tirando so uma duvida. O corsa tem iluminação de porta Luvas nunca prestei atenção nisso.
valeu!
[TUTORIAL] - TROCANDO A LAMPADA DA CHAVE DA LANTERNA/FAROL
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[quote="henriquecsh"]tirando so uma duvida. O corsa tem iluminação de porta Luvas :?: nunca prestei atenção nisso.
valeu![/quote]
tem sim
valeu![/quote]
tem sim
- eduzanatta
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bem galera resolvi trocar minha lampada que nao acendia...botei um led nao acendeu fui inverter o led piorou tudo...pufff deu curti dai o cara ageito comprei outra peça coloquei no lugar, beleza so que a luz continua nao acendendo.....alguem pode me ajudar
- Eider
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Q tuto massa, parabéns.....
Me deu até vontade d fazer no meu, mas quero trocar também as do painel central..
Vlw.
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A minha queimou e pretendo trocar por uma original.
Sera que acho para vender em loja de auto peças ?
Ou vendem apenas o Botão inteiro ?
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CURTA A VIDA QUE A VIDA É CURTA
Se você tem um sonho corra atrás para que se realize. Não espere que este se realize sozinho você também tem que fazer a sua parte.
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Olá amigos, troquei a minha lâmpada por dois leds, com o capacitor igual ao do tutorial "faça voce mesmo", coloquei um em cada lado do local da lâmpada original, mas não acendeu..... puts....
Coloquei os capacitores ligados diretamente na lâmpada na perna da direita (polo positivo) conforme as fotos....
Alguem pode me informar o motivo do não funcionamento??
será erro na soldagem???
Abraços
Coloquei os capacitores ligados diretamente na lâmpada na perna da direita (polo positivo) conforme as fotos....
Alguem pode me informar o motivo do não funcionamento??
será erro na soldagem???
Abraços
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Amigos me desculpe........rrsssss o que dá a vontade de fazer rápido e ver o serviço funcionando.......JuniorRecife escreveu:Olá amigos, troquei a minha lâmpada por dois leds, com o capacitor igual ao do tutorial "faça voce mesmo", coloquei um em cada lado do local da lâmpada original, mas não acendeu..... puts....
Coloquei os capacitores ligados diretamente na lâmpada na perna da direita (polo positivo) conforme as fotos....
Alguem pode me informar o motivo do não funcionamento??
será erro na soldagem???
Abraços
Eu liguei as pernas do led na chapa da esquerda(negativo) e a da direita (pensei ser o positivo) porém não obsservei (mesmo depois de cortar as pernas da lâmpada original) que o positivo era o do meio rsssssss
quando liguei dessa maneira além de não funcionar a lâmpada de cortesia do teto ficou acessa direto......
reposicionei corretamente agora e ficou 100%......
rsssssssss mané mesmo......
Abraços a todos
E agora partindo para colocar led no teto, no painel, na placa, rrrssssss
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Usei o tutorial só agora porque a lâmapda só queimou agora... hehehehe Com tutorial é mais fácil.
Uma vez há muitos anos fui fazer num Omega de um amigo e, sem conhecimento, saltou molinha pra todo lado! Pior, dentro das molinhas tem três bolinhas metálicas minúsculas!
PQP, tive que pagar uma chave nova pro cara ($ 20 no ferro velho, é idem a do Corsa).
Alguns pontos que queria considerar para melhorar o tutorial:
Primeiro, se abrir a chave com o lado do botão virado de cabeça para baixo, a peça branca fica no lugar dela e não precisa ser mexida, reduzindo o risco de saltar as molinhas fora quase a zero. Você só manuseia a parte que tem a lâmpada. Na hora de montar, mesma coisa, encaixar a tampa do fundo com o botão voltado para baixo.
Segundo, não esquecer de abrir e fechar a chave com o botão na posição lanterna (meio), facilita e muito o trabalho pois é a posição em que as molas ficam mais "relaxadas".
Terceiro, pra mim o led com resistor não funcionou, não teve Cristo; aí como me enchi a paciência e na verdade eu gosto da luz original mesmo, fui numa eletrônica e comprei uma lâmpada 12Vpara circuito impresso (é comum de vidro, e vem com as perninhas bem compridas pra soldar), custou R$ 0,90, já comprei umas 3 pra garantir!
Quarto, não teve jeito de pegar a solda, a desgraçada não gruda naquele ferrinho nem f... ; se acontecer para alguém mais, eu fiz assim: encostei bem as perninhas da lâmpada no contato, pinguei estanho em cima; aí grudei tudo muito bem com uma gota de SUPER BONDER por cima, ficou ótimo!
No mais muito bom o tópico, me encorajou a tentar de novo, e deu certo! Recomendo, valoriza o painel do Corsa.
Uma vez há muitos anos fui fazer num Omega de um amigo e, sem conhecimento, saltou molinha pra todo lado! Pior, dentro das molinhas tem três bolinhas metálicas minúsculas!
PQP, tive que pagar uma chave nova pro cara ($ 20 no ferro velho, é idem a do Corsa).
Alguns pontos que queria considerar para melhorar o tutorial:
Primeiro, se abrir a chave com o lado do botão virado de cabeça para baixo, a peça branca fica no lugar dela e não precisa ser mexida, reduzindo o risco de saltar as molinhas fora quase a zero. Você só manuseia a parte que tem a lâmpada. Na hora de montar, mesma coisa, encaixar a tampa do fundo com o botão voltado para baixo.
Segundo, não esquecer de abrir e fechar a chave com o botão na posição lanterna (meio), facilita e muito o trabalho pois é a posição em que as molas ficam mais "relaxadas".
Terceiro, pra mim o led com resistor não funcionou, não teve Cristo; aí como me enchi a paciência e na verdade eu gosto da luz original mesmo, fui numa eletrônica e comprei uma lâmpada 12Vpara circuito impresso (é comum de vidro, e vem com as perninhas bem compridas pra soldar), custou R$ 0,90, já comprei umas 3 pra garantir!
Quarto, não teve jeito de pegar a solda, a desgraçada não gruda naquele ferrinho nem f... ; se acontecer para alguém mais, eu fiz assim: encostei bem as perninhas da lâmpada no contato, pinguei estanho em cima; aí grudei tudo muito bem com uma gota de SUPER BONDER por cima, ficou ótimo!
No mais muito bom o tópico, me encorajou a tentar de novo, e deu certo! Recomendo, valoriza o painel do Corsa.
Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
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- Ano de fabricação: N/I
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Cara, eu tinha trocado o meu por led e não tinha funcionado, até que esse fim de semana resolvi dar jeito de resolver. Fiz uma extensões com fios e ponteiras finas, pra fazer testes. Notei que o positivo e o negativo estavam invertidos! Ainda não entendi como o led não queimou! Aí, foi só desfazer a solda, inverter os pólos (a parte mais "tensa" foi dobras de novo as perninhas do led e do resistor sem quebrá-las, era o único led de 3mm que tinha) e soldar de novo. Quanto ao lance de não pegar solda, eu também apanhava pra isso, mas a manha é fazer a peça (no caso, o contato metálico da chave) esquentar bem antes de pingar estanho, de forma que a própria peça derreta o estanho, aí não tem erro!
Logo vou colocar leds no painel central, daí posto fotos.
Abraço.
Logo vou colocar leds no painel central, daí posto fotos.
Abraço.
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Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"
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