[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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- Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 04:26:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde galera,
Sou novo aqui no forum mas to precisando da ajuda de vocês...
Li varios posts acho que não tem nenhum problema igual o meu...
Seguinte, meu carro é o corsa sedan 03/04...
De uns tempos pra ca, quando eu paro em um sinal, quebra-mola que eu reduzo para segunda ou primeira marcha o conta giro despenca e ele morre...
Só que isso é as vezes, nem sempre...
Não sei oque eu faço...
Levei já em mecanicos eles acham que é o sensor de velocidade, ai o sensor é embutido no painel ai tem qe troca painel todo qe é mil e pouco...
Tentei fazer esse teste ai mas nem deu certo sei lá,
coloquei o fiozinho lá e tal
ai virei a chave e todas luzes ficaram ligadas, a do diagnostico ficou acessa tempo todo, nada de piscar...
Alguém tem alguma opinião do que eu possa fazer?
Obrigado desde já...
Sou novo aqui no forum mas to precisando da ajuda de vocês...
Li varios posts acho que não tem nenhum problema igual o meu...
Seguinte, meu carro é o corsa sedan 03/04...
De uns tempos pra ca, quando eu paro em um sinal, quebra-mola que eu reduzo para segunda ou primeira marcha o conta giro despenca e ele morre...
Só que isso é as vezes, nem sempre...
Não sei oque eu faço...
Levei já em mecanicos eles acham que é o sensor de velocidade, ai o sensor é embutido no painel ai tem qe troca painel todo qe é mil e pouco...
Tentei fazer esse teste ai mas nem deu certo sei lá,
coloquei o fiozinho lá e tal
ai virei a chave e todas luzes ficaram ligadas, a do diagnostico ficou acessa tempo todo, nada de piscar...
Alguém tem alguma opinião do que eu possa fazer?
Obrigado desde já...
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CAROS COLEGAS VOU AJUDAR VOCES TENHO UM CORSA 95/96 GLS MPFI
QUASE FIQUEI DOIDO COM ESSE PROBLEMA DE LENTA OSCILANDO
VEJAM O QUE EU FIZ E NAO CONSEGUI RESOLVER
LIMPEZA TBI TROCA DE MOTOR DE PASSO SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA
SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA SENSOR DE MASSA DE AR BOMBA E NADA
QUANDO JA ESTAVA PRA VENDER O BICHO RESOSLVI POR CONTA TROCAR O REGULADOR DE PRESSO AI PRONTO ACABOU O PROBLEMA SE ELE ETIVER RUIM O CARRO FICA FRACO EM SUBIDAS E NORMALIZA QUANDO O CARRO ESTAQUENTE NORMALIZA É CLARO NAO PRECISA DE TANTO COMBUSTIVEL
PAGUEI 50,00 NAO E CARO E RESOLVE. E A CENTRAL JA MAIS VAI PEGAR ISSO OK.
ESPERO TER AJUDADO
QUASE FIQUEI DOIDO COM ESSE PROBLEMA DE LENTA OSCILANDO
VEJAM O QUE EU FIZ E NAO CONSEGUI RESOLVER
LIMPEZA TBI TROCA DE MOTOR DE PASSO SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA
SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA SENSOR DE MASSA DE AR BOMBA E NADA
QUANDO JA ESTAVA PRA VENDER O BICHO RESOSLVI POR CONTA TROCAR O REGULADOR DE PRESSO AI PRONTO ACABOU O PROBLEMA SE ELE ETIVER RUIM O CARRO FICA FRACO EM SUBIDAS E NORMALIZA QUANDO O CARRO ESTAQUENTE NORMALIZA É CLARO NAO PRECISA DE TANTO COMBUSTIVEL
PAGUEI 50,00 NAO E CARO E RESOLVE. E A CENTRAL JA MAIS VAI PEGAR ISSO OK.
ESPERO TER AJUDADO
BEM PESSOLA SOU ELETRO ELETRONICA E TENHO UM CORSA
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sonda lambdaWeltman escreveu:Bom pessoal,
eu jah tinha feito o teste a muito tempo depois que eu li esse forun, só dava cod 12, ate ai blz, hj fui testar novamente e deu o cod 13 ( 13 Circuito de O2 aberto ), o que seria isso? Naum faco nem ideia do que possa ser, alguem pode me ajudar, vlw.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal, estava navegando na net quando encontrei isso: http://www.lojavirtualsegura.com.br/pro ... mento.loja , ele é um computador de bordo, tipo um scanner que mostra várias informações, e o tipo é OBDII que é compativel com os corsas a partir do ano 2000, será que funcionaria? Segue outro link do fabricante http://www.scangauge.com/products/
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No meu corsa o codigo de lampejamento esta tudo certo, mas quando troco uma peça nova na injeção o carro melhora muito, por ser velho 95 o ex- dono rodou 70000 sem trocar nada !!!
eu acho que para o teste de lampejamento acusar o defeito em uma peça, ela tem que estar bem
ferrada .
Em fim tem que trocar tudo quando se compra um corsa velho rsrsrs
eu acho que para o teste de lampejamento acusar o defeito em uma peça, ela tem que estar bem
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Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
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a injecao do corsa é formada por dezena de sensores/atuadores, esses equipamentos tem tolerancia no valor de leitura, logo nao estao lendo corretamente, mas dentro da tolerancia, isso nao é erro pra centralgregotec escreveu:No meu corsa o codigo de lampejamento esta tudo certo, mas quando troco uma peça nova na injeção o carro melhora muito, por ser velho 95 o ex- dono rodou 70000 sem trocar nada !!!
eu acho que para o teste de lampejamento acusar o defeito em uma peça, ela tem que estar bem
ferrada .
Em fim tem que trocar tudo quando se compra um corsa velho rsrsrs
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ligado
Posso fazer o código lampejante com o motor ligado?
Tenho dúvida quanto ao sensor de rotação, meu carro tem gnv e está pipocando quando tiro o pé do acelerado e piso novamente.
Mesmo na gasolina quando tiro o pé do acelerador ele morre, quando não morre ele dá uma caida brusca de rotação.
Tenho dúvida quanto ao sensor de rotação, meu carro tem gnv e está pipocando quando tiro o pé do acelerado e piso novamente.
Mesmo na gasolina quando tiro o pé do acelerador ele morre, quando não morre ele dá uma caida brusca de rotação.
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