alanflanker escreveu:Pessoal, não sei se alguém já leu um tópico que fiz sobre um problema que tive onde a ventuinha do radiador ficava armada direto noestagio 2, levei para a Carbolar em Campo Grande-RJ, eles consertaram, mas o problema voltou 4 vezes, então desativaram o estagio 2 na central, deixaram somente o 1º mas com a velocidade 2. Eu queria fazer um teste, de deixar somente o 1º estágio com a velocidade 1, liguei pro técnico que mexeu na central, e ele disse que eu posso inverter os fios do chicote que chega no plug da Central. o A4 é de velocidade baixa, o A5 de alta eu não sei se o A5 que está ativo mas na central está como A4 ou o contrário. Porém estive pensando se na caixa de fusiveis da ventuinha (que ficano porta luva) se existe também 2 relés de controle, eu poderia colocar o relé de baixa nolugar da de alta, ou um resistor no fio que chega na ventuinha para diminuir a tensão fazendo com que a ventuinha funciona numa velocidade menor. Alguém pode dar uma luz?
Amigos do CC e Alan, também já não aguento tanta temperatura no minha wagon, e ela não resistindo tanta pressão, semana passada estourou o cano de água que fica por de trás do motor, pois a temperatura chegou no vermelho, e quando olhei, desliguei o motor e no mesmo instante estourou.....!!!!
Já li e reli , li e reli os tópicos referentes ao assunto e até a gora nada, então...............deu uma doideira

na minha cabeça e procurei um eletricista para saber se ele conseguia fazer na minha wagon o que fizeram no seu carro (ligação do 2º estagio)e ele fez o seguinte:
Desligou o conector do sensor de temperatura (cebolão) e no mesmo instante com o motor funcionando entrou o 2º estagio da ventilação e o ventilar do AC,também,..... porém o sensor foi desligado e não tenho mais (quando desligado) o controle da temperatura do motor............!!!!!!!
Quero fazer algo profissional, como foi feito no seu, pois quando ligo o sensor após rodar bastante com o ventilador no 2º estágio a temperatura registrada nem chega a 93ºc.
O eletricista aqui não sabe fazer. Na autorizada vai ficar uns 15 dias de molho, aguardando a vez, então conto com sua ajuda para que eu possa fazer no meu de forma definitiva e acabar com esse aquecimento de vez!!!!!!
Vi que vc falou em Plug da central, cabo A4 e A5????? Me ajudem , pois é só postar que faço na hora!!!!! Se tiver que desmontar o painel central, já até vi como é !!!!!
Aonde fica essa central??????