Tá resolvido... O problema do velocímetro era a coroa dentada (26 dentes) que foi trocada por uma paralela (R$30) e com a temperatura alta a mesma pulava para fora do local onde deveria trabalhar (entre o diferencial e o pinhão) e não marcava a velocidade e nem a quilometragem, foi trocada novamente, e esta por uma original que eu mesmo fui buscar na concessionária que custa R$27, caro foi há mão de obra R$300, pois teve que mexer na embreagem, suspensão e câmbio. Saiu caro mais está resolvido o problema, e quando o carro apagava na redução de marcha era porque o disco de embreagem estava fora de centro, então quando se reduzia e acionava a embreagem a mesma não funcionava de forma correta dando a impressão que o carro estava engatado, por isso que o mesmo apagava, foi trocado o disco de embreagem e foi resolvido o problema em definitivo. Já faz mais de uma semana que estou rodando e até o câmbio ficou mais macio.
Até mais...
[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q fazer?
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Tudo no e apagando... Tá resolvido!!! (Ufa até que enfim!!!)
Tá resolvido... O problema do velocímetro era a coroa dentada (26 dentes) que foi trocada por uma paralela (R$30) e com a temperatura alta a mesma pulava para fora do local onde deveria trabalhar (entre o diferencial e o pinhão) e não marcava a velocidade e nem a quilometragem, foi trocada novamente, e esta por uma original que eu mesmo fui buscar na concessionária que custa R$27, caro foi há mão de obra R$300, pois teve que mexer na embreagem, suspensão e câmbio. Saiu caro mais está resolvido o problema, e quando o carro apagava na redução de marcha era porque o disco de embreagem estava fora de centro, então quando se reduzia e acionava a embreagem a mesma não funcionava de forma correta dando a impressão que o carro estava engatado, por isso que o mesmo apagava, foi trocado o disco de embreagem e foi resolvido o problema em definitivo. Já faz mais de uma semana que estou rodando e até o câmbio ficou mais macio.
Até mais...
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so a corroa dentada te resolvia
nunca vi isso da embreagem estar fora do lugar, teria q ter um desgaste no eixo estriado onde a mesma vai, e se fosse a nova ficaria do mesmo jeito....
esse desgaste central nao acontece, ela é fixa encaixada no eixo estriado, nao fica se movendo pra gerar essa possivel folga...
mas, como ja tava com tudo desmontado, foi melhor, ficou com embreagem nova, pra nao morrer em outra MO dessa so pra trocar embreagem depois
nunca vi isso da embreagem estar fora do lugar, teria q ter um desgaste no eixo estriado onde a mesma vai, e se fosse a nova ficaria do mesmo jeito....
esse desgaste central nao acontece, ela é fixa encaixada no eixo estriado, nao fica se movendo pra gerar essa possivel folga...
mas, como ja tava com tudo desmontado, foi melhor, ficou com embreagem nova, pra nao morrer em outra MO dessa so pra trocar embreagem depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Meu Corsa também morre !!!
Pra não abrir outro tópico, vou usar este que é meio parecido.
Vamos a Novela...
Tenho um Corsa Wind EFI 95/96, que está morrendo a uns 4 meses, morre andando ou parado, ele não consegue manter a marcha lenta, ontem por exemplo fiz um teste com o carro parado e você acelera e ao giro diminuir vc percebe que vai caindo, caindo ameça morrer depois volta, ou as vezes morre. No transito, fiz o teste de sair com o carro soltando a embreagem sem acelerar, onde a injeção acaba por subir o giro "consertando" a lenta, o carro sai e ao pisar na embreagem o carro morre. Raramente ele apresenta outra falha também, quando vai ligá-lo, dá a partida o motor gira mas não pega, para pegar tem que pisar um pouco no acelerador e ele pega, mas ao soltar o acelerador não segura a lenta, tem que manter acelerado por uns 30 segundos e depois soltar o acelerador que ele volta a ter lenta.
Quando, no trânsito, percebo que ele vai morrer dou um "tapinha" no acelerador e ele segura a lenta.
Já foi levado no mecânico inúmeras vezes e ele não acha o problema. Já pesquisei na net, aki no fórum e não consigo identificar o problema.
O que já foi testado:
- Conectado carro no Scanner e não apresenta falha, nem erros
- Trocado filtro de combustível
- Bomba de Combustível e Bico, foram colocados em bancada para testes de vazão e pressão (Horas de teste). OK
- Verificado que ponto do carro estava um pouco fora (se não me engano 5°) o que fazia e o módulo de injeção ajustar. Ajustado
- Verificado sensor MAP
- Verificado e feito limpeza do sensor de passo (controle de marcha lenta)
- Cabo de velocímetro funcionando
- Velocímetro funcionando normalmente
- No scanner testado o VSS (Sensor de velocidade) e atua normalmente.
- Não tem a ver com a falha, mas essa semana o carro foi feito cabeçote, pois devido a uma trinca estava sem compressão, até achei que seria este o problema mas peguei o carro 3ª feira e continua com o problema de morrer.
Não sei mais o que fazer pra resolver o problema.
HELP-ME
Vamos a Novela...
Tenho um Corsa Wind EFI 95/96, que está morrendo a uns 4 meses, morre andando ou parado, ele não consegue manter a marcha lenta, ontem por exemplo fiz um teste com o carro parado e você acelera e ao giro diminuir vc percebe que vai caindo, caindo ameça morrer depois volta, ou as vezes morre. No transito, fiz o teste de sair com o carro soltando a embreagem sem acelerar, onde a injeção acaba por subir o giro "consertando" a lenta, o carro sai e ao pisar na embreagem o carro morre. Raramente ele apresenta outra falha também, quando vai ligá-lo, dá a partida o motor gira mas não pega, para pegar tem que pisar um pouco no acelerador e ele pega, mas ao soltar o acelerador não segura a lenta, tem que manter acelerado por uns 30 segundos e depois soltar o acelerador que ele volta a ter lenta.
Quando, no trânsito, percebo que ele vai morrer dou um "tapinha" no acelerador e ele segura a lenta.
Já foi levado no mecânico inúmeras vezes e ele não acha o problema. Já pesquisei na net, aki no fórum e não consigo identificar o problema.
O que já foi testado:
- Conectado carro no Scanner e não apresenta falha, nem erros
- Trocado filtro de combustível
- Bomba de Combustível e Bico, foram colocados em bancada para testes de vazão e pressão (Horas de teste). OK
- Verificado que ponto do carro estava um pouco fora (se não me engano 5°) o que fazia e o módulo de injeção ajustar. Ajustado
- Verificado sensor MAP
- Verificado e feito limpeza do sensor de passo (controle de marcha lenta)
- Cabo de velocímetro funcionando
- Velocímetro funcionando normalmente
- No scanner testado o VSS (Sensor de velocidade) e atua normalmente.
- Não tem a ver com a falha, mas essa semana o carro foi feito cabeçote, pois devido a uma trinca estava sem compressão, até achei que seria este o problema mas peguei o carro 3ª feira e continua com o problema de morrer.
Não sei mais o que fazer pra resolver o problema.
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Problema resolvido
Depois de muito apanhar foi resolvido.
Era o diafragma do regulador de pressão da TBI.
Foi feita uma limpeza de TBI e durante a desmontagem foi verificado o diafragma com indícios de ressecamento. Substiuido o mesmo e sarou !!!! Pelo menos fazem 5 dias!!!!
Era o diafragma do regulador de pressão da TBI.
Foi feita uma limpeza de TBI e durante a desmontagem foi verificado o diafragma com indícios de ressecamento. Substiuido o mesmo e sarou !!!! Pelo menos fazem 5 dias!!!!
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O PROBLEMA É O MECANICO
Aí meu amigo, desculpem pela demora da postagem, mas infelizemente uma lotação bateu no meu corsinha no feriado, me desanimei completamente. Estou tentando resolver esse problema. Mas o legal é que o do velocimentro eu resolvi.... Pessoal é simples, chega no cara que vai mexer no seu carro e pergunta pra ele,[b] VOCÊ CONSEGUE ARRUAMAR ESSE PROBLEMA?[/b] Se ele disser SIM. Pergunta quanto ele cobra e entrega o carro na mão dele. Pronto!
Cara o meu era simplesmente o carro que não conseguia colocar a peça direito! Pensa comigo, existem peças paralelas, não é mesmo? Será que o pessoal produz peças paralelas para não funcionar? As peças paralelas tem que funcionar, a diferença é simplismente que talvez não duraria o mesmo tempo que a original. Pessoal o meu problema foi o MECANICO e tenho certeza que muitos outros problemas são eles também! Tem cara que é honesto, mas é dificil achar um!
Então tah aí a lição, pergunte de ele resolve e preço.
Cara o meu era simplesmente o carro que não conseguia colocar a peça direito! Pensa comigo, existem peças paralelas, não é mesmo? Será que o pessoal produz peças paralelas para não funcionar? As peças paralelas tem que funcionar, a diferença é simplismente que talvez não duraria o mesmo tempo que a original. Pessoal o meu problema foi o MECANICO e tenho certeza que muitos outros problemas são eles também! Tem cara que é honesto, mas é dificil achar um!
Então tah aí a lição, pergunte de ele resolve e preço.
*CORSA SUPER *2 PORTAS *AZUL METÁLICO *1996
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