[DÚVIDA] - Instalação Hallmeter, Vacuometro e Temp. Oleo, AJUDA!!!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Instalação Hallmeter, Vacuometro e Temp. Oleo, AJ

Mensagem por leandro carioca »

Olá, amigos corseiros, peço a ajuda de vcs n instalação dos instrumentos que comprei e vou colocar no meu classic 07/08. São eles: Hallmeter (BeastRacing), Vacuometro e Temperatura do oleo (ambos Willtec).
Minhas dúvidas são as seguintes:
Hallmeter
Meu carro tem gnv e por isso tem emulador de sonda, será q posso pegar o sinal do fio q foi cortado para ligar o emulador? Vai funcionar direito tanto o hallmeter, o emulador e a sonda? Não vai dar interferência no funcionamento do carro? Ou tem coisa melhor a fazer?
Temperatura do óleo
Onde seria o melhor local para instalar o sensor: no bujão de drenagem do óleo (carter)? Em qual outro local posso instalar?
Vacuometro
Li aqui e no celta clube que o melhor lugar para ligar seria no tubo do hidrovacuo, mas tenho q substituir o original pelo o do corsa mais antigo, mas não consegui foto nenhuma dessa peça (que tem 3 vias). Alguém tem a foto dessa peça? Como fez essa substituição e a instalação do instrumento?
Por onde posso passar os fios e o tubo do vacuomento?
Por último, comprei uma coluna do lado do motorista, mas ela veio num tom cinza, q é diferente da cor da coluna do classic (branca), alguém já pintou alguma coluna de instrumentos nesse tom de branco? Qual seria a discriminação dessa cor?
Qualquer informação q possa me ajudar, tô aceitando!!!!!
Desde já, agradeço pela ajuda.
Um grande abraço.
Leandro.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
leandro carioca

Alguém pra dar uma luz!!!!!! :cry:
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
MachDown
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Comprei um kit no ML mesmo, só para matar as lombrigas e tenho minhas dúvidas também de como instalar.
Baixei uns manuais no site da Cronomac e ODG, neles há uma idéia de como instalar. seguirei os conselhos do Rogério também. Criei um tópico em outro fórum de autos no qual o pessoal me deu outras dicas.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58546

Para ligar um hall, o CERTO é mandar instalar uma segunda sonda no escape, coisa q ninguém faz, mas no seu caso acredito que não haverá problemas ligando direto ali na sonda. Eu vou ligar o meu ali próximo ao módulo.

A temperatura do óleo, no manual fala que a cebolinha é para ser instalada no cárter (? ? ? ! ! !), acredito que deva-se furar o cárter para prender a cebolinha, ou mesmo instalar uma porca ali no cárter para colocar a cebolinha.

O vácuo, deve ser pego do coletor de admissão, já que tem uma mangueira do coletor para o hidrovácuo, acredito que não tenha problemas de ligar ali.

Comprou o kit de instalação? No vácuo deve ter vindo uma mangueira com um T, use esse T para ligar na linha do vácuo, uma ponta dele vai pro instrumento.

Foto do bixim:

Imagem
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Caro Leandro, o temperatura de óleo, vc compra um adaptador de cebolinha em loja de preparação, daí retira a cebolinha de óleo original, coloca o adaptador, coloca a cebolinha numa ponta do adaptador, e no meio do adaptador tem um orifício rosqueado onde vc colocará o sensor de temperatura, mas provavelmente o sensor original do seu manômetro não servirá, daí terá q comprar um, ou levar num torneiro pra refazer a rosca pra caber o sensor original do manômetro.

Pro vacuômetro esqueça a idéia do tubo do servo freio pq ele é muito importante, e este manômetro é bem simples de instalar. Precisa ligar ele após a borboleta no coletor de admissão. Nos modelos mais antigos, existia uma saída para vácuo do regulador de pressão de combustível, se tiver essa saída no seu motor, ligue lá que é 100%. Precisará de um "T" de plástico da expessura da mangueira do vacuômetro.

Para o hallmeter, descasque o fio da sonda antes de chegar no local onde se liga com o emulador, pq esse emulador não desliga a sonda, ele apenas recebe o sinal dela e manda um sinal frio pro módulo continuar recebendo o sinal senão a luz da injeção acende. Quando vc estiver usando gnv o hallmeter continuará marcando, só que ficará com a mistura no limite entre pobre e ideal, pq é assim que a mistura do gnv é, bem pobre. Meu corsa tinha gnv tb, e o carinha da manutenção regulava ele só olhando pro meu hallmeter.

Rogério.
MachDown

Mensagem por MachDown »

rogdigue escreveu:Caro Leandro, o temperatura de óleo, vc compra um adaptador de cebolinha em loja de preparação, daí retira a cebolinha de óleo original, coloca o adaptador, coloca a cebolinha numa ponta do adaptador, e no meio do adaptador tem um orifício rosqueado onde vc colocará o sensor de temperatura, mas provavelmente o sensor original do seu manômetro não servirá, daí terá q comprar um, ou levar num torneiro pra refazer a rosca pra caber o sensor original do manômetro.

Pro vacuômetro esqueça a idéia do tubo do servo freio pq ele é muito importante, e este manômetro é bem simples de instalar. Precisa ligar ele após a borboleta no coletor de admissão. Nos modelos mais antigos, existia uma saída para vácuo do regulador de pressão de combustível, se tiver essa saída no seu motor, ligue lá que é 100%. Precisará de um "T" de plástico da expessura da mangueira do vacuômetro.

Para o hallmeter, descasque o fio da sonda antes de chegar no local onde se liga com o emulador, pq esse emulador não desliga a sonda, ele apenas recebe o sinal dela e manda um sinal frio pro módulo continuar recebendo o sinal senão a luz da injeção acende. Quando vc estiver usando gnv o hallmeter continuará marcando, só que ficará com a mistura no limite entre pobre e ideal, pq é assim que a mistura do gnv é, bem pobre. Meu corsa tinha gnv tb, e o carinha da manutenção regulava ele só olhando pro meu hallmeter.

Rogério.
Taí, boas dicas! :D
leandro carioca

Só tô precisando de tempo ($$$$$$) para começar a montagem, vou tentar fazer um tutorial e coloco aqui no site. Valeu pessoal pela ajuda.
leandro carioca

Esqueci de mostra os instrumentos
Imagem
MachDown

Mensagem por MachDown »

Comprei dessa tal hai shop, eita pessoal enrolado! faz uma semana que estou esperando a entrega! fala sério, os caras nem respondem os e-mails, telefone só chama, tou começando a ficar preocupado, pior que os caras são mercado líder, gold, ultra, pró, blá, blá com mais de 20 mil qualificações positivas!

Mas os que eu "comprei" são de fundo branco, assim combina com o meu painel tb, funfo branco e ponteiros vermelhos, acho que depois vou pintar os aros de prata, aí não falta nada.
leandro carioca

Então, acho q tive sorte, pois comprei com eles e na semana seguinte já foi entregue aqui em casa.
cebola
:: Super ::
Contato:

Re: Instalação Hallmeter, Vacuometro e Temp. Oleo, AJUDA!!!!

Mensagem por cebola »

leandro carioca escreveu:Olá, amigos corseiros, peço a ajuda de vcs n instalação dos instrumentos que comprei e vou colocar no meu classic 07/08. São eles: Hallmeter (BeastRacing), Vacuometro e Temperatura do oleo (ambos Willtec).
Minhas dúvidas são as seguintes:
Hallmeter
Meu carro tem gnv e por isso tem emulador de sonda, será q posso pegar o sinal do fio q foi cortado para ligar o emulador? Vai funcionar direito tanto o hallmeter, o emulador e a sonda? Não vai dar interferência no funcionamento do carro? Ou tem coisa melhor a fazer?
Temperatura do óleo
Onde seria o melhor local para instalar o sensor: no bujão de drenagem do óleo (carter)? Em qual outro local posso instalar?
Vacuometro
Li aqui e no celta clube que o melhor lugar para ligar seria no tubo do hidrovacuo, mas tenho q substituir o original pelo o do corsa mais antigo, mas não consegui foto nenhuma dessa peça (que tem 3 vias). Alguém tem a foto dessa peça? Como fez essa substituição e a instalação do instrumento?
Por onde posso passar os fios e o tubo do vacuomento?
Por último, comprei uma coluna do lado do motorista, mas ela veio num tom cinza, q é diferente da cor da coluna do classic (branca), alguém já pintou alguma coluna de instrumentos nesse tom de branco? Qual seria a discriminação dessa cor?
Qualquer informação q possa me ajudar, tô aceitando!!!!!
Desde já, agradeço pela ajuda.
Um grande abraço.
Leandro.
Cara,

Como o rogdigue falou, principalmente o vacuometro...meu pai mandou instalar em uma loja de acessórios e os caras ligaram no freio...conclusão: o carro perdeu o freio pois escapou a mangueira e perdeu o vacuo, isso em um tigra, graças a Deus que nada aconteceu, depois foi ligado certo...mas esqueça os freios..

Abs
cebolakiler
Responder