Realmente, o Corsa com motor powertrain não precisa de mexer na bomba dagua, então há 2 tipos de tensionadores, esse com essa haste onde se encaixa a chave Allen e ajustavel, nestes abaixo não cita a bomba dagua...
Então, teoricamente posso trocar o sem ajuste pelo outro com ajuste e esquecer a bomba dágua, fazendo ajuste por esse tensionador, certo???
alcineu escreveu:Realmente, o Corsa com motor powertrain não precisa de mexer na bomba dagua, então há 2 tipos de tensionadores, esse com essa haste onde se encaixa a chave Allen e ajustavel, nestes abaixo não cita a bomba dagua...
Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....
Eu uso a Gates com HNBR... Pessoalmente acho a Gates a melhor...
Abs
alcineu escreveu:Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.
"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....
rapaz a correia que veio no Corsa Wind Hatch 97 era aquela correia em cloropreno (borracha comum). Antes dos 40000KM fiquei na estrada. Ela não quebrou, mas, ficou sem os dentes na árte de baixo.
"Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações".
As 2 trocas desaas comuns, ainda não estavam fabricando essas ou n]ao eram muito difundidas as com HNBR, com 20000/25000KM elas já tinham trincas nas bases dos dentes.
Ja viu, né, nosso clima detona mesmo as borrachas comuns.
Essa 4ª correia com HNBR com 3 anos de uso esta quase 30000KM ainda esta como nova ainda.
Não vacilem, só coloquem correia com HNBR. Agora é ficar de olho em quem vai executar o serviço, chequem mesmo depois. É simples de ver a correia no lugar.
Estou precisando trocar a correia dentada do corsa (1.6 MPFI 96) e lendo o passo-a-passo da Goodyear fiquei com algumas dúvidas, se posível, me ajudem pois queria fazer a troca sozinho.
- Não entendi por que se tem de engatar a 5º marcha e pisar no freio do carro;
- Como faço para tirar a polia e a correia que fica na frente da polia de sincronia do virabrequim com o comando e depois de reinstalar como regular a tensão da mesma?
Estou tentando conseguir o máximo de detalhes para fazer a troca com segurança.
sobre a polia, eh soh tirar o parafuso e depois colocar de novo, soh eh meiu dificil colocar a chapinha que vai sobre a polia, que tem o encaixe certinhu...
Correia Dentada Gates R$ 33,50 ou Correia Goodyear por 34,50. Ambas HNBR
Rolamento tensor da correia por R$ 103 SKF ou da marca IMA por R$ 53,00
Mão de Obra R$ 40
Vou fazer o serviço na Oficina Mesmo. Mas vou tentar tirar o máximo de informações do mecânico que for executar o serviço.