[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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CHSS
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Qual tipo de óleo ideal?

Mensagem por CHSS »

Fala manim, bom eu uso sempre o oleo da ACDELCO, que é o original, os que as concessionarios usam. Tenho uma pickup corsa e um wind e nunca deu problema em nenhum dos dois com este oleo.

Abraços
§[ANJO]§
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Jeguim
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Mensagem por Jeguim »

comprei meu corsa classic 06 faz 2 semanas e nao sei qual estava sendo usado antes, qual vcs me indicam?

abraxx!
Ypippin
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Mensagem por Ypippin »

[quote="Jeguim"]comprei meu corsa classic 06 faz 2 semanas e nao sei qual estava sendo usado antes, qual vcs me indicam?

abraxx![/quote]

Tô com a mesma duvida... Tenho um Joy 2006 com 25000 Km (hehe foi um achado!), mas num tenho ideia de que oleo a garota usava, como devo proceder??

Abs

Yuri
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o meu está com 133 mil KM, comprei recentemente. Acho que o antigo dono usava Havoline (tem o selinho no parabrisa indicando quando trocar com a marca) porém não sei a viscosidade, acho que é 15W40, será que colocar um Lubrax SJ ou Ipiranga F1 Master 20W50 prejudicaria em algo? Ele já está dando uns tec tec quando vai aumentando a temperatura do motor, não sei se é tucho ou saia de pistão...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for tucho estao com problema, ou perdendo pressao no sistema, é o q parece, ou entao pode ser saia mesmo

assim se nao fuma, nao baixa significativamente, pode manter a viscosidade q vc acredita estar em uso
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Mensagem por silvaldb »

Sr. Moderador,
Estou postando aqui novamente conforme vc solicitou.
Forte Abraço,
Silva-Ney


Panda e a todos, Bom Dia

Recentemente fiquei confuso ao procurar em fóruns qual óleo usar em meu Corsa 2007 1.0 Maxx.
Na troca de 15 mil Km coloquei um 100% Sintético API SL 5W 40 - pela lógica o 5W está no manual e o 40 - se posso usar o 20W 50 ou 15W 40 - então atingi uma faixa melhor de rendimento suportado pelo óleo com uma temperatura maior que o 30 do 5W.

Fiz isso após ler vários sites, inclusive de engenheiros automotivos inclusive da Petrobrás.
Meu carro ficou ótimo, bem mais econômico, mais suave, sem barulho, acelerando rápido e nas retomadas - enfim perfeito - ele fazia com álcool na cidade de 1,5 Km a 2 Km a mais por litro do que com o 5W 30 da Acdelco que era mineral no início e atualmente é semi-sintético.

Bom isso significa 7,5 Km/l a 8Km/l na cidade com ar condicionado ora ligado ora desligado, logicamente sem pisar fundo e na estrada indo a 90 Km/hora cheguei a fazer 15 Km/l. Sem ar na cidade cheguei a fazer entre 9 e 10 Km/l e na estrada entre 17 e 18 Km/l - ambos também com álcool ou gasolina a diferença de economia era mais se eu pisava fundo ou não. Na média a 110- Km/hora na estrada ele fazia de 13 a 15 Km/l.

Pois bem, ao chegar aos 20 Mil Km fiz nova troca - faço de 6 em 6 meses, pois ando mais na cidade e isso é certo por todos os entendidos, pois é considerado serviço severo.

Outra vez me vi em dúvida e dessa vez entrei em contato direto com a presidência da Gm pelo site, pois ninguém conseguia me explicar porque não poderia usar um óleo 100% sintético API SL agora vem os API SM 5W 30 ou 5W 40.

Resultado: a Gm entrou em contato comigo por email não respondendo, mas pedindo para eu entrar em contato através do SAC pelo telefone 0800-702-4200 pedindo que eu mencionasse o número de minha solicitação de serviço que é o protocolo de registro de minha solicitação.

Fiz isso e advinha o que me responderam por telefone?
Que eu poderia sim usar um óleo 100% sintético com as especificações API SL ou SM tanto o 5W 30 como o 5W 40 que o carro ficaria mais econômico e melhor que não haveria nenhum problema futuro com meu motor, pelo contrário seria até melhor para meu motor no futuro.

Agora me responda por que vc acha que eles não informam isso no manual ou no site ou através de email ou nas concessionárias em que os técnicos insistem que pode ser até prejudicial para o motor e tentam te convencer de todas as maneiras inclusive falando que teu motor pode até fundir ou não durar muito?

Olha, eu tive paciência e saco para isso e falei e tive a resposta direta do presidente da Gm através de sua assessoria me respondendo isso.

Então eu te digo que se vc usar o Ac Delco 5W 30 vc não vai ter nenhum problema com seu motor fazendo as trocas certas sempre trocando o filtro todas as vezes que trocar o óleo e não uma vez sim e outra não como recomenda o manual.

Porém se vc usar o 100% sintético nas especificações de fábrica 5W 30 e 0 5W 40 autorizado pela presidência da GM e engenheiros da área inclusive da fábrica da Selenia que entrei em contato, seu carro vai ficar mais econômico, sem borra se vc obedecer as trocas dentro do prazo ou com muito menos carbonização - mais fácil de pegar pelas manhãs - e futuramente a qualidade interna de seu motor muito melhor que se usasse óleos minerais ou semi-sintéticos.

Existem atualmente óleos semi-sintéticos de qualidade superior a alguns 100% sintéticos como o Havoline Energy 5W 30, mas se vc usar um bom sintético da BR-Selenia-Havoline, não testei outros, vc com certeza terá um ganho maior no seu motor.

Abraços,
Ney
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Obrigado Silva, seu depoimento contribui e muito pro andamento do topico
eu podia ter copiado, mas fica mais bonito e certo vc mesmo fazer a declaracao
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Mensagem por jaguarão »

BOA TARDE PARABÊNS PELAS DICAS ,MAS AINDA TENHO DUVIDAS JÁ LI MUITO SOBRE A PRIMEIRA TROCA DE OLEO MEU CARRO É UM CLASSIC TEM 5 MÊS E ESTÁ COM 3700 KM O CARRO ESTÁ ÓTIMO ,MAS ESTOU COM MEDO QUE ELES COLOQUEM O TAL ÓLEO 20W 30 OU ALGO PARECIDO E O CARRO PIORE EU POSSO INSISTIR QUE QUERO O 5W30 ,ALEM DE EU TER QUE FAZER 340 KM POIS SOU DO INTERIOR , QUANTAS VEZES TEREI QUE LEVAR O CARRO PARA TROCAR O ÓLEO NÃO QUERO PERDER A GARANTIA AINDA QUE PELO QUE EU LI MUITAS PESSOAS QUANDO PRECISAM ACIONAR É UMA LUTA ,OBRIGADO E ESPERO DICAS.
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Mensagem por Rorion »

Shell Helix semi-sintético 10W40 embalagem azul and be happy! Go ahead
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Mensagem por cristianmota »

PESSOAL,ESSE NEGÓCIO DE ÓLEO MUITO VISCOSO,É LENDA,O ÓLEO TEM A FUNÇÃO DE VEDAR,REFRIGERAR,E CONSERVAR O MOTOR.QUANTO MAIS VISCOSO O ÓLEO,MAIS FICA DIFÍCIL A BOMBA DE ÓLEO LEVAR O LUBRIFICANTE PARA AS PARTES ALTAS DO MOTOR.
EU ACONSELHO O HELIX HX5 15W50 OU,O HX7 10W40 DA SHELL,PRINCIPALMENTE PARA CARROS NOVOS.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
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