Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Meu '98 Corsa Sedan GLS já está com os amortecedores orignais estourados, vazando óleo e perdendo eficiência de absorção de impacto.
Nos orçamentos que fiz, lí a respeito e gostei muito dos amortecedores da Cofap Turbo Gás, porém aqui em Belo Hzte. não encontro esses amortecedores.
Compensa pagar o dobro para ter mais estabilidade e firmeza com esses amortecedores? Tenho a intenção de ficar com esse Corsa durante muitos anos, já que sou o segundo dono e até hoje só o mantenho com cuidado e usando peças de qualidade. Porém trocar os amortecedores é um baita investimento e tô me deparando em ver o custo-benefício disso.
É uma pena não ter Mercadocar aí em BH, pois eu estive pesquisando preços pro meu Wind semana passada e os amortecedores a gas estavam quase o mesmo preço dos comuns. Mas se vc quiser perguntar pra ver quanto custa liga lá 11 / 2206-5000.
rogdigue escreveu:É uma pena não ter Mercadocar aí em BH, pois eu estive pesquisando preços pro meu Wind semana passada e os amortecedores a gas estavam quase o mesmo preço dos comuns. Mas se vc quiser perguntar pra ver quanto custa liga lá 11 / 2206-5000.
Rogério.
Rogério, bom dia!
Aqui em BH achei o Monroe Gas Premium Gold um pouco mais caro (uns 100$) que o Cofap Turbogás. Lí muito ontem sobre a diferença entre os dois e conclusão: NADA! Muitos falaram bem tanto do Cofap quanto do Monroe.
Mas acho que vai ser de gás mesmo... São mais estáveis, mais firmes e duram mais.
Entaum os Turbos Gas e os Monroe são otimos, são diferentes do as oleos, a durabilidade dele é maior e tbm absorver melhor o impacto, porem esses amortecedores são melhor para carro pesados.
tivemos um Premio em casa q usava esse turbo gas, o carro ficava um pouco mais duro, mas bem estável, isso segundo relatos do meu pai q era quem dirijia o carro,
É, pessoal.... vou fazer hoje a suspensão da caranga... Vamos ver se ele fica mais silencioso, pq tá com uns CLOC CLOC CLOC na dianteira, principalmente quando passa em asfalto danificado que os ônibus passam e deixam umas "rebarbas", sabem?!
Então... Peço ajuda pra ver se o orçamento tá bom:
O Corsinha vai ficar firminho e bala em estabilidade nas estradas. O bom é que vou estrear esse fim de semana indo pra Uberaba (480km), daí posto os resultados!!!
Obrigado à todos que opinaram aqui e me ajudaram!!!
As impressões foram muito boas!!! Tive que fazer mais algumas viajens à Ouro Preto e deu pra fazer muitas curvas divertidas!!!
Lembrando que o Corsinha tá com todas as medidas originais, calçando pneus Continental ContiPremium na frente e ContiEco na traseira.
É difícil comparar com antes, já que os amortecedores traseiros eram originais de fábrica e os dianteiros já tinham 40 mil km de vida. Então mudou da água para o vinho.
Enfim:
- É mais difícil chegar ao limite da aderência nas curvas. Parece que o carro entra na curva e sai bem. Claaaro que não fiquei fazendo gracinha de forçar em alta velocidade.
- Na cidade e em estrada que o asfalto é mais ruinzinho, o carro fica mais durinho. Em compensação, quando há uma depressão mais forte ou em quebra molas, o carro não fica no vai-e-vem. Mantem-se muito mais estável.
- Somente uma unica vez que "consegui" fazer os pneus cantarem em uma curva. Mesmo assim o carro se demonstrou firme e sem ficar abaixado no lado contrário da curva -> algo que acontecia muuuuuuuuuito com os amortecedores velhos.
- Em buracos, sente-se menos a pancada. Infelizmente o Corsa tem os paineis internos um pouco quanto um tanto barulhentos, mas exatamente quando se ouve um Led Zeppelin mais alto, dá pra notar que a absorção de impacto é impressionante!!!
Conclusão: O carro ficou parecendo zero-km! Valeu a pena o investimento. Creio que valeu mais do que se eu colocasse os amortecedores tradicionais. Desde que realizei a troca até hoje, já se totalizaram quase 3 mil km e breve vou no "tira-grilos" pro carrinho ficar como novo!