Prezados, bom dia!
Meu '98 Corsa Sedan GLS já está com os amortecedores orignais estourados, vazando óleo e perdendo eficiência de absorção de impacto.
Nos orçamentos que fiz, lí a respeito e gostei muito dos amortecedores da Cofap Turbo Gás, porém aqui em Belo Hzte. não encontro esses amortecedores.
Compensa pagar o dobro para ter mais estabilidade e firmeza com esses amortecedores? Tenho a intenção de ficar com esse Corsa durante muitos anos, já que sou o segundo dono e até hoje só o mantenho com cuidado e usando peças de qualidade. Porém trocar os amortecedores é um baita investimento e tô me deparando em ver o custo-benefício disso.
Grato pela atenção da galera!!!
Abraços!
Robson Lott
[DÚVIDA] - Amortecedores GÁS x ÓLEO. Qual vale a pena?
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É uma pena não ter Mercadocar aí em BH, pois eu estive pesquisando preços pro meu Wind semana passada e os amortecedores a gas estavam quase o mesmo preço dos comuns. Mas se vc quiser perguntar pra ver quanto custa liga lá 11 / 2206-5000.
Rogério.
Rogério.
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Rogério, bom dia!rogdigue escreveu:É uma pena não ter Mercadocar aí em BH, pois eu estive pesquisando preços pro meu Wind semana passada e os amortecedores a gas estavam quase o mesmo preço dos comuns. Mas se vc quiser perguntar pra ver quanto custa liga lá 11 / 2206-5000.
Rogério.
Aqui em BH achei o Monroe Gas Premium Gold um pouco mais caro (uns 100$) que o Cofap Turbogás. Lí muito ontem sobre a diferença entre os dois e conclusão: NADA! Muitos falaram bem tanto do Cofap quanto do Monroe.
Mas acho que vai ser de gás mesmo... São mais estáveis, mais firmes e duram mais.
Abraços!
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Alguem aí tem experiência com amortecedores à gás?
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Entaum os Turbos Gas e os Monroe são otimos, são diferentes do as oleos, a durabilidade dele é maior e tbm absorver melhor o impacto, porem esses amortecedores são melhor para carro pesados.
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tivemos um Premio em casa q usava esse turbo gas, o carro ficava um pouco mais duro, mas bem estável, isso segundo relatos do meu pai q era quem dirijia o carro,
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
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É, pessoal.... vou fazer hoje a suspensão da caranga... Vamos ver se ele fica mais silencioso, pq tá com uns CLOC CLOC CLOC na dianteira, principalmente quando passa em asfalto danificado que os ônibus passam e deixam umas "rebarbas", sabem?!
Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Diant. - R$ 264,00
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Tras. - R$ 172,00
Coxim com rolamento diant. - R$ 48,00
Batente do amort. diant. com coifa - R$ 15,00
Batente amortecedor tras. - R$ 12,00
alinham + balanc: R$ 59,00
Mão de obra: R$ 120,00
TOTAL 4x cartão: R$ 690,00
O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!
Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!
Abraços!
Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Diant. - R$ 264,00
Amortecedores COFAP TURBOGÁS Tras. - R$ 172,00
Coxim com rolamento diant. - R$ 48,00
Batente do amort. diant. com coifa - R$ 15,00
Batente amortecedor tras. - R$ 12,00
alinham + balanc: R$ 59,00
Mão de obra: R$ 120,00
TOTAL 4x cartão: R$ 690,00
O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!
Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!
Abraços!
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eai
quais as impressões desses amortecedores a gás?
talvez vou precisar trocar os meus e se os relatos forem bons eu coloco eles tambem
abraço
quais as impressões desses amortecedores a gás?
talvez vou precisar trocar os meus e se os relatos forem bons eu coloco eles tambem
abraço
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gboff e prezados!!!
As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.
Enfim:
- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.
- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.
- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.
- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!
Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!
Abraços!
As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.
Enfim:
- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.
- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.
- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.
- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!
Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!
Abraços!
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