[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Classic ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sei não heim, inúmeros comentários e percebo que a galera com corsa 1.0, 1.4, 1.6, 8v, 16v, gasolina, alcool, mei mundo de motor, uns fazem 17/18km na estrada, outros com o mesmo motor faz 8/6km também na estrada, é uma confusão arretada. Acho que também deveriam especificar os PNEUS que estão utilizando no carro, pois com a roda original 13 acredito que se possa chegar aos 14km com GASOLINA na estrada, e 10km também com Gasolina na cidade.
Pois meu carro só chegou a fazer 380km com um tanque de ÁLCOOL=48L e o Ar ligado, com rodas 15" e pneus 195/60, enquanto o de um colega no Alcool e com as rodas 13", no mesmo percurso que fizemos numa viagem, o dele fez 500km com um tanque de Álcool, com o AR ligado. Agora mudei os pneus para 185/60 15", mas o consumo continua o mesmo, na estrada ele não chega a fazer 7km com álcool, já levei em oficinas, passaram o scaner, e nada de irregular foi detectado. Mas ainda me resta uma dúvida, a sonda lambda influencia no consumo, pois logo quando comprei o carro, bateu água e ele ficou todo descontrolado, mas depois que secou voltou ao normal. Lembrando que ele está com 28000km e as manutenções em dia.
Pois meu carro só chegou a fazer 380km com um tanque de ÁLCOOL=48L e o Ar ligado, com rodas 15" e pneus 195/60, enquanto o de um colega no Alcool e com as rodas 13", no mesmo percurso que fizemos numa viagem, o dele fez 500km com um tanque de Álcool, com o AR ligado. Agora mudei os pneus para 185/60 15", mas o consumo continua o mesmo, na estrada ele não chega a fazer 7km com álcool, já levei em oficinas, passaram o scaner, e nada de irregular foi detectado. Mas ainda me resta uma dúvida, a sonda lambda influencia no consumo, pois logo quando comprei o carro, bateu água e ele ficou todo descontrolado, mas depois que secou voltou ao normal. Lembrando que ele está com 28000km e as manutenções em dia.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
-
- :: Piquet ::
amigos como eu estava meio cabreiro com este consumo de meu corsa eu pedi pra meu mecanico ver isto.ele me disse q pode ser o oleo q estamos usando pois tem q ser o oleo 15x40 ou 15x50,ou também 20x40,ou 20x50,sem colocar mais grosso q isto poder afetar no consumo.
pedi pra ele trocar correia dentada do ponto,velas,filtro de ar e de gasolina,e regular os freios q podiam estar atritando o disco quando gastos e poder estar trvando as rodas e com isto aumentando consumo,troquei todo kit de freio.vou fazer a media denovo,e posto aqui pra turma.
abraço a todos.
pedi pra ele trocar correia dentada do ponto,velas,filtro de ar e de gasolina,e regular os freios q podiam estar atritando o disco quando gastos e poder estar trvando as rodas e com isto aumentando consumo,troquei todo kit de freio.vou fazer a media denovo,e posto aqui pra turma.
abraço a todos.
-
- :: Wind ::
Dale amigos
Pois é, tou me acostumando com esse lance de que 5.5 é normal para um Corsa 1.8 Flex. O meu amigo tem um Fox 1.6 e falou q faz 6km/l . Na gasolina vou fazer a média mas bem mais tarde. Ai vai grana, rss
Sobre o Vectra, nao peguei nao somente pelo valor do seguro mas por que é automático o que eu achei inteiro. Show de bola mas depois q ouvi os valores de manutencao, seguro, etc... preferi ficar com o Corsa que ganho mais !! Não é um Vectra mas já ta louco de bom pra mim !!
Sds,
RB
Pois é, tou me acostumando com esse lance de que 5.5 é normal para um Corsa 1.8 Flex. O meu amigo tem um Fox 1.6 e falou q faz 6km/l . Na gasolina vou fazer a média mas bem mais tarde. Ai vai grana, rss
Sobre o Vectra, nao peguei nao somente pelo valor do seguro mas por que é automático o que eu achei inteiro. Show de bola mas depois q ouvi os valores de manutencao, seguro, etc... preferi ficar com o Corsa que ganho mais !! Não é um Vectra mas já ta louco de bom pra mim !!
Sds,
RB
Sds,
Rodrigo Bortolon
Rodrigo Bortolon
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Ela não chega a ficar cravada, eu dei uma accelerada e ela mecheu um pouco pra baixo 0,8 e subiu novamente, nem tem pq ela ficar variando mesmo né? a central parou de crrigir assumiu um padrao, eu fiz o hallmeter vou ver se monto na placa agora e testar, ou vou tentar falar com meu professor pra ele me emprestar uma sonda para teste.SemControle escreveu:nem sempre isso acontece de trabalhar pobre e ser economico....Ramos escreveu:Eu medi ela com ela sem estar conectada na central(desplugada), e deu 0,9 ou seja a central estava assumindo os valores, e ela tava dando 0,9V (Rica) .SemControle escreveu: mas onde mediu os 0,9V com ela desligada?
nao se sabe como esta a leitura da lambda com ela ligada, e ela esta passando uma leitura q a central tenta corrigir a mistura em cima de outros lugares, sem sonda a central assume um valor fixo com base em outros parametros e se acerta assim.....
mas leitura de sonda ela pode dar até 0V conforme a mistura esteja extremamente rica e "apagando" a sonda
Tudo bem que ela possa estar sendo apagada, a questão é que sem ela o carro funciona normalmente, resumindo ela ta enganando a central e o carro fica trabalhando pobre.
Eis a questão, se ele está trabalhando POBRE (com a sonda ligada) ela não deveria estar sendo mais economico do que beberrão?
agora me fala, essa medida no chicote q vem da lambda, ficou fixo em 0,9V se sim sua sonda ta travada pelo jeito.....e ai com essa medida de 0,9V constante, tenta tirar mistura a ponto de ficar falhando de tao pobre, logo nao anda bem, vc aperta mais o pé e assim vai no eskema da bola de neve......
assim como pode realmente estar rica a mistura, por algum problema, e ao plugar a sonda a central fique trabalhando contra isso, qnd desplugou, a central parou de brigar pois assumiu um valor padrao pra lambda, e deixou de corrigir a mistura baseado na sonda....
o problema é vc descobrir agora se sua sonda ta travada ou nao.....pluga o voltimetro com ela ligada ao chicote da central mesmo e anda um dia monitorando pra ver como esta a leitura, se ela entra em cut-off qnd usado o freio motor.....se ela varia ou esta fixa....
Cara, eu fico impressionado com as médias que vcs fazem por ai, é muito mais baixas que o pessoal faz aqui no sul, até em poa que tem congestionamento, pra eu escutar alguuem ffazendo 9km/l tem que ser1.8 pra cima!! A não ,a CRV do meu avó faz 8,5!
abrasss[/quote]
-
sua sonda ta travada entao...
a central nao ta usando ela pra corrigir, pq ta desplugada, mas ela teria q marcar corretamente o q ta passando no escap, e 0,8 0,9 num original é mistura rica pra caramba
ou passa muito combustivel pelos bicos ou nao queima nada nas camaras
a central nao ta usando ela pra corrigir, pq ta desplugada, mas ela teria q marcar corretamente o q ta passando no escap, e 0,8 0,9 num original é mistura rica pra caramba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
To achando que ela ta velha e não ta marcando direito, pq o carro sem ela tá sereno, e mais economico também, não enchi o tanque, mas rodou mais com 20 reais do que antes, teoricamente fez 10km/l, mas sem encher nao adianta.. outra curiosidade so depois de rodar 60km qe ligou a luz da injeção!SemControle escreveu:sua sonda ta travada entao...
abrasss
-
sim q sua sonda tem problema é fato....
ela ta travada como se fosse mistura rica, e a central comeca a tentar tirar mistura, e fica pipocando, e nao anda, ai vc aperta mais o pé pra andar....
deve ter até melhorado o desempenho do carro sem a sonda....
poe uma nova q vai ficar bom
ela ta travada como se fosse mistura rica, e a central comeca a tentar tirar mistura, e fica pipocando, e nao anda, ai vc aperta mais o pé pra andar....
Rua não é disputa, é convivência.
-
É acho que é isso, vou tentar arrumar uma pra teste só pra ver se para de pipocar na lenta, se parar ja compro!!!SemControle escreveu:sim q sua sonda tem problema é fato....
uito obrigado pelas trocaas de conhecimento!
abrass
-
-
Cara, tava funcinando tudo certinho sem a sonda, até o ponterinho da gasol tava descendo mais devagar, mas do nada o carro começou a andar com a rotação mais alta, e quando para demora um tempão pra baixar.SemControle escreveu:a ideia do forum é essa....ninguem sabe tudo estamos aki pra se ajudar
Abri o cabo e ouvi barulho de ar, coloquei a sonda e ele voltou a flahar como antes mas a rotação continuava alta. ai tirei e coloquei a mangueira do map, e aparentemnte não é nela, é numa coisa mais abaixo dessa mangueira colada no corta fogo... mas n consegui sentir onde vaza... o que é aquela coisa plastica que tem ali que tem tres mangueiras plugada?
abrass
-