[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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caras tá chegando a hora da troca de óleo do Nudista, qual o melhor oleo e filtro a ser utilizado? o carro anda pouco só de fds tá comigo a 6 meses e ñ rodol 2.000KM ainda mas em pesquisas vi que é bom trocar para ele ñ perda as propriedades, de visidade e tudo mais certo?
o carro é um Classic/05 life 1.6 com pouco mais de 52.000KM
abraço
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Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
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Futuro Corsa 1.8???
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Atualizando a bronca... entao o consumo de oleo diminuiu pela metade,em 3mil km foram 500ml de oleo para completar o nivel,antes eram 300ml/mil kmBigtomas escreveu:A pouco tempo postei aqui que o consumo de oleo do meu corsa estava um pouco alto,em torno de 300ml / 1mil km.Desconfiei que o oleo nao era dos melhores,e o filtro tambem nao,estava usando por recomendaçao do mecanico oleo VS max 15w40 SL e filtro Wix.
Resolvi mudar de marca de oleo e filtro coloquei oleo Ipiranga F1 master 20w50 SL e filtro fram PH4722 fiz a troca num jet oil,e fui muito bem atendido pelo pessoal.
A questão é ja rodei 2mil km com o oleo F1 e filtro Fram e o oleo baixou uma unha,coisa minima na vareta.pretendo rodar 4mil km com ele vamos ver como fica ate la.Nao espero completar os 5mil para fazer a troca pois o tempo parado nos semaforos e congestionamentos tambem conta,pois o motor esta girando,muita gente nao percebe este detalhe.
O que pude perceber é que o filtro fram para o corsa é o unico que possui 8 furos para passagem do oleo,ate fiz um topico a pouco tempo sobre o assunto,nao sei se influencia mas algumas marcas tem 6 e ate 4 furos.
vou continuar usando o F1 master
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Tive problemas com o óleo do meu essa semana...
Comprei 4 litros do Havoline Energy 1 5W30 API SL no Extra e como a troca foi grátis, troquei lá mesmo.
Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
Rodei mais ou menos uns 800km com ele.
Comprei 4 litros do Havoline Energy 1 5W30 API SL no Extra e como a troca foi grátis, troquei lá mesmo.
Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
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pra pickup é akele 15-40 20-50, tem q ver q o 2010 acho q ja pede 5W30, como as folgas na parte movel deve contar mais, eu iria de 15-40 se nao to muito errado akele amarelo da shell tem essa viscosidadeKS escreveu:Bom galera aproveitando o embalo, que oleo recomendam pra um corsa 97 8v à alcool com cabeçote de corsa 2010 vhc-e com comando roletado?
ou se partir pra um sintetico tipo 5W15 seria show....vc estaria no q pede o 2010 e entrando no q pede a pickup, mas ai tem q ta zerada a parte de baixo em todos os sentidos, pq a folga original ja vai ser grande e se tiver desgastada, nao vai subir pressao de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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comecando a formar borra, e nao duvido nada comecar com esse tmb, pq o problema nao é o oleo, e sim combustivel q ta misturando no oleo, andar trechos curtos, combustivel de ma qualidade sao fortes causadores dissoallan.nogueira escreveu:Tive problemas com o óleo do meu essa semana...
Comprei 4 litros do Havoline Energy 1 5W30 API SL no Extra e como a troca foi grátis, troquei lá mesmo.
Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
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Seu carro é alcool ou gasolina? lembra do caso dos novo gol 1.0? a VW utilizava oleos da YPF argentina,mas mudou de fornecedor passando para castrol,e o oelo castrol nao aguentava a contaminaçao por alcool e perdia as propriedades lubrificantes (li isso numa 4 rodas),o que provocava ruidos estranhos e ate travamento dos motores 1.0.SemControle escreveu:comecando a formar borra, e nao duvido nada comecar com esse tmb, pq o problema nao é o oleo, e sim combustivel q ta misturando no oleo, andar trechos curtos, combustivel de ma qualidade sao fortes causadores dissoallan.nogueira escreveu:Tive problemas com o óleo do meu essa semana...
Comprei 4 litros do Havoline Energy 1 5W30 API SL no Extra e como a troca foi grátis, troquei lá mesmo.
Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
Rodei mais ou menos uns 800km com ele.
Concordo com o colega acima,o oleo esta sendo contaminado pelo combustivel,pode nao ser problema do oleo,se acontecer de novo é o motor que tem alguma folga por onde o combustivel passa e contamina o oleo.
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[quote="Bigtomas"][quote="SemControle"][quote="allan.nogueira"]Tive problemas com o óleo do meu essa semana...
Comprei 4 litros do Havoline Energy 1 5W30 API SL no Extra e como a troca foi grátis, troquei lá mesmo.
Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
Rodei mais ou menos uns 800km com ele.[/quote]
comecando a formar borra, e nao duvido nada comecar com esse tmb, pq o problema nao é o oleo, e sim combustivel q ta misturando no oleo, andar trechos curtos, combustivel de ma qualidade sao fortes causadores disso[/quote]
Seu carro é alcool ou gasolina? lembra do caso dos novo gol 1.0? a VW utilizava oleos da YPF argentina,mas mudou de fornecedor passando para castrol,e o oelo castrol nao aguentava a contaminaçao por alcool e perdia as propriedades lubrificantes (li isso numa 4 rodas),o que provocava ruidos estranhos e ate travamento dos motores 1.0.
Concordo com o colega acima,o oleo esta sendo contaminado pelo combustivel,pode nao ser problema do oleo,se acontecer de novo é o motor que tem alguma folga por onde o combustivel passa e contamina o oleo.[/quote]
Agora eu fiquei muito preocupado. Vou ficar monitorando todos os dias.
Pior que antes dessa maldita troca eu nunca tinha tido problemas com o óleo... Aliás, ele nunca baixou nenhuma gota!
Meu carro é flex.. (Corsa Maxx 2007). Esse óleo que eu coloquei agora tem escrito na embalagem que é indicado para veículos com esse tipo de motor.
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Aproveitei e troquei filro de óleo, filtro de comb., filtro de ar, de gasolina e o filtro do AC. Com mais ou menos 20 dias, o carro ficou meio estranho! Levei ele na oficina e o cara disse que o meu óleo estava virando LAMA! Tive que fazer descarbonização do motor e ainda tive que trocar óleo+filtro novamente. (Dessa vez coloquei o Mobil Super Sintético 10w40 API SM)
Alguém sabe me dizer o pq disso? O óleo que eu tirei, estava parecendo uma tinta preta e bem grosso!
Rodei mais ou menos uns 800km com ele.[/quote]
comecando a formar borra, e nao duvido nada comecar com esse tmb, pq o problema nao é o oleo, e sim combustivel q ta misturando no oleo, andar trechos curtos, combustivel de ma qualidade sao fortes causadores disso[/quote]
Seu carro é alcool ou gasolina? lembra do caso dos novo gol 1.0? a VW utilizava oleos da YPF argentina,mas mudou de fornecedor passando para castrol,e o oelo castrol nao aguentava a contaminaçao por alcool e perdia as propriedades lubrificantes (li isso numa 4 rodas),o que provocava ruidos estranhos e ate travamento dos motores 1.0.
Concordo com o colega acima,o oleo esta sendo contaminado pelo combustivel,pode nao ser problema do oleo,se acontecer de novo é o motor que tem alguma folga por onde o combustivel passa e contamina o oleo.[/quote]
Agora eu fiquei muito preocupado. Vou ficar monitorando todos os dias.
Pior que antes dessa maldita troca eu nunca tinha tido problemas com o óleo... Aliás, ele nunca baixou nenhuma gota!
Meu carro é flex.. (Corsa Maxx 2007). Esse óleo que eu coloquei agora tem escrito na embalagem que é indicado para veículos com esse tipo de motor.
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pra pickup é akele 15-40 20-50, tem q ver q o 2010 acho q ja pede 5W30, como as folgas na parte movel deve contar mais, eu iria de 15-40 se nao to muito errado akele amarelo da shell tem essa viscosidade
ou se partir pra um sintetico tipo 5W15 seria show....vc estaria no q pede o 2010 e entrando no q pede a pickup, mas ai tem q ta zerada a parte de baixo em todos os sentidos, pq a folga original ja vai ser grande e se tiver desgastada, nao vai subir pressao de oleo[/quote]
Bom axo que vou de 15-40 como nunca mexi na parte de baixo, 5w15 é muito fino bem que eu gostaria de usar mais vou tentar o 15-40.
Só to esperando a junta de aço do vhc pra montar.
valeu cara.
ou se partir pra um sintetico tipo 5W15 seria show....vc estaria no q pede o 2010 e entrando no q pede a pickup, mas ai tem q ta zerada a parte de baixo em todos os sentidos, pq a folga original ja vai ser grande e se tiver desgastada, nao vai subir pressao de oleo[/quote]
Bom axo que vou de 15-40 como nunca mexi na parte de baixo, 5w15 é muito fino bem que eu gostaria de usar mais vou tentar o 15-40.
Só to esperando a junta de aço do vhc pra montar.
valeu cara.
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Bom axo que vou de 15-40 como nunca mexi na parte de baixo, 5w15 é muito fino bem que eu gostaria de usar mais vou tentar o 15-40.KS escreveu:pra pickup é akele 15-40 20-50, tem q ver q o 2010 acho q ja pede 5W30, como as folgas na parte movel deve contar mais, eu iria de 15-40 se nao to muito errado akele amarelo da shell tem essa viscosidade
ou se partir pra um sintetico tipo 5W15 seria show....vc estaria no q pede o 2010 e entrando no q pede a pickup, mas ai tem q ta zerada a parte de baixo em todos os sentidos, pq a folga original ja vai ser grande e se tiver desgastada, nao vai subir pressao de oleo
Só to esperando a junta de aço do vhc pra montar.
valeu cara.[/quote]
vai nesse entao q ta dentro das especificacoes pras folgas desse motor...acho q nao vai ter problema nao....
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