me ajudem nas 3 perguntas :::
1 - ja verifiquei fusiveis e lampadas. e a ré não acende.
quais são as outras possibilidades de fazer a ré não acender ????
2 - a outra questão é a respeito das lampadas traseiras. elas estão queimando mto rapidamente. existe alguma relação com voltagem, corrente ou algo assim ??? o que posso verificar para solucionar este problema ????
3 - o meu carro roda mto mto pouco durante a semana (quase nada). já ocorreu de em um fim de semana ao viajar a noite com farol alto ligado (cerca de 2hs de viagem), o carro em 2 momentos perdeu a força, ameaçando parar, e derepente ele retoma a força e continua normalmente. o que pode causar isso ? sabendo que é um carro que roda mto pouco. alguma relação com alternador, bateria, ou outro item ???
3 QUESTÕES QUE NÃO ME DEIXAM DORMIR EM PAZ SOBRE ELETRICA
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Buenas !!
Vamos uma por uma:
1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
Espero ter ajudado.
Vamos uma por uma:
1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
Espero ter ajudado.
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Re: 3 QUESTÕES QUE NÃO ME DEIXAM DORMIR EM PAZ SOBRE ELETRIC
Opa Amigo...allandesign escreveu:me ajudem nas 3 perguntas :::
1 - ja verifiquei fusiveis e lampadas. e a ré não acende.
quais são as outras possibilidades de fazer a ré não acender ????
2 - a outra questão é a respeito das lampadas traseiras. elas estão queimando mto rapidamente. existe alguma relação com voltagem, corrente ou algo assim ??? o que posso verificar para solucionar este problema ????
3 - o meu carro roda mto mto pouco durante a semana (quase nada). já ocorreu de em um fim de semana ao viajar a noite com farol alto ligado (cerca de 2hs de viagem), o carro em 2 momentos perdeu a força, ameaçando parar, e derepente ele retoma a força e continua normalmente. o que pode causar isso ? sabendo que é um carro que roda mto pouco. alguma relação com alternador, bateria, ou outro item ???
Então... Sobre Suas perguntas...:
1- A Questão da Luz de Ré n Estar acendendo pode ser por conta o Sensor de Ré que Fica Lá no cofre do Motor.. Segue uma Foto de Onde ele fica (A foto é do Corsa Novo.. Mas a Localização é a mesma):

2- Essa Realmente eu n sei.. Ja tentou comprar lâmpadas de marcos diferentes?? Tive problema com umas genéricas que tinha no Farol de Milha.. Dai troquei e coloquei uma da Osram.. e Nunca mais queimou... Vale a pena testar...
3 - Sobre perder força... Pede pra um auto-elétrico testar e se for o caso.. refazer o aterramento do Motor do seu carro.... Pode ser isso...
Abraços
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Buenas !!
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1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
Espero ter ajudado.
Vamos uma por uma:
1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
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1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
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1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).
2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.
3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.
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resolvido - sensor de ré estava com defeito.
as lampadas trokei todas, vamos ver até quanto vão durar! o eletricista falou que pode ser má qualidade realmente mas falou que o alternador pode não estar levando corrente correta para elas. levando a keimar facilmente.
falou também que a bateria pode não estar muito boa ! mas mesmo assim no próximo sabado estarei de manhã lá e postarei em definitivo o que ocorreu para o carro ficar fraco do nada depois de algumas horas digirindo! até +
as lampadas trokei todas, vamos ver até quanto vão durar! o eletricista falou que pode ser má qualidade realmente mas falou que o alternador pode não estar levando corrente correta para elas. levando a keimar facilmente.
falou também que a bateria pode não estar muito boa ! mas mesmo assim no próximo sabado estarei de manhã lá e postarei em definitivo o que ocorreu para o carro ficar fraco do nada depois de algumas horas digirindo! até +

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