é se nunca tinha tido problema, pode ser o problema enfrentado pela VW, o correto seria manter no mesmo fabricante anterior....mas como nao pode pensar so em um fabricante pro resto da vida, acompanha de perto a situacao desse oleoallan.nogueira escreveu:Agora eu fiquei muito preocupado. Vou ficar monitorando todos os dias.
Pior que antes dessa maldita troca eu nunca tinha tido problemas com o óleo... Aliás, ele nunca baixou nenhuma gota!
Meu carro é flex.. (Corsa Maxx 2007). Esse óleo que eu coloquei agora tem escrito na embalagem que é indicado para veículos com esse tipo de motor.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Dúvida do óleo no corsa 1.0 T
E aí galera...
Tava dando uma lida no tópico em geral, e nas mensagens postadas pelo pessoal. Achei legal, e isso me ajudou bastante com relação a dúvidas de viscosidade, marcas/tipos de óleo, etc.
Mas, para o meu caso, não achei algo específico que me ajudasse a sanar 100% das minhas dúvidas.
Bom, tenho um corsinha [b]1.0[/b] ano [b]2000 [/b]que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma [b]Garret T2[/b], kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo [b]20W50[/b], (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
Espero que vocês me ajudem a esclarecer essa dúvida pessoal... Valeu! :)
Tava dando uma lida no tópico em geral, e nas mensagens postadas pelo pessoal. Achei legal, e isso me ajudou bastante com relação a dúvidas de viscosidade, marcas/tipos de óleo, etc.
Mas, para o meu caso, não achei algo específico que me ajudasse a sanar 100% das minhas dúvidas.
Bom, tenho um corsinha [b]1.0[/b] ano [b]2000 [/b]que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma [b]Garret T2[/b], kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo [b]20W50[/b], (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
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Re: Dúvida do óleo no corsa 1.0 T
comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......cleitonvas escreveu:E aí galera...
Tava dando uma lida no tópico em geral, e nas mensagens postadas pelo pessoal. Achei legal, e isso me ajudou bastante com relação a dúvidas de viscosidade, marcas/tipos de óleo, etc.
Mas, para o meu caso, não achei algo específico que me ajudasse a sanar 100% das minhas dúvidas.
Bom, tenho um corsinha 1.0 ano 2000 que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma Garret T2, kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo 20W50, (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
Espero que vocês me ajudem a esclarecer essa dúvida pessoal... Valeu!
acabou de pegar e vai turbinar, o certo era ter feito retifica....
tem q por bomba pra alimentar isso ai......
conforme o ex dono andava vc ja deve estar com a embreagem nas ultimas, ou novinha, mas o risco é alto em tudo q ja disse....
utilizo no golf T q pede sintetico, um oleo mineral Mobil 4T, sim isso mesmo é oleo de moto 20W50
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Então, eu estou usando um hallmeter pra poder acompanhar se o carro não terá falta, e como uso o Turbo efetivamente de vez em quando, só pra ultrapassagens e tal, está dando conta do recado e alterna apenas entre ideal e rica a mistural. E antes de eu turbinar, o carro estava bonitinho... foi de um Senhor de idade que eu comprei, andava com o carro apenas aos finais de semana, e bem pouco, inclusive... E Em relação ao óleo então, vou continuar utilizando o mesmo, esse 20W50.comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......
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tem q por bomba pra alimentar isso ai......
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A questão da bomba que você falou, eu teria que colocar uma adicional ao carro então, como uma do modelo GTI?
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depende do seu preparador, como no golf o copo é uma coisa tao fresca q chegar a ser meio boiola hehehe eu mandei o copo e a o refil original, e la o preparador ja conhecia e mandou trabalhar o refil original pro alcool e pra pressao e vazao q era necessaria....cleitonvas escreveu:Então, eu estou usando um hallmeter pra poder acompanhar se o carro não terá falta, e como uso o Turbo efetivamente de vez em quando, só pra ultrapassagens e tal, está dando conta do recado e alterna apenas entre ideal e rica a mistural. E antes de eu turbinar, o carro estava bonitinho... foi de um Senhor de idade que eu comprei, andava com o carro apenas aos finais de semana, e bem pouco, inclusive... E Em relação ao óleo então, vou continuar utilizando o mesmo, esse 20W50.comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......
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tem q por bomba pra alimentar isso ai......
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utilizo no golf T q pede sintetico, um oleo mineral Mobil 4T, sim isso mesmo é oleo de moto 20W50
A questão da bomba que você falou, eu teria que colocar uma adicional ao carro então, como uma do modelo GTI?
uma bomba original trabalhando no alcool ja nao vai longe e com pikos de pressao entao.....
no corsa aspro e virando no alcool consegui sucesso apenas com uma externa sem bomba interna, usava a do monza, blazer EFI....mas ela trabalha em 2bar, como ai vc provavelmente tem pikos de pressao ela pode nao dar conta....
qnt ao golf e seu copo fresco tentei uma generica com copo e tudo e mais uma externa, o problema q a interna cavitava, o sistema original vou te falar é ninja.....e ai ja viu, se cavitar, vc tem chance de queimar a externa
qnt ao recomendado, o preparador foi categorico em dizer q tinha q ser o mobil 4T
qq coisa envia um MP pro GSI T ele explica o pq disso e nao qq oleo 20W50 q tem aos montes e nem um 20W60 alta km q deveria na teoria aguentar mais...
Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 19 2010f Novembro 2010 12:06:16 PM, em um total de 1 vez.
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temalanflanker escreveu:Tem problema em usar esse oleo 4T em corsa normal sem turbo? 147 mil KM
carro original vai com oleo original q pede no manual....
esse oleo no turbo com certeza vem trabalhar na viscosidade minima, vc tem q ter ideia do q é uma turbina trabalhando pra la de 100K giros, o oleo sendo usando alem de tudo pra refrigerar, o calor q ela provoca, alem do funcionamento do turbo nao ser como num original
no meu carro oleo de motor original mesmo virava agua, o oleo q indico pra muitos amerelinho da shell 15W40 ou 15W50 virava so a agua, e indico pra muitos motores originais....
se ta fumando nao inventa, é retifica, tem topico de gente batendo tucho e inventou oleo mais fino, assim como aparece os espertos q tao fumando e vao com oleo mais grosso....
oleo é o q ta no manual, so se usa outro tipo onde nao tem jeito.....
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Acho que seria uma bomba auxiliar...
Putz, entendi... Pelo o que ele me falou, e eu entendi, ele vai colocar uma bomba auxiliar... e é isso mesmo, minha bomba fica dando picos de pressão, então provavelmente ela logo vai expirar... Mas valeu pela dica! Vou conversar com meu preparador a respeito e, quando as dívidas aliviarem, dou uma olhada nesse quesito!depende do seu preparador, como no golf o copo é uma coisa tao fresca q chegar a ser meio boiola hehehe eu mandei o copo e a o refil original, e la o preparador ja conhecia e mandou trabalhar o refil original pro alcool e pra pressao e vazao q era necessaria....
uma bomba original trabalhando no alcool ja nao vai longe e com pikos de pressao entao.....
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veja o qnt antes sim pq a bomba é bem castigada no turbo a minha fica de 0.6 em lenta a algo alem dos 5bar qnd vem os 0,8~0,9 de pressao do turbo, mas se vc reparar depende do seu acerto, muito antes do manometro de turbo dar sinal de vida a pressao na linha de combustivel ja vem subindo....
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Não está fumando e não bate tucho, mas acho que ta batendo saia de pistão, no cilindro 1 e 4, foi depois que coloquei esse amarelinho da Shell15w50. Falei com um mecanico da GM, antes o dono usava oleo mais barato, ele disse que por eu usar um oleo bom, com mais agentes quimicos, pode ter tirado a borra que tinha acumulado e "estava fazendo bem" para o motor. To pensando num VS 20w50 que alguns dizem ser ruim, mas ele é fabricado pela Tutela
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