[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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A pouco tempo postei aqui que o consumo de oleo do meu corsa estava um pouco alto,em torno de 300ml / 1mil km.Desconfiei que o oleo nao era dos melhores,e o filtro tambem nao,estava usando por recomendaçao do mecanico oleo VS max 15w40 SL e filtro Wix.
Resolvi mudar de marca de oleo e filtro coloquei oleo Ipiranga F1 master 20w50 SL e filtro fram PH4722 fiz a troca num jet oil,e fui muito bem atendido pelo pessoal.
A questão é ja rodei 2mil km com o oleo F1 e filtro Fram e o oleo baixou uma unha,coisa minima na vareta.pretendo rodar 4mil km com ele vamos ver como fica ate la.Nao espero completar os 5mil para fazer a troca pois o tempo parado nos semaforos e congestionamentos tambem conta,pois o motor esta girando,muita gente nao percebe este detalhe.
O que pude perceber é que o filtro fram para o corsa é o unico que possui 8 furos para passagem do oleo,ate fiz um topico a pouco tempo sobre o assunto,nao sei se influencia mas algumas marcas tem 6 e ate 4 furos.
Resolvi mudar de marca de oleo e filtro coloquei oleo Ipiranga F1 master 20w50 SL e filtro fram PH4722 fiz a troca num jet oil,e fui muito bem atendido pelo pessoal.
A questão é ja rodei 2mil km com o oleo F1 e filtro Fram e o oleo baixou uma unha,coisa minima na vareta.pretendo rodar 4mil km com ele vamos ver como fica ate la.Nao espero completar os 5mil para fazer a troca pois o tempo parado nos semaforos e congestionamentos tambem conta,pois o motor esta girando,muita gente nao percebe este detalhe.
O que pude perceber é que o filtro fram para o corsa é o unico que possui 8 furos para passagem do oleo,ate fiz um topico a pouco tempo sobre o assunto,nao sei se influencia mas algumas marcas tem 6 e ate 4 furos.
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sobre a qnt de furos foi o q te disse la...depende do raio de cada um, pode ser q com 6 furos tenha uma area maior q com 8 hein.....Bigtomas escreveu:A pouco tempo postei aqui que o consumo de oleo do meu corsa estava um pouco alto,em torno de 300ml / 1mil km.Desconfiei que o oleo nao era dos melhores,e o filtro tambem nao,estava usando por recomendaçao do mecanico oleo VS max 15w40 SL e filtro Wix.
Resolvi mudar de marca de oleo e filtro coloquei oleo Ipiranga F1 master 20w50 SL e filtro fram PH4722 fiz a troca num jet oil,e fui muito bem atendido pelo pessoal.
A questão é ja rodei 2mil km com o oleo F1 e filtro Fram e o oleo baixou uma unha,coisa minima na vareta.pretendo rodar 4mil km com ele vamos ver como fica ate la.Nao espero completar os 5mil para fazer a troca pois o tempo parado nos semaforos e congestionamentos tambem conta,pois o motor esta girando,muita gente nao percebe este detalhe.
O que pude perceber é que o filtro fram para o corsa é o unico que possui 8 furos para passagem do oleo,ate fiz um topico a pouco tempo sobre o assunto,nao sei se influencia mas algumas marcas tem 6 e ate 4 furos.
esse numero de furos nao diz muita coisa
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O lubrificante indicado no manual para um classic VHCE é um 5w30 mas não diz quanto a ser mineral , semi ou sintético.
Eu vinha utilizando o motorcraft 5w30 pois nem sempre encontrava o AcDelco. Porém este óleo passou a ser 100% sintético e manteve o preço.
Minha pergunta é : usando um 5w30 sintético , o tempo de troca permanece em 5.000KM ?
Obrigado.
Eu vinha utilizando o motorcraft 5w30 pois nem sempre encontrava o AcDelco. Porém este óleo passou a ser 100% sintético e manteve o preço.
Minha pergunta é : usando um 5w30 sintético , o tempo de troca permanece em 5.000KM ?
Obrigado.
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indicam 10K, mas qq oleo nao espero chegar nem aos 5K, trechos curtos, transito carregado, qualidade do combustivel sao os principais fatores a deteriorar o oleo e o mesmo perder suas propriedades, sem contar a formacao de borra imagina esperar 10K pra trocar...
sempre recomendo trocar a cada 5K junto com o filtro em toda troca
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estando dentro da viscosidade e API nao tem problemaKleber Tadeu escreveu:Amigos,
Estava utilizando o ac delco 5w30, mas devido ao preço estou querendo mudar para o: ÓLEO SEMI SINTÉTICO MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30 , alguém tem algum comentário. meu carro é um corsa 1.4 2009.
Abraço
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acabei optando por este: Selènia Perform 5W-30 (Especificações: API SL • SAE 5W-30 • ACEA A1/B1-04 • FORD WSS-M2 C913B • GM EMS-930 9574 • ILSAC GF3)SemControle escreveu:estando dentro da viscosidade e API nao tem problemaKleber Tadeu escreveu:Amigos,
Estava utilizando o ac delco 5w30, mas devido ao preço estou querendo mudar para o: ÓLEO SEMI SINTÉTICO MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30 , alguém tem algum comentário. meu carro é um corsa 1.4 2009.
Abraço
o que acham?
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