Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
rodrigoschleifer escreveu:Eu achei onde é a folga na minha direção!!! Desmontei toda barra do volante e cheguei na peça danificada:
Agora vou pesquisar o preço da peça nova, será que só encontro na concessionária GM ou tem em auto peças?
abs
Amigo, como vc resolveu o Problema das travas Brancas estarem qubradas!! Estou com dificuldade achar uma solução para a colocação de "novos" pinos de plastico EXATAMENTE nesta peça da foto!!!
O meu caso é diferente de muitos de vc´s....verifiquei a peças plasticas e não possuem folga, o meu problema é na junta das peças onde tem uns pinos que pacerem ser de pressão, eles possuem a cabeça lisa e por isso não tem como aperta-los, solta-los...ai é que fica a dúvida, oq fazer para tirar a pequena folga que tem ali...parece que não mas vibra um pouco.
Tem um foto nesse link que mostra bem o meu caso.
Será que se tirar e levar para dar um prensada resolve???
Pessoal o meu problema era o mesmo de muitos, a folga axial no volante era por causa dos pinos de segurança que estavam rompidos. Levei num eletricista aqui perto e ele logo constatou isso, pra resolver o problema ele alargou um pouco os buracos e popeou (porque soldar não é jogo, por causa da segurança). Ficou ótimo, direção durinha como 0KM.
Olá Galera td bem!!!
Eu levei o meu carro no mecânico e ele mim disse que o carro estava c/ folga no volante e mim falou se fizesse cambagem resolveria o problema.Dai ele fez cambagem,alinhou e balanceou,só que qualquer buraco que eu passo ou alguma oscilação na pista ele está desalinhando muito fácil,e toda vez que eu vou subir algum morro ele está puxando pra esquerda isso acontence tbm qdo eu freio.Gostaria de saber se isso está acontecendo pora causa da cambagem.Obrigado.
meu carro tambem fazia muito barulho na frente,parecia uma escola de samba.
troquei tudo na frente, buchas, coxim, caixa de direção,pivos e nada do barulho acabar.
até que um dia, meio estressado dei um tapa na parte de traz do capu do carro, e para minha surpresa fez o mesmo barulho de quando andava em pista irregular., comprei as duas buchas do capu, e problema resolvido. adeus barulho.
é só trocar o rolamento, tem q desmontar o painel, tirar o volante, é bom levar num mecânico, parece q ta tudo solto, quase todos os corsas quebram isso...vlw
Will Rodrigues escreveu:Bom...eu tbm tenho um corsa ano 97
que tem essa enorme folga na caixa de Direção...que parecOla Wille que estou na
montanha russa do Hop Hari de madeira....Bate tudo...rsrsrsr
Bom tem um amigo que é mecanico e ele me afirmou que se eu trocar a caixa de direção
do corsa por um do Celta..modelo antigo vai acabar com essa patedeira....
Ele me garantiu que da certo...porem estou meio com o pé a tras em colocar...
Gostaria de Saber suas OPINIÃO????
Se alguem ja Fez essa loucura e se deu Certo??
Abraçoos a todos agurado Resposta
Ola Will, resolveu a parada ai?
Sem querer menosprezar/desmerecer ninguem, cheque bem essas batidas ai antes de trocar alguma peca que esses ruidos/estalos/batidas enganam pacas se nao prestar atencao de onde vem.
Faltou pouco para trocarem a caixa de direcao e era a coluna, conforme meu post anterior,
no meu caso é diferente, a folga está nos pinos que não possuem fenda, parecem que sáo de pressáo, tem como fazer esse esquema de prensá-los ou terei que trocar a coluna toda ? Em todos mecânicos que passi nenhum sabe me dizer ... rsrsrs.
Outra coisa ... como desmonto td para chegar nessa peça?