[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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pedroni
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Mensagem por pedroni »

ola
fiz o jumpemento mas não liga luz nenhuma!
apenas fica fazendo um barulho na em cima da tbi
tipo tec tec tec tec!]
e meu carro qndo eu ligo ele ele fik sem força!
tenh q espera um tempiho pra poder andar!
abracos
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Mensagem por SemControle »

pedroni escreveu:ola
fiz o jumpemento mas não liga luz nenhuma!
apenas fica fazendo um barulho na em cima da tbi
tipo tec tec tec tec!]
e meu carro qndo eu ligo ele ele fik sem força!
tenh q espera um tempiho pra poder andar!
abracos
seguiu os passos corretamente, deu contato e fez o jumper?
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Mensagem por williamgois »

Colocando uma posição, seguinte.. depois dessas trocas.... o carro pegou bemmmmmmmmm mais rapido pela manha.. apesar q foi na segunda vez.. mas pegou na hora e se manteu estavel... não afogado como todo dia.... Obrigado pelas dicas.. como não troquei só o sensor, acredito q a melhora pode ter sido devido ao conjunto todo, ja que acusava erro na sonda e agora nao acusa mais... Sonda Lambda, Sensor de Temperatura de Água da Injeção, e velas..

Grato
Wiliam
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re

Mensagem por alcineu »

williamgois escreveu:Colocando uma posição, seguinte.. depois dessas trocas.... o carro pegou bemmmmmmmmm mais rapido pela manha.. apesar q foi na segunda vez.. mas pegou na hora e se manteu estavel... não afogado como todo dia.... Obrigado pelas dicas.. como não troquei só o sensor, acredito q a melhora pode ter sido devido ao conjunto todo, ja que acusava erro na sonda e agora nao acusa mais... Sonda Lambda, Sensor de Temperatura de Água da Injeção, e velas..

Grato
Wiliam
parabens! Esse afogamento era o sensor de températura da agua, com certeza causando mistura rica.
Só por curiosidade, pegue esse sensor e peça para medir sua resistencia e retorne.
Bom pelo menos o conjunto sonda/sensor/velas estão zerados. Agora é só felicidades.
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Baixa rotação ao dar partida

Mensagem por kelson85 »

Recentemente fui surpreendido pela luz da injeção no painel, notei que o carro não mantinha mais a rotação em marcha-lenta (subia rotação em troca de marcha, descia a uns 400 rpm em frenagens e parado oscilava bstante), passou a consumir combustível em excesso e ao iniciar deslocamento engasgava na aceleração.
Fiz o auto-teste na ECU e o código de erro apontado foi o 13 - Circuito de O² aberto, ou seja, provável desgaste da sonda lâmbda. Troquei a mesma, a luz não acendeu mais e a lenta normalizou porém, sempre que vou dar partida (com o motor frio ou quente) a rotação fica oscilando entre 200 rpm e 400 rpm e só estabiliza (800 rpm) depois que piso e solto o acelerador. Atuador de marcha-lenta (IAC) e sensor de temperatura (ECT) há pouco tempo foram trocados, será que é o sensor TPS ou o corpo de borboleta sujo? Vou desmontar e limpar nesse final de semana, mas alguém sabe o que pode ser?
Agradeço a ajuda!
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Re: Baixa rotação ao dar partida

Mensagem por SemControle »

kelson85 escreveu:Recentemente fui surpreendido pela luz da injeção no painel, notei que o carro não mantinha mais a rotação em marcha-lenta (subia rotação em troca de marcha, descia a uns 400 rpm em frenagens e parado oscilava bstante), passou a consumir combustível em excesso e ao iniciar deslocamento engasgava na aceleração.
Fiz o auto-teste na ECU e o código de erro apontado foi o 13 - Circuito de O² aberto, ou seja, provável desgaste da sonda lâmbda. Troquei a mesma, a luz não acendeu mais e a lenta normalizou porém, sempre que vou dar partida (com o motor frio ou quente) a rotação fica oscilando entre 200 rpm e 400 rpm e só estabiliza (800 rpm) depois que piso e solto o acelerador. Atuador de marcha-lenta (IAC) e sensor de temperatura (ECT) há pouco tempo foram trocados, será que é o sensor TPS ou o corpo de borboleta sujo? Vou desmontar e limpar nesse final de semana, mas alguém sabe o que pode ser?
Agradeço a ajuda!
pera la....
esse corsa é 95/96 MPFI???
misterio....
até onde sei so apareceram MPFI 96/97, 96 foi ano da mudanca, tendo ainda EFI e alguns MPFI
agora tenta limpar primeiro é mais barato e precisa ser feito de qq forma
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Re: Baixa rotação ao dar partida

Mensagem por alcineu »

kelson85 escreveu:...será que é o sensor TPS ou o corpo de borboleta sujo? Vou desmontar e limpar nesse final de semana, mas alguém sabe o que pode ser?
Agradeço a ajuda!
esse sensor TPS não tem como limpar ele é blindado. Se essas falhas se dão ao calcar o acelerador em qualquer situação, só trocando o sensor TPS.
A aceleração tem que descer linearmente e suavemente ao retorno do pedal e pelo ano do carro já deu o que tinha.
Tem muito tempo que não da uma geral na TBI, desmontar tudo e lavar, limpar, desobistruir...
Depois corrija a assinatura se é MPFI ou EFI e ano.
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Mensagem por kelson85 »

Vou dar uma geral na TBI agora pela manhã... Gasolina, querosene serve não é? De qualquer modo vou seguir a recomendação mesmo, trocar o TPS e ver como o carro vai se comportar.
Quanto ao ano e tipo de injeção meus caros, estão corretíssimos. Foi o primeiro modelo de Sedan a ser lançado, e claro, com injeção eletrônica (até onde sei não existe Sedan EFI), em Dezembro de 1995. Depois vieram os Super, GL, Millenium, VHC, Classic...
Só queria acrescentar que ontem quando estava para sair pro trabalho, a luz da injeção ficou acesa logo após dar partida. Códigos 19 e 13... Sensor de rotação e circuito da sonda (de novo)! Desconectei os sensores, limpei os contatos, zerei a memória da ECU e a luz não acendeu mais depois que funcionei o carro. Até o momento não indicou falha nenhuma, somente o incoveniente de ficar fraco logo após a partida.
Valeu, posto o resultado depois se tudo der certo!!
Enjoying...
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Mensagem por SemControle »

vivendo e aprendendo, nao sabia de carros 95/96 sendo multiponto
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Mensagem por alcineu »

kelson85 escreveu:Vou dar uma geral na TBI agora pela manhã... Gasolina, querosene serve não é? De qualquer modo vou seguir a recomendação mesmo, trocar o TPS e ver como o carro vai se comportar.
Quanto ao ano e tipo de injeção meus caros, estão corretíssimos. Foi o primeiro modelo de Sedan a ser lançado, e claro, com injeção eletrônica (até onde sei não existe Sedan EFI), em Dezembro de 1995. Depois vieram os Super, GL, Millenium, VHC, Classic...
Só queria acrescentar que ontem quando estava para sair pro trabalho, a luz da injeção ficou acesa logo após dar partida. Códigos 19 e 13... Sensor de rotação e circuito da sonda (de novo)! Desconectei os sensores, limpei os contatos, zerei a memória da ECU e a luz não acendeu mais depois que funcionei o carro. Até o momento não indicou falha nenhuma, somente o incoveniente de ficar fraco logo após a partida.
Valeu, posto o resultado depois se tudo der certo!!
Imagem

checou se esse duto com essa marcacao em vermelho estava desobstruida? Essa entrada de vapores do motor altera um pouco o RPM na lenta.
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