[DÚVIDA] VIDRO PARA E DEPOIS VOLTA A FUNCIONAR - O QUE SERÁ?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
JLTHADEU
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Setembro 2009 08:45:35 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] VIDRO PARA E DEPOIS VOLTA A FUNCIONAR - O QUE SERÁ?

Mensagem por JLTHADEU »

Pessoal,

Estou com o seguinte problema : O vidro do meu corsa (mod.novo 2007) da porta do motorista (apenas do motorista) parou, então pensei que fosse mal contato dos botões, mas verifiquei que se mecho nas caixas e na fiação que fica logo abaixo do volante (cheia de módulos e fios) e se aperto estas caixas, as vezes o vidro volta a funcionar e daí a pouco para novamente, ficando assim intermitente!

Quando fui instalar o meu positron, o vidro já estava assim e então o instalador olhou, mecheu numa caixinha (meio verde trasparente com uns tipos de fuzíveis dentro) e depois da instalação prendeu ela com fita e ficou legal. Depois de um tempo, reparei que as vezes eu dava um toque e não funcionava, dava um outro toque na direção contrária e voltava a funcionar. Agora o problema voltou a acontecer, ficando intermitente?
Eu aciono o vidro, ouço o barulho tipo uns tec´s ..tec´s, mas não funciona, logo após mecho nas caixas que já mencionei e as vezes funciona, mas logo em seguida para de novo ?

Alguém poderia me indicar o que pode ser ? Mal contato ? Aonde ?

Estou com receio de ser enrolado pelo eletricista e o vidro funcionar e depois ficar apresentando falhas de novo. Gostaria de resolver em definitivo ?

Fico grato a qq ajuda!

Abs,
O MÉRITO DO BEM ESTÁ NA DIFICULDADE!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

1 - Acho que o motor que levanta o vidro está começando a dar sinais de desgaste prematuro.
2 - Outra coisa, o módulo de acionamento está com sintomas de problemas.
3 - Algum fio está partido no meio dentre o chicote impossilitando passar a corrente suficiente para acionar o sistema.

Vamos papeando.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


JLTHADEU
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Setembro 2009 08:45:35 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JLTHADEU »

Cara,
Obrigado pela resposta.
Acho que o motor não é não, pois quando consigo acionar ele levanta e baixa bem rápido, normal igual ao outro ? Me parece mais que é o mau contato ou módulo, mas o módulo é novo e é da positron ??? Colquei assim que coloquei o alarme.

Queria resolver por mim mesmo, mas já vi que vou ter que levar mesmo num eletricista. Depois posto aqui a solução ??

abs,
O MÉRITO DO BEM ESTÁ NA DIFICULDADE!


JLTHADEU
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Setembro 2009 08:45:35 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JLTHADEU »

Problema resolvido!

Levei numa casa de vidros e o instalador checou, checou....checou de novo e no fim das contas achou o problema. Era um fio invertido dentro de um do módulos apenas para o do vidro do motorista.
O sintoma era que: por estar invertido ele sobrecarregava e invertia a polaridade sozinho e acionava, quando esfriava voltava ao normal a polaridade e parava de funcionar, por isso estava intermitente ! O módulo esquentava bastante e havia perigo de queimar. Depois do acerto o módulo parou de esquentar e funcionou a todo vapor normalmente.
Fica aí a dica, quando ficar intermitente o vidro isto pode ser uma das causas e a solução é bem fácil...

sds,
O MÉRITO DO BEM ESTÁ NA DIFICULDADE!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Que bom!

Agradecemos por ter colocado aqui sua solução.

Boa sorte com o carrinho!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”