[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Project CH
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

SemControle escreveu:barrika, nao é normal, ou é turbina pedindo retifica, ou retorno de oleo ruim, até mesmo indo muito oleo pra turbina hein......
a minha tava assim, e era os 3 na verdade

conforme a turbina ia perdendo rotacao, o oleo passava e queimava
Pois é, tb não acho normal isso...

A turbina perde um pouco de óleo para a parte de pressurisação as vezes, porem não chega
a fazer fumaça pelo escape.

A primeira coisa a se fazer é ver o retorno do óleo!!! Pois ele é o mais importante para se ter uma
turbina bem conservada!!! Veja se ele não esta estrangulado ou dobrado e etc. ele precisa estar simplesmente livre de passagem!!! Depois veja se a sua turbina esta com folga no eixo (quando ela estiver fria com motor desligado) se tiver uma folga maior que a normal de turbinas, vai precisar levar para retificar ela. um pouco de folga vertical é normal (folga dos mancais) porem se tiver folga na horizontal (em relação o eixo do roto) é irregularidade!!!

Veja ai e posta o resultado pro pessoal, OK!?

Abraços
Guerreiromaori - Corsa T
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por Guerreiromaori - Corsa T »

bolinha23 escreveu:

Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

Bolinha, me interessa tb o atraso de ponto da tech race, quero acompanhar teu acerto pra saber se o lance do atraso funciona bem.
Não sei qual vela tu usa, eu tb tenho corsa T com hpi e bicos abertos, usava vela br9es com gap 0,65 tentei diminuir isso e vi que amarra o motor, já tem 1 mes que resolvi trocar pra velas BPR7ES com gap original 0,7 melhorou geral, em baixa e em alta. Nunca ponha gap menor q 0,6 na bobina original do celta/corsa, a bobina já é amplificada e não funciona bem com gap curto demais.
Barrika13
:: Rodeio ::

Mensagem por Barrika13 »

[quote="SemControle"]barrika, nao é normal, ou é turbina pedindo retifica, ou retorno de oleo ruim, até mesmo indo muito oleo pra turbina hein......

conforme a turbina ia perdendo rotacao, o oleo passava e queimava[/quote]

O retorno está ok. Preciso agora dar uma olhada na turbina, e quantidade de óleo que esta "recebendo". Ela é nova, comprei zero, to apostando na quantidade de óelo para turbina.
Valeu mesmo cara....estaria meio perdidaõ se naum tvesse a ajuda de vcs....kk

Abraço!
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Project CH escreveu:
SemControle escreveu:barrika, nao é normal, ou é turbina pedindo retifica, ou retorno de oleo ruim, até mesmo indo muito oleo pra turbina hein......

A turbina perde um pouco de óleo para a parte de pressurisação as vezes, porem não chega

A primeira coisa a se fazer é ver o retorno do óleo!!! Pois ele é o mais importante para se ter uma
turbina bem conservada!!! Veja se ele não esta estrangulado ou dobrado e etc. ele precisa estar simplesmente livre de passagem!!! Depois veja se a sua turbina esta com folga no eixo (quando ela estiver fria com motor desligado) se tiver uma folga maior que a normal de turbinas, vai precisar levar para retificar ela. um pouco de folga vertical é normal (folga dos mancais) porem se tiver folga na horizontal (em relação o eixo do roto) é irregularidade!!!

Abraços
Show cara, como citei acima, valeu mesmo pela ajuda, senão estava perdidão...rs....o retorno está beleza, preciso verificar agora se a turbina jáveio com folga, pois peguei nova.

Ainda não consegui tirar fots de qualidade...maior correria, nem deu tempo....mas só para vcs terem idéia de como ficou o cofre do meu Corsera....

Motor original..só com a Optima....

Imagem

Depois veiu um filtro Race Chrome...

Imagem

E agora o turbinho....kit da Spa Turbo, GT 22 Master Power desvalvulada e usando a Wategate no coletor, filtro elevado para ar mais frio e sem perigo de aspirar água, bico extra com HIS digital controlando...

Imagem

Imagem

Imagem
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Barrika13 escreveu:
Project CH escreveu:

Abraços
Show cara, como citei acima, valeu mesmo pela ajuda, senão estava perdidão...rs....o retorno está beleza, preciso verificar agora se a turbina jáveio com folga, pois peguei nova.

Ainda não consegui tirar fots de qualidade...maior correria, nem deu tempo....mas só para vcs terem idéia de como ficou o cofre do meu Corsera....

Motor original..só com a Optima....

Imagem

Depois veiu um filtro Race Chrome...

Imagem

E agora o turbinho....kit da Spa Turbo, GT 22 Master Power desvalvulada e usando a Wategate no coletor, filtro elevado para ar mais frio e sem perigo de aspirar água, bico extra com HIS digital controlando...

Imagem

Imagem

Imagem
Mais uma pergunta....kkkkkkk..

Vou dar uma polida na pressurização, ela é de alumínio....qual massa de polir vcs recomendam??

Brigadão mais uma vez.......

Abraços
bolinha23
:: Millennium ::

Mensagem por bolinha23 »

[quote="Guerreiromaori - Corsa T"]bolinha23 escreveu:

Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

Bolinha, me interessa tb o atraso de ponto da tech race, quero acompanhar teu acerto pra saber se o lance do atraso funciona bem.
Não sei qual vela tu usa, eu tb tenho corsa T com hpi e bicos abertos, usava vela br9es com gap 0,65 tentei diminuir isso e vi que amarra o motor, já tem 1 mes que resolvi trocar pra velas BPR7ES com gap original 0,7 melhorou geral, em baixa e em alta. Nunca ponha gap menor q 0,6 na bobina original do celta/corsa, a bobina já é amplificada e não funciona bem com gap curto demais.[/quote]

Cara o atraso de ponto funciona direitim vai sem medo essa eu num sabia do gap de velas to usando com 0,4mm de gap e velas br9es meu celta é vhc a bobina é a mesma? cara vou eviar meu gerenciador pra tech race pois acho que ele num ta legal em baixa da mta falta e em alta amarra vo manda ele lá e ja posto aki os resultados!!!

Abrasss
Project CH

bolinha23 escreveu:
Guerreiromaori - Corsa T escreveu:bolinha23 escreveu:

Não sei qual vela tu usa, eu tb tenho corsa T com hpi e bicos abertos, usava vela br9es com gap 0,65 tentei diminuir isso e vi que amarra o motor, já tem 1 mes que resolvi trocar pra velas BPR7ES com gap original 0,7 melhorou geral, em baixa e em alta. Nunca ponha gap menor q 0,6 na bobina original do celta/corsa, a bobina já é amplificada e não funciona bem com gap curto demais.
Como vc esta certando o carro!?!?! Dino? waide?? hallmeter???

O meu estava assim até agora, porem levantei o inicial diminui a pressão de inicio, dai o resto é só fazer o acerto do final!!! dã uam testada!!!

Cara o atraso de ponto funciona direitim vai sem medo essa eu num sabia do gap de velas to usando com 0,4mm de gap e velas br9es meu celta é vhc a bobina é a mesma? cara vou eviar meu gerenciador pra tech race pois acho que ele num ta legal em baixa da mta falta e em alta amarra vo manda ele lá e ja posto aki os resultados!!!

Abrasss
Project CH

bolinha23 escreveu:
Guerreiromaori - Corsa T escreveu:bolinha23 escreveu:

Abrasss
Como vc esta certando o carro!?!?! Dino? waide?? hallmeter???

O meu estava assim até agora, porem levantei o inicial diminui a pressão de inicio, dai o resto é só fazer o acerto do final!!! dã uam testada!!!
bolinha23
:: Millennium ::

Mensagem por bolinha23 »

Cara to fazendo assim meu bico de monza ttravou ai coloquei um de uno 1.0, to deixando a pressão de entrada do bico em 0.2kg na inicial ta um cabelinho no minimo que deu e a alta menos que a metade o atraso tá um pelinho tbm o gap continua em 04mm, o carro vei melhor ontem a noite porém to pensando em subir o gap pra 05mm pra ver se melhora alguma coisa deprrepnte é isso ahh tbm isolei a chupeta do cabos com teflon(veda rosca) e a cerâmica das velas com autofusão!!!!!
Axo naum tenho certeza mas meu carro tava era com excesso ai a injeção original tirava combustivel da linha, as velas num queimavam tudo que entrava com o bico mono e tiravam mais comb ainda ai estourava de falta depois dos 4000rpm acertava e ia até dar excesso axo que é isso

Ontem dei uma puxada de terceira nessa configuração que fiz o carro vei subindo mais liso e depois dos 4000 vei fortre sem amarrar!!!!

Abrasss
Project CH

bolinha23 escreveu:Cara to fazendo assim meu bico de monza ttravou ai coloquei um de uno 1.0, to deixando a pressão de entrada do bico em 0.2kg na inicial ta um cabelinho no minimo que deu e a alta menos que a metade o atraso tá um pelinho tbm o gap continua em 04mm, o carro vei melhor ontem a noite porém to pensando em subir o gap pra 05mm pra ver se melhora alguma coisa deprrepnte é isso ahh tbm isolei a chupeta do cabos com teflon(veda rosca) e a cerâmica das velas com autofusão!!!!!
Axo naum tenho certeza mas meu carro tava era com excesso ai a injeção original tirava combustivel da linha, as velas num queimavam tudo que entrava com o bico mono e tiravam mais comb ainda ai estourava de falta depois dos 4000rpm acertava e ia até dar excesso axo que é isso

Ontem dei uma puxada de terceira nessa configuração que fiz o carro vei subindo mais liso e depois dos 4000 vei fortre sem amarrar!!!!

Abrasss
Pessoal o Turbo esta lizinho!!! :redhotevil:

Porem tive um problema com as velas!!! Estou utilizando Velas de (se não me angano) Omega que são mais frias um graus que a do nossos coras, porem o GAP dela 0.6mm quando a vela esta Zero bala tudo vai perfeito, porem depois de uns 2 a 3mil km rodados começa a encrenca....

Constatei que começa a dar o tal do "Flash Over" a faisca do cabo envez de passar pela vela ele passa pelo lado de fora da vela e vai para aquela "molinha" no lado externo do cabo de vela!!!!

Isso vc pode observar da seguinte maneira: Quando vc tirar o cabo de vela e a ceramica da sua vela estiver suja de borracha, a qual seria do interior do cabo de vela esta acontecendo o Flash Over!!!
Assim o combustivel não detona dentro da camera e sim no coletor de escape dando aqueles tiros!!!!

Solução:::::
Fechei o GAP para 0.4!!!
Resolveu perfeita mente!!!
Responder