[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

eita tbm fui rápido demais.!!!!!!
o manometro ainda não deixei para testar.. pensei nisso mas to tentando arrumar algum emprestado!...
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so completando, sobre a bomba esta correto ela ter determinada pressao de trabalho com determinada vazao, onde a vazao se torna a variavel diretamente ligada a pressao de trabalho da bomba, qnt mais se exige em pressao, menor sera a vazao

numa bomba de +ou-4bar temos 90l/h de vazao, sua bomba passa facilmente dos 120l/h
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

r8drigo escreveu:
alcineu escreveu:Já pensaram nos bicos, algum deles gotejando afogando a camara de combustão após muito tempo parado, por isso na 1ª partida do dia esta dificil pegar?
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...

Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
Fala Alcineu, então já tirei os bicos mandei testar e não gotejam! Até achei que fosse isso qdo entrei num tópico que falava sobre isso, e então achei que fosse realmente isso! Mas para minha infelicidade não é! Não tem folga na presilha e nem mangueira rachada, filtro tampa, flauta, regulador tudo já foi visto e revisto! Mas ainda assim vou verificar denovo...enquanto isso aguardo mais dicas.... abçs a todos
é na máquina não da certo não, já foi relatado aqui.
esse teste dos bicos que mencionei é tirando a flauta junto com os bicos depois que se liga o motor por um minuto e desliga.
Com eles fora ainda presos na flauta va observando que esta pingando.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Entendi achei que no teste com a máquina seria 100% confiavel. Pois nela os bicos não vazam não. Vou fazer o teste com a flauta fora, é só tirar e ligar o carro normalmente? Se possivel me de uma explicação ae!

Abç
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

r8drigo escreveu:Entendi achei que no teste com a máquina seria 100% confiavel. Pois nela os bicos não vazam não. Vou fazer o teste com a flauta fora, é só tirar e ligar o carro normalmente? Se possivel me de uma explicação ae!

Abç
funcione o motor antes por um minuto, desligue o motor e retire os bicos. Depois ficar observando quem vai pingar/gotejar. Caso tenha duvida peça ao mecanico para efetuar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Eric
:: Wind ::

Mensagem por Eric »

Fala eu R8drigo,

CAra eu estou com um problema muito parecido com o seu... que já se estende por muito tempo e não consigo achar uma solução .... eu tbm já fiz muita coisa p/ tentar resolver e nada, meu carro já passou pela mão de bastante mecanicos e nenhum deles conseguiu resolver...

eu tbm criei um tópico p/ esse msm problema, ai o Alcineu me indicou o seu...
Segue o endereço do meu, lah eu expliquei meu problema, veja que é muito parecido com o seu: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=574412#574412

Pretendo tirar a bomba de combustivel e pedir para testarem, pois na maquina não deu problema.... Se eu tiver alguma novidade eu atualizo o forum tbm ...

Abraçosss
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Eric escreveu:Fala eu R8drigo,

CAra eu estou com um problema muito parecido com o seu... que já se estende por muito tempo e não consigo achar uma solução .... eu tbm já fiz muita coisa p/ tentar resolver e nada, meu carro já passou pela mão de bastante mecanicos e nenhum deles conseguiu resolver...

eu tbm criei um tópico p/ esse msm problema, ai o Alcineu me indicou o seu...
Segue o endereço do meu, lah eu expliquei meu problema, veja que é muito parecido com o seu: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=574412#574412

Pretendo tirar a bomba de combustivel e pedir para testarem, pois na maquina não deu problema.... Se eu tiver alguma novidade eu atualizo o forum tbm ...

Abraçosss
Fala Eric, blz?!
Cara, o seu problema parece ser um pouco mais chato que o meu.
No meu caso o carro fica dificil de pegar qdo fica + de 2 ou 3 horas parados.

O seu caso é bem parecido porém além dos mesmos sintomas ele esfumaça tbm.
Sobre tucho, como me corrigiu o SEMCONTROLE seria tucho descarregado, então falei com um mecanico amigo meu e ele me disse que qdo descarrega o carro anda mas bazendo um tipo de barulho patendo pino na tampa de valvulas, o que significa que estão gastos e não suportam mais a pressão de óleo (tuchos hidraulicos - funcionam sobre pressão de óleo)

Que cor é a fumaça que sobe ao ligar? Seu carro queima óleo?
Já tentou o sensor de marcha lenta? Bateria, Bobina? Regulador de pressão?

O meu o que resta mesmo verificar é Bobina, descarbonização de pistão, ponto da correia e acho que só.

Abç
Eric
:: Wind ::

Mensagem por Eric »

Então cara, eu percebi que o a maioria das vezes que ocorre o problema é depois de percorrer curtas ou longas distancias, ao desliga-lo e tentar da a partida apos uns 20 ou 30 minutos é quase certo que vai dar o problema.

Só que ele só irai esfumaçar se eu insistir a dar a partida (sem acelerar) ai quando ele liga o giro do motor fica muito baixo as luzes de injeção, de bateria e oleo, essas padrões quando o carro esta com meia chave elas nem chegam a apagar .... ai se eu tentar acelerar(as luzes se apagam) ele engasga fica muito acelerado e depois vai voltando ao normal.... (A fumaça que sai é meia preta ou cinza mais ou menos, mais por pouco tempo, depois volta ao normal ...)

As vezes já prevendo que ele vai dar o problema eu já ligo acelerando, quando ele liga o com o giro do motor alto eu vou cortando o giro controlando na embreagem, ai ele vai normalizando mais rapido...

Percebi que se tentar ligar apos 15 minutos no maximo apos ter percorrido um longo ou pequeno trajeto, não acontece o problema ...
Ou se nas mesmas ciscunstancias eu o deixar estacionado em um local inclinado ai é certo que eu vou ter problemas al liga-lo.

Pela manhã ao liga-lo AS VEZES tambem o problema não ocorre....

(OS MECANICOS FICAM LOUCOS)

O que eu já fiz para tentar solucionar:

-Já troquei jogo de velas e cabos (tambem já estava na hora)
-Limpeza de todo o sistema de Arrefecimento (tambem estava na hora)
-Descarbonização de Pistão
-Limpeza dos bicos de Injeção
-Troquei a junta do coletor de ADM (meu carro é 16v, eu percebi uma certa folga)
-Mangueira do coletor de ADM (Quando eu parava no semafarol, as vezes ele continuava acelerado, percebi que esta magueira estava rachada, o que ocasionava a uma mistura errada de ar combustivel)
-Troca de Correia dentada
-Mandei verificar a bomba de combustivel (verificado a pressão no equipamento, tbm estava ok)
-Atuador da marcha lenta - OK
-Tempo de injeção - OK
-Posição de borboleta - OK
-Bateria (nova) - OK

Quando esse problema começou a ocorrer eu imaginava que era algo relacionado a Bomba de combustivel, por que as vezes dava a impressão de falta de alimentação.. sei lá .... só que por outro lado sobe um cheiro de gasolina muito forte dentro do carro ...

No ultimo mecanico que eu levei ele estava desconfiado de um problema com o Corpo de borboletas... mais eu acho um pouco mais dificil ser... O que vc acha ??

VAlew Abraçoss
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Meu amigo, esse nossos problemas são um terrivel misterio!
No seu caso acho que vc deveria verificar:

-Ponto da correia dentada
-Regulador de pressão
-Verificar presilhas e mangueiras da bomba de combustivel
-Filtro de combustivel
-Possivel entrada falsa de ar

E qdo vc tipo num domingo a noite guardar o carro e só for usar no outro dia de manha, desliga os 2 polos da bateria e com os 2 terminais dos cabos coloque uma chave de boca para uni-los para ver se dá uma resetada no modulo de injeção.
Tbm pode verificar os fusiveis da injeção e o rele do modulo.
No manual tem as especificações da ca de fusiveis.
E o rele do modulo fica na moldura de plastico no pé do passageiro dianteiro.

Não se pode descartar problemas no corpo de borboleta pois tbm é uma peça sensivel e calibrada, caso haja algo irregular ela vai funcionar com defeito.

Ah + uma coisa, vê tbm se a mangueira que sai do sensor MAP não tá furada. Ele controla a pressão do motor.
Veja o link ai:

http://www.youtube.com/user/DOUTORCARRO ... gScNeT8p0o

Abç
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

o MAP nao controla a pressao no motor, mas é fundamental pois faz a leitura da pressao ambiente nos aspirados.....
faz leves ajustes de modo a nao se notar qq diferenca entre usar o carro ao nivel do mar ou no alto da serra, bem sensivel o sensor....
a mangueira nao pode estar entupida ou quebrada ou ainda desconectada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder