é se nunca tinha tido problema, pode ser o problema enfrentado pela VW, o correto seria manter no mesmo fabricante anterior....mas como nao pode pensar so em um fabricante pro resto da vida, acompanha de perto a situacao desse oleoallan.nogueira escreveu:Agora eu fiquei muito preocupado. Vou ficar monitorando todos os dias.
Pior que antes dessa maldita troca eu nunca tinha tido problemas com o óleo... Aliás, ele nunca baixou nenhuma gota!
Meu carro é flex.. (Corsa Maxx 2007). Esse óleo que eu coloquei agora tem escrito na embalagem que é indicado para veículos com esse tipo de motor.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
Dúvida do óleo no corsa 1.0 T
E aí galera...
Tava dando uma lida no tópico em geral, e nas mensagens postadas pelo pessoal. Achei legal, e isso me ajudou bastante com relação a dúvidas de viscosidade, marcas/tipos de óleo, etc.
Mas, para o meu caso, não achei algo específico que me ajudasse a sanar 100% das minhas dúvidas.
Bom, tenho um corsinha [b]1.0[/b] ano [b]2000 [/b]que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma [b]Garret T2[/b], kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo [b]20W50[/b], (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
Espero que vocês me ajudem a esclarecer essa dúvida pessoal... Valeu! :)
Tava dando uma lida no tópico em geral, e nas mensagens postadas pelo pessoal. Achei legal, e isso me ajudou bastante com relação a dúvidas de viscosidade, marcas/tipos de óleo, etc.
Mas, para o meu caso, não achei algo específico que me ajudasse a sanar 100% das minhas dúvidas.
Bom, tenho um corsinha [b]1.0[/b] ano [b]2000 [/b]que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma [b]Garret T2[/b], kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo [b]20W50[/b], (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
Espero que vocês me ajudem a esclarecer essa dúvida pessoal... Valeu! :)
-
Re: Dúvida do óleo no corsa 1.0 T
comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......cleitonvas escreveu:E aí galera...
Bom, tenho um corsinha 1.0 ano 2000 que turbinei a 3 meses. Coloquei 0,8, uma Garret T2, kit básico mesmo. + pra frente quero colocar embreagem melhor e uma bomba de combustível, mas por enquanto o orçamento apertou.
Bem, vamos à minha dúvida então... Quando turbinei o carro, o mecânico sugeriu que eu colocasse um óleo do tipo 20W50, (da Castrol se não me engano, um verdinho) mineral. Gostaria de saber se este óleo é recomendado para o meu motor realmente, e se irá lubrificar legalzinho a turbina também. Antes de turbinar o carro, ele estava com 97.000 rodados, e tinha acabado de comprar, então não sei qual foi o último tipo de óleo utilizado pelo antigo dono.
Espero que vocês me ajudem a esclarecer essa dúvida pessoal... Valeu!
acabou de pegar e vai turbinar, o certo era ter feito retifica....
tem q por bomba pra alimentar isso ai......
conforme o ex dono andava vc ja deve estar com a embreagem nas ultimas, ou novinha, mas o risco é alto em tudo q ja disse....
utilizo no golf T q pede sintetico, um oleo mineral Mobil 4T, sim isso mesmo é oleo de moto 20W50
-
- :: Champ ::
-
Então, eu estou usando um hallmeter pra poder acompanhar se o carro não terá falta, e como uso o Turbo efetivamente de vez em quando, só pra ultrapassagens e tal, está dando conta do recado e alterna apenas entre ideal e rica a mistural. E antes de eu turbinar, o carro estava bonitinho... foi de um Senhor de idade que eu comprei, andava com o carro apenas aos finais de semana, e bem pouco, inclusive... E Em relação ao óleo então, vou continuar utilizando o mesmo, esse 20W50.comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......
conforme o ex dono andava vc ja deve estar com a embreagem nas ultimas, ou novinha, mas o risco é alto em tudo q ja disse....
utilizo no golf T q pede sintetico, um oleo mineral Mobil 4T, sim isso mesmo é oleo de moto 20W50
A questão da bomba que você falou, eu teria que colocar uma adicional ao carro então, como uma do modelo GTI?
Motorizado com um Corsa 1.0 2000 MPFI Turbo
Made in Caracas - SP - Brasil
-
depende do seu preparador, como no golf o copo é uma coisa tao fresca q chegar a ser meio boiola hehehe eu mandei o copo e a o refil original, e la o preparador ja conhecia e mandou trabalhar o refil original pro alcool e pra pressao e vazao q era necessaria....cleitonvas escreveu:Então, eu estou usando um hallmeter pra poder acompanhar se o carro não terá falta, e como uso o Turbo efetivamente de vez em quando, só pra ultrapassagens e tal, está dando conta do recado e alterna apenas entre ideal e rica a mistural. E antes de eu turbinar, o carro estava bonitinho... foi de um Senhor de idade que eu comprei, andava com o carro apenas aos finais de semana, e bem pouco, inclusive... E Em relação ao óleo então, vou continuar utilizando o mesmo, esse 20W50.comecou errado, e continua errado, mas tem q ver o fator sorte.......
A questão da bomba que você falou, eu teria que colocar uma adicional ao carro então, como uma do modelo GTI?
uma bomba original trabalhando no alcool ja nao vai longe e com pikos de pressao entao.....
no corsa aspro e virando no alcool consegui sucesso apenas com uma externa sem bomba interna, usava a do monza, blazer EFI....mas ela trabalha em 2bar, como ai vc provavelmente tem pikos de pressao ela pode nao dar conta....
qnt ao golf e seu copo fresco tentei uma generica com copo e tudo e mais uma externa, o problema q a interna cavitava, o sistema original vou te falar é ninja.....e ai ja viu, se cavitar, vc tem chance de queimar a externa
qnt ao recomendado, o preparador foi categorico em dizer q tinha q ser o mobil 4T
qq coisa envia um MP pro GSI T ele explica o pq disso e nao qq oleo 20W50 q tem aos montes e nem um 20W60 alta km q deveria na teoria aguentar mais...
Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 19 2010f Novembro 2010 12:06:16 PM, em um total de 1 vez.
-
temalanflanker escreveu:Tem problema em usar esse oleo 4T em corsa normal sem turbo? 147 mil KM
carro original vai com oleo original q pede no manual....
esse oleo no turbo com certeza vem trabalhar na viscosidade minima, vc tem q ter ideia do q é uma turbina trabalhando pra la de 100K giros, o oleo sendo usando alem de tudo pra refrigerar, o calor q ela provoca, alem do funcionamento do turbo nao ser como num original
no meu carro oleo de motor original mesmo virava agua, o oleo q indico pra muitos amerelinho da shell 15W40 ou 15W50 virava so a agua, e indico pra muitos motores originais....
se ta fumando nao inventa, é retifica, tem topico de gente batendo tucho e inventou oleo mais fino, assim como aparece os espertos q tao fumando e vao com oleo mais grosso....
oleo é o q ta no manual, so se usa outro tipo onde nao tem jeito.....
meu carro pede sintetico e uso esse mineral....
-
Acho que seria uma bomba auxiliar...
Putz, entendi... Pelo o que ele me falou, e eu entendi, ele vai colocar uma bomba auxiliar... e é isso mesmo, minha bomba fica dando picos de pressão, então provavelmente ela logo vai expirar... Mas valeu pela dica! Vou conversar com meu preparador a respeito e, quando as dívidas aliviarem, dou uma olhada nesse quesito!depende do seu preparador, como no golf o copo é uma coisa tao fresca q chegar a ser meio boiola hehehe eu mandei o copo e a o refil original, e la o preparador ja conhecia e mandou trabalhar o refil original pro alcool e pra pressao e vazao q era necessaria....
uma bomba original trabalhando no alcool ja nao vai longe e com pikos de pressao entao.....
no corsa aspro e virando no alcool consegui sucesso apenas com uma externa sem bomba interna, usava a do monza, blazer EFI....mas ela trabalha em 2bar, como ai vc provavelmente tem pikos de pressao ela pode nao dar conta....
qnt ao golf e seu copo fresco tentei uma generica com copo e tudo e mais uma externa, o problema q a interna cavitava, o sistema original vou te falar é ninja.....e ai ja viu, se cavitar, vc tem chance de queimar a externa
Motorizado com um Corsa 1.0 2000 MPFI Turbo
-
veja o qnt antes sim pq a bomba é bem castigada no turbo a minha fica de 0.6 em lenta a algo alem dos 5bar qnd vem os 0,8~0,9 de pressao do turbo, mas se vc reparar depende do seu acerto, muito antes do manometro de turbo dar sinal de vida a pressao na linha de combustivel ja vem subindo....
-
- :: Champ ::
Não está fumando e não bate tucho, mas acho que ta batendo saia de pistão, no cilindro 1 e 4, foi depois que coloquei esse amarelinho da Shell15w50. Falei com um mecanico da GM, antes o dono usava oleo mais barato, ele disse que por eu usar um oleo bom, com mais agentes quimicos, pode ter tirado a borra que tinha acumulado e "estava fazendo bem" para o motor. To pensando num VS 20w50 que alguns dizem ser ruim, mas ele é fabricado pela Tutela
-