[DÚVIDA] - Pq o Carro não liga após fazer motor?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Carro não liga após fazer motor?

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Bem pessoal, hoje enfim terminamos de montar o motor (eu e o mecanico meu amigo), só que ao fazer o teste de ignição, o carro não liga, ele fica tentando dar a partida mais não inicia, meu colega iniciou a ignição jogando car 80 no TBI e nada, o carro apenas da uns estouros, ele olhou o ponto 3x pela polia e tambem pelo comando de valvulas, ele está achando que podem ser os tuchos travados, comprei um cabeçote no desmanche que ja veio com os tuchos, antes os meus tuchos eram dos maiores, gordinhos e agora são dos mais finos, menores, e amanha vamos tertar abri-los para limpar e descarregar, já que eles estão bem duros, só que meu amigo nunca abriu daqueles tuchos, qual o segredo para abri-los e limpa-los, e gostaria é de abri-los e limpar mesmo, pois n tenho mais dim dim pra gastar e também tempo, preciso do carro para amanha ainda, será que deve ser esse o problema mesmo, gostaria de sugestões de possiveis problemas, para avaliar amanha com o mecanico.

Agradeço a ajuda de todos que contribuirem.
flabaltar
:: Wind ::

Mensagem por flabaltar »

boa noite, uma vez ao plainar o cabeçote do meu corsa aconteceu isso, montei tudo e esqueci de esvaziar os tuchos, resultado as valvulas ficaram abertas e por isso o motor não ligou, tive de desmontar tudo novamente e limpar os tuchos, depois disso funcionou normal. faça isto que vai funcionar.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

eu nao acredito q pegaram um cabecote usado e nem revizaram e colocam num motor recem feito....
fora o q pode ter acontecido com o carro de onde tiraram, antes dele ir pro desmanche

se dao certeza do servico q fizeram na parte de baixo, é hora de rancar esse cabecote e mandar pra retifica de cabecote isso sim...dar uma geral total, vai saber como realmente isso esta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leonildo_mascarenhas

Carro ainda não funciona

Olá pessoal, meu carro ainda não funciona, já destravamos os tuchos, e quabndo liga o carro ele fica dando uns estouros como se estivesse fora de ponto ou os cabos trocados, já olhamos tudo do carro, eu e o mecanico e nda dele funcionar, como trocamos o cabeçote e a cangalha completa o mnecanico esta suspeitando que o cabeçote é de carro 1.0 e não de 1.6 como foi informado pelo cara do ferro velho, me digam há alguma diferença nos 2 cabeçotes, pq aparentemente são iuguais, e caso seja de 1.0 mesmo, influencia em algo no que esta acontecendo, bem pessoal nos ajuyde, para solucionar o problema, pq nem eu e nem o mecanico (meu amigo) já não sabemos mais o que fazer, vamos ver se conseguimos outro cabeçote.

OBS: meu cabeçote original os tuchos são daqueles grandes e nesse os tuchos são pequenos.
leonildo_mascarenhas

Sem Controle

Quais as maiores diferenças entre os cabeçotes, e então dá problema mesmo? O carro está estourando na hora que dá a partida! E em relação aos tuchos, são diferentes mesmo, em relação ao tamanho?
SemControle

http://img141.imageshack.us/i/retifica2 ... 9.jpg/sr=1

veja nessa foto, acima da ultima vela, é gravado a CC do motor
os cabecotes sao diferentes, se pegaram tudo a parte de cima, do comando é mais diferente ainda....
se for 1.0 vai faltar ar pra o motor, as valvulas devem ter diferenca de tamanho, o comando é menos graduado.....
1º coisa seria buretar a camara nos 2 cabecotes pra ver diferencas, isso vai influenciar diretamente na taxa de compressao
2º seria descobrir o comando, mas nao é facil de se medir....
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
leonildo_mascarenhas

Minha sina com meu carro continua,,,,

bem pessoal, apos uma luta, o carro funcionou, o que estva dando poroblemas foi na ordem dos cabos, mas agora esta com outro problema, os 2 ultimos cilindros nao estam funcionando, testamos os cabos de velas, velas, bobina, bicos, e entõ chegamos aos cabos dos bicos, o eletricista fez testes e constatou que não estava chegando corrente certa, testamos a fiaçao do modulo aos bicos e estava ok, mais na saida do modulo não estava saindo a corrente, então foi constatado que o modulo esta com problema, amanh irei lev-lo a outra cidade para ver se tem como recupera-lo ou entao comprar outro, mas me digam, vc1s ja viram algo do tipo.
SemControle

isso q na bobina tem gravado bem pequeno o numero do cilindro....

confere a fiacao antes de por outro modulo, pq pode ser algum curto circuito e queimou a saida
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pega um módulo emprestado, só pra fazer um teste.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder