Eu nunca fui satisfeito com os engates de marcha da minha Silver. Já andei tentando várias coisas... Fiz um shortshift, mudei, mudei,mudei... Ficou mais preciso....
Mas oque adianta se fica mais duro os engates? Aí tb não né.....
Solução para meus problemas:
Fiquei sabendo que os Corsas Classic e os Celtas (deve ser apartir de 2007, mas não tenho certeza) não vinham mais com o velho e ultrapassado sistema de engate por varão estilo alavanca usado em Vectra, Corsas, Astras, até mesmo corsas classics, Celtas, New Corsas...
A GM deve estar mudando dos carros... Mas não posso afirmar, não fui em outros carros ver isso.
Oque eu sei é que agora o novo acionamento é por cabos de aço... muito preciso, leve e uma pequena redução no curso entre as marchas na alavanca de mudanças, pude perceber que a alavanca de mudanças é mais curtinha, ficou muito bonito....
Chega de lero-lero. Vamos as fotos:
AS DANADASSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Para os que estão interessados em se aventurar, eis as peças que devem ser adquiridas.
Toda a caixa da alavanca de mudanças localizada sobre o tunel dentro do carro, o par de cabos de aços e a tampa da caixa de cambio.
Oque dá para comprar na autorizada vendo custoXbeneficio do serviço: O jogo de cabo de aço + a buchinha do cabo de aço cinza.
Segue códigos e fotos:

Essa é a buchinha que comentei, ela vai montada no cabo de ponta roscada:

Deu para entender?! Há! então continua...
Eu fui obrigado a comprar o jogo de cabo galera porque a maioria dos desmanches que eu fui os Cachorros não tem paciencia em desmontar do carro que tá sendo retirado, aí eles quebram tudo....

Mas se vc tiver calma, vc encontra algo bacaninha...Segue a foto da outra extremidade do cabo vcs conferirem e comparar com os que vcs vão comprar para ver se não estar quebrado:

Mas essa extremidade do cabo aqui geralmente não tá quebrado viu pessoal... É só o outro mesmo....Inclusive o cara vai te entregar com os cabos já conectados nesse lado na caixa da alavanca igual tá na foto lá de cima.
Para quem precisar do cabo, o código na autorizada é 93386267 e já vem o par
O preço do jogo de cabo + a buchicha que são as peças novas que comprei saiu R$110,00 (Mas dá para chorar mais viu, dá uns berro lá)
A instalação é simples, no lado do motor vc deve soltar apenas 4 parafusos da tampa do cambio original para instalar a nova (Aconselho trocar a junta que veda essa tampa pessoal)
Dentro do carro soltando 1 parafuso philips do console do cambio vc retira ele. Sem ele vc tem acesso para soltar os 4 parafusos da caixa da alavanca antiga para instalar a nova.
Porém, vc deve soltar os cabos de aço da caixa de alavanca pois vc deve passar ele de fora do carro para dentro e não de dentro para fora....
Eeeeeeeee é isso pessoal, espero ter tirado suas duvidas, agora galera é só se aventurar e curtir o cambio........
ABSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS