[FOTOS] - A história de meu corsa (GennerPriaro).

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Marcílio Cardoso escreveu:
GennerPriaro escreveu:
Cardoso; apenas R$ 55,00. Corsa Clube é isto; união; amizade e ecônomia......
Concordo com você!!
Teria chance de arrumar um desse pra mim não? :D
Cardoso; entre em contato com o membro VALTER JUNIOR; que é de Campinas.

Foi ele que encontrou essa maravilha de preço. Como faz tempo não sei se a loja ainda mantem o mesmo preço.

Lembrando tambem que o Valtinho ultimamente tem tido seu tempo um pouco escasso; mas ele é muito gente boa; e tenho certeza que se estiver ao alcance dele; ele ajudará com prazer...

Abço a todos e desculpem pela demora em responder aos posts.....


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal; muita coisa já foi feita no carro estes dias...

Cito a troca do radiador - sem fotos

E o encontro em Extrema - MG; há um tópico na seção do fórum para outros estados... dêem uma olhada....

Algumas fotos em extrema:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o carro já vai pros 150.000 Km rodados... breve fotos...

Abços!


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

Parabens GennerPriaro pelo capricho que vc teve com seu corsa, pois ele merece.

Rapaz eu estou querendo colocar leds no painel tb, na chave de farol, no tid, no painel central e no cinzeiro e estou numa dúvida danada e gostaria de tomar como base o seu painel pois o meu é igual.

Vc lixou a lateral do led ou pos ele assim mesmo, pois fiz uns testes e se lixar a lateral ele espalha mais a cor, porém parece que fica mais fraco, mas se eu deixar como vem, a luz fica mais concentrada, mas tenho receio de ficar estranho, qual procedimento vc adotou no painel de instrumentos e no painel central.

Vc usou led de alto brilho 5mm, 15000 mcd com resistor de 470, ou outro modelo.

Vlw e parabéns novamente pelo cuidado que tivesse com o teu carro


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

luis_duarte escreveu:Parabens GennerPriaro pelo capricho que vc teve com seu corsa, pois ele merece.

Rapaz eu estou querendo colocar leds no painel tb, na chave de farol, no tid, no painel central e no cinzeiro e estou numa dúvida danada e gostaria de tomar como base o seu painel pois o meu é igual.

Vc lixou a lateral do led ou pos ele assim mesmo, pois fiz uns testes e se lixar a lateral ele espalha mais a cor, porém parece que fica mais fraco, mas se eu deixar como vem, a luz fica mais concentrada, mas tenho receio de ficar estranho, qual procedimento vc adotou no painel de instrumentos e no painel central.

Vc usou led de alto brilho 5mm, 15000 mcd com resistor de 470, ou outro modelo.

Vlw e parabéns novamente pelo cuidado que tivesse com o teu carro
Xiii galera foi mal!!!

Olha só 28/11 e só agora que vejo...

Vamos a resposta...

Eu usei leds conforme sua informação; e os lixei; realmente eles dão a impressão de se tornarem mais fracos.... neste caso já te aconselho comprar led de 20000 mcd.... dificeis de achar mas compensa....

OU

Comprar leds sem foco; cuja cabeça é plana e não arredondada.... por ser sem foco ele é todo polido; e espalha legal a luminosidade....

OK?

Espero ter ajudado e estou a disposição... desculpem mais uma vez pela demora....

Abços!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Aguarde um post meu e verás.....

Plano de manutenção 100% original....

Aguarde!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Caros amigos....

Depois de um grande sumiço aqui do clube; devido a inúmeros e inúteis problemas.... estou de volta; com más noticias....

Meu filhote está no doutor a 3 dias já; no meio do feriadão foi para a UTI....

Problemas sérios de coração; quase que enfartou....

Fico devendo fotos; mas no relato vcs entenderão o que ocorreu....


Já fazia 3 ou 4 semanas que eu ia dar partida no carro e ele ficava com um comportamento estranho em marcha lenta.... parecia que estava falhando um cilindro....

Mas como só estava rodando 12 a 20 km nos finais de semana; e durante a semana o menino ficava apenas na sombra..... fui deixando...

Segunda feira; ponte de feriado.... fui dar um trato no menino....

Primeiro uma lavagem com cera líquida; depois limpeza meticulosa em algumas partes; com direito a retirar maçanetas; fazer limpeza e reinstalar; depois parti para os retrovisores....

Neste momento; retirei os adesivos de soleira do corsa clube que estavam danificados e tive um susto; ferrugem acentuada na soleira da porta no lado do passageiro.... fazer o que né; não adianta chorar leite derramado; depois vou ter que passar em uma clinica de estética e resolver...

Quanto aos retrovires; estavam muito danados pelo tempo; riscados e soltos; sai a procura de um par novo...

Comprei os mesmos e voltando para casa; lembrei do problema na partida e passei em uma oficina de um camarada....

Relatados os sintomas o doutor começou o exame....

Primeiro; funcionamento e constatação do problema; aparentemente um cilindro não funcionava....

Detalhe para o relato do mecanico; acelerando o corsinha parado dentro da oficina;

- Nossa que vc fez neste carro?
- Eu nada!
- Não alguma coisa ele tem; sobe o giro muito rápido!
- Há é que ele tem complexo de GSI; ele acha que é um GSI; por isto seu desempenho....
- Não seu carro tem alguma coisa trocada; é o chip?
- Não sei como eu comprei ainda está...
- Qualquer hora a gente descobre....

Voltando ao problema; vamos testar os bicos; tira os bicos e descobrimos o porque do carro andar; bicos super dimensionados.... ai o mecanico vira e fala; esses bicos + uma conversão para alcool + uma taxadinha no motor e um chip; ninguem segura o corsinha; e eu pensando... se desse jeito que tá agora quase me matei algumas vezes; imagina com veneno....

Teste dos bicos = 100% mais que perfeitos...
Teste das velas = 100 %
Teste dos cabos das velas = 100% - faiscas com o bichinho em funcionamento a quase 20 mm da bobina; o que para quem conhece elétrica; subtende-se como 20000 volts.... ou seja perfeito...

Neste ponto já não havia o que ser feito; as velas já haviam sido invertidas; os bicos tambem; até o comando dos bicos já havia sido modificado..... e nada do cilindro 4 funcionar....

Vamos a ignorancia... teste de compressão; retirou-se toda a parte que produziria a centelha do motor (velas) e toda a parte que injetaria combustível (desligamos a alimentação de combustível e o comando dos bicos)

Manometro posicinado sobre o orificio da vela do cilindro 4; o mecanico para o ajudante:

PARTE!
E partiu o motor!
Neste momento quase se partiu o meu coração e o manômetro do mecânico.....

Defeito encontrado - cilindro 4; cheio de ÁGUA + liquido do radiador!

Olhei o reservatório do radiador e estava com 1/4 apenas.....

Alguma junta; ou o cabeçote (deus me livre) estão dando passagem....

Veículo com quase 155.000 km aferidos; fora o que devem ter voltado ou mudado no painel....

Hoje pela manhã passei na oficina (ficou lá desde então) e o meninão estava lá com o peito aberto e o coração a mostra......

Entre hoje e amanhã será desmontado; enviado o cabeçote para uma retífica....

Torçam comigo para que não tenha sido o bloco e somente uma infeliz junta.....

Ainda bem que peguei o problema no começo.... já imaginou se viajo com este carro; perigava fundir o motor.....

Bom pessoal por hora é isto....... muita torcida para o problema ser menor do que aparenta...

Quando tiver mais notícias posto aqui....

Abços!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Maninho, quanto tempo...
Vamos compartilhar nossas experiências e tentar te deixar o mais ranquilo possível...

No meu ex-Corsa 97 quando dava partida escutava muito barulho de tucho batendo, tempos de "vacas gordas" comprei um jogo novo de tuchos para troca. Ao remover o cabeçote o colindro 2 estava úmido, e o mecânico recomendou como já estava chipado, rodando no álcool, mandar o cabeçote para retífica, rebaixar pouca coisa (o mesmo que se remove em 2 retíficas comuns), o suficiente p/ taxar um pouco e caso queira voltar para gasolina, rode liso tb ( o que aconteceu antes de vender o carro).

Então fiz o seguinte:
- Cabeçote completo, juntas sabó e rebaixamento de leve.
- Junta de cabeçote de aço
- Troca dos tuchos
_ Já era chipado no álcool

O que everia ter feito tb:
- Polimento da TBI
- Corpo de borboleta do 1.6

Se inspecionando visualmente não constatou problemas nos cilindros, deve ser apenas o cabeçote o responsável pela água. Legal vai ser quando td estiver monado de volta, pois esse motor é guerreiro, e com umas fuçadinhas fica muito bom!

E aih o dia que realmente fundir, aih já via para 1.4!!!

[]´s e nos mantenha informado!

Aguardo sua visita tb!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não fique chateado não!

Ainda bem que vc viu o problema no começo e logo deixou no médico.

Eu continuo com o plano de manutenção em pleno vapor (preciso atualizar o post), pois resta agora o sistema de freios e depois parto para a pintura que acho a parte mais delicada, pois mal-feita gera problemas sérios na revenda, o que eu não quero.

Enquanto isso, tb estou sentindo algumas dificuldades na partida pela manhã com o tiozinho, ele pega de primeira (gasolina na veia, sempre), mas começa fraco e depois volta ao normal depois de 5 segundos. Acredito que logo terei que fazer uma cirurgia, pois com 203.500km, não posso querer que o carro seja imortal.

Pensando bem, com o km do seu carro e do meu, até que resistiram bastante, pois como sabemos, somos pé de chumbo mesmo, sem dó, não podemos pensar que nossos carros são tão resistentes assim.....risis

Boa sorte na despesa (cartão 99X) e atualize o post sempre.

Mande notícias!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Tosetti
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 02:44:31 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tosetti »

Nossa lindo seu corsinha mano!
esses led no painel do carro vc que colocou?
eu estava tentando tirar a ventoinha para tirar o painel e colcar, so q a minha não sei de jeito nenhum auehauea
abraços


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

EEEE Genner..

Quando vc volta a postar e soh noticia ruim rsrsr

Menos mal q como vc disse foi no comeco, entao sorte ai maninho...

Ta sabendo do encontro do niver CCC em maio né.... Faz uma forcinha ai pra aparecer eim....

Estamos de olho por aki

Abs Maninho....
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”