[TUTORIAL] - TROCANDO A LAMPADA DA CHAVE DA LANTERNA/FAROL

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
henriquecsh
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 01:57:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

iluminação no porta luvas.

Mensagem por henriquecsh »

tirando so uma duvida. O corsa tem iluminação de porta Luvas :?: nunca prestei atenção nisso.
valeu!


juenane
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Julho 2009 04:41:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juenane »

[quote="henriquecsh"]tirando so uma duvida. O corsa tem iluminação de porta Luvas :?: nunca prestei atenção nisso.
valeu![/quote]

tem sim


Avatar do usuário
eduzanatta
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 11:46:14 AM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduzanatta »

Imagem



o meu fico assim...soh naum troquei no painel por falta de led!!
e jah vo troca o som tbm pra iluminação azul!


pimentaepolly
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 01:40:09 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pimentaepolly »

bem galera resolvi trocar minha lampada que nao acendia...botei um led nao acendeu fui inverter o led piorou tudo...pufff deu curti dai o cara ageito comprei outra peça coloquei no lugar, beleza so que a luz continua nao acendendo.....alguem pode me ajudar


Avatar do usuário
Eider
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Setembro 2009 05:55:43 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eider »

Q tuto massa, parabéns.....
Me deu até vontade d fazer no meu, mas quero trocar também as do painel central..

Vlw.


Pantaleao
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2009f Setembro 2009 03:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pantaleao »

A minha queimou e pretendo trocar por uma original.
Sera que acho para vender em loja de auto peças ?
Ou vendem apenas o Botão inteiro ?
CURTA A VIDA QUE A VIDA É CURTA

Se você tem um sonho corra atrás para que se realize. Não espere que este se realize sozinho você também tem que fazer a sua parte.


JuniorRecife
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 12:38:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuniorRecife »

Olá amigos, troquei a minha lâmpada por dois leds, com o capacitor igual ao do tutorial "faça voce mesmo", coloquei um em cada lado do local da lâmpada original, mas não acendeu..... puts....
Coloquei os capacitores ligados diretamente na lâmpada na perna da direita (polo positivo) conforme as fotos....

Alguem pode me informar o motivo do não funcionamento??
será erro na soldagem???

Abraços
Imagem
Corsa 1.0 01/02 MPFI
AC; TE; AL; RL; SOM; BC


JuniorRecife
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 12:38:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuniorRecife »

JuniorRecife escreveu:Olá amigos, troquei a minha lâmpada por dois leds, com o capacitor igual ao do tutorial "faça voce mesmo", coloquei um em cada lado do local da lâmpada original, mas não acendeu..... puts....
Coloquei os capacitores ligados diretamente na lâmpada na perna da direita (polo positivo) conforme as fotos....

Alguem pode me informar o motivo do não funcionamento??
será erro na soldagem???

Abraços
Imagem
Amigos me desculpe........rrsssss o que dá a vontade de fazer rápido e ver o serviço funcionando.......

Eu liguei as pernas do led na chapa da esquerda(negativo) e a da direita (pensei ser o positivo) porém não obsservei (mesmo depois de cortar as pernas da lâmpada original) que o positivo era o do meio rsssssss

quando liguei dessa maneira além de não funcionar a lâmpada de cortesia do teto ficou acessa direto......

reposicionei corretamente agora e ficou 100%......

rsssssssss mané mesmo......

Abraços a todos
E agora partindo para colocar led no teto, no painel, na placa, rrrssssss
Corsa 1.0 01/02 MPFI
AC; TE; AL; RL; SOM; BC


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Usei o tutorial só agora porque a lâmapda só queimou agora... hehehehe Com tutorial é mais fácil.
Uma vez há muitos anos fui fazer num Omega de um amigo e, sem conhecimento, saltou molinha pra todo lado! Pior, dentro das molinhas tem três bolinhas metálicas minúsculas!
PQP, tive que pagar uma chave nova pro cara ($ 20 no ferro velho, é idem a do Corsa).

Alguns pontos que queria considerar para melhorar o tutorial:

Primeiro, se abrir a chave com o lado do botão virado de cabeça para baixo, a peça branca fica no lugar dela e não precisa ser mexida, reduzindo o risco de saltar as molinhas fora quase a zero. Você só manuseia a parte que tem a lâmpada. Na hora de montar, mesma coisa, encaixar a tampa do fundo com o botão voltado para baixo.

Segundo, não esquecer de abrir e fechar a chave com o botão na posição lanterna (meio), facilita e muito o trabalho pois é a posição em que as molas ficam mais "relaxadas".

Terceiro, pra mim o led com resistor não funcionou, não teve Cristo; aí como me enchi a paciência e na verdade eu gosto da luz original mesmo, fui numa eletrônica e comprei uma lâmpada 12Vpara circuito impresso (é comum de vidro, e vem com as perninhas bem compridas pra soldar), custou R$ 0,90, já comprei umas 3 pra garantir!

Quarto, não teve jeito de pegar a solda, a desgraçada não gruda naquele ferrinho nem f... ; se acontecer para alguém mais, eu fiz assim: encostei bem as perninhas da lâmpada no contato, pinguei estanho em cima; aí grudei tudo muito bem com uma gota de SUPER BONDER por cima, ficou ótimo!
No mais muito bom o tópico, me encorajou a tentar de novo, e deu certo! Recomendo, valoriza o painel do Corsa.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.


marciosinfo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:46:56 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marciosinfo »

Cara, eu tinha trocado o meu por led e não tinha funcionado, até que esse fim de semana resolvi dar jeito de resolver. Fiz uma extensões com fios e ponteiras finas, pra fazer testes. Notei que o positivo e o negativo estavam invertidos! Ainda não entendi como o led não queimou! Aí, foi só desfazer a solda, inverter os pólos (a parte mais "tensa" foi dobras de novo as perninhas do led e do resistor sem quebrá-las, era o único led de 3mm que tinha) e soldar de novo. Quanto ao lance de não pegar solda, eu também apanhava pra isso, mas a manha é fazer a peça (no caso, o contato metálico da chave) esquentar bem antes de pingar estanho, de forma que a própria peça derreta o estanho, aí não tem erro!
Logo vou colocar leds no painel central, daí posto fotos.
Abraço.
__________________________________
Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”