[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
-
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, vi que tem gente nova e deixo a dica de verem esse e outros tópicos sobre o novo Corsa aqui no fórum, tem bastante coisa que pode ajudar. MAs aproveitando o ensejo deixo aqui agora algumas dicas:
Como mais um feliz proprietário de um Corsa 1.4 Econoflex, tive também problemas com o carro, no meu caso o mais crônico foi o disco de freio que empenou nada mais nada menos que 4 vezes, trocaram todas as vezes e finalmente o freio ficou perfeito, hoje funciona que é uma beleza, como aliás já deveria ter funcionado desde o começo né... =S
Quanto às falhas no carro, os chamados "pipocos" veja se isso acontece com o motor "quente", não é para acontecer, o normal é que enquanto não esteja quente ele dê uns pipocos e depois de quente pare, rode "liso". Mas, claro, isso para quem roda com esse carro no álcool, para quem roda na gasolina sinceramente não creio que deva acontecer isso, até porque sempre rodei com o meu carro no álcool, então não sou a pessoa certa para falar desse motor na gasolina...
Quanto as falhas nas primeiras partidas logo de manhã, certa manhã, muito fria aqui na minha cidade, próximo de 0° fui dar partida no carro e apanhei um pouco, mas notei o que acontece, a bomba de combustível demora a injetar gasolina no sistema de partida a frio do carro, de modo que tem q esperar algo em torno de quase um minuto com a chave virada até metade para que seja injetado todo o combustivel que será necessário.
Tanto que se der partida antes desse processo todo, o carro funciona e a bomba ou outro item do motor que não soube identificar ficará fazendo um barulho ruidoso e relativamente alto de que está injetando comb... Eu aconselho a desligar o carro, foi o que fiz na única vez que isso aconteceu, girei meia chave e aguardei o sistema de injeção completo terminar, aprox 1 min, daí dei partida e o carro pegou na primeira.
Enfim, são percalços de quem usa alcool, ele é mais barato mas tem o ponto de queima diferente da gasolina, de modo que precisa de maior "cuidado" no uso de um veículo com esse combustível... Enfim, é chato, mas depois que o motor aquece ele anda bem, e isso todo mundo já deve ter visto ao rodar com o seu econoflex por aí.
Abraço!
Como mais um feliz proprietário de um Corsa 1.4 Econoflex, tive também problemas com o carro, no meu caso o mais crônico foi o disco de freio que empenou nada mais nada menos que 4 vezes, trocaram todas as vezes e finalmente o freio ficou perfeito, hoje funciona que é uma beleza, como aliás já deveria ter funcionado desde o começo né... =S
Quanto às falhas no carro, os chamados "pipocos" veja se isso acontece com o motor "quente", não é para acontecer, o normal é que enquanto não esteja quente ele dê uns pipocos e depois de quente pare, rode "liso". Mas, claro, isso para quem roda com esse carro no álcool, para quem roda na gasolina sinceramente não creio que deva acontecer isso, até porque sempre rodei com o meu carro no álcool, então não sou a pessoa certa para falar desse motor na gasolina...
Quanto as falhas nas primeiras partidas logo de manhã, certa manhã, muito fria aqui na minha cidade, próximo de 0° fui dar partida no carro e apanhei um pouco, mas notei o que acontece, a bomba de combustível demora a injetar gasolina no sistema de partida a frio do carro, de modo que tem q esperar algo em torno de quase um minuto com a chave virada até metade para que seja injetado todo o combustivel que será necessário.
Tanto que se der partida antes desse processo todo, o carro funciona e a bomba ou outro item do motor que não soube identificar ficará fazendo um barulho ruidoso e relativamente alto de que está injetando comb... Eu aconselho a desligar o carro, foi o que fiz na única vez que isso aconteceu, girei meia chave e aguardei o sistema de injeção completo terminar, aprox 1 min, daí dei partida e o carro pegou na primeira.
Enfim, são percalços de quem usa alcool, ele é mais barato mas tem o ponto de queima diferente da gasolina, de modo que precisa de maior "cuidado" no uso de um veículo com esse combustível... Enfim, é chato, mas depois que o motor aquece ele anda bem, e isso todo mundo já deve ter visto ao rodar com o seu econoflex por aí.
Abraço!
-
- :: Piquet ::
pelo que acompanho, vários carros flex, de outras marcas tem o problema de "pipocar" quando frios, já ouvi isso de proprietários de ECOSPORT, FOX, CLIO, 206 etc...
sobre o problema de partida a frio, não sei.. meu carro sempre pegou bem nas primeiras vezes, tirando raras vezes q precisei bater pela 2 ou até 3a vez na partida para pegar, mas e uma das vezes q mandei o carro da concessionária reprogramaram a central dele e ele começou a pegar mais fácil ainda...
HUm!!!! outra dica, eu uso MILITEC-1 no motor,, isso pode ajudar... notei q o carro pega mais fácil com ele.. porém só o MILITEC não faz milagres....
sobre o problema de partida a frio, não sei.. meu carro sempre pegou bem nas primeiras vezes, tirando raras vezes q precisei bater pela 2 ou até 3a vez na partida para pegar, mas e uma das vezes q mandei o carro da concessionária reprogramaram a central dele e ele começou a pegar mais fácil ainda...
HUm!!!! outra dica, eu uso MILITEC-1 no motor,, isso pode ajudar... notei q o carro pega mais fácil com ele.. porém só o MILITEC não faz milagres....
-
- :: Super ::
Realmente o pegar de manha do Corsa tem sido um problema pouco maior que os outros... o Fiesta Rocam da minha mãe nem parece estar no alcool, funciona perfeitamente. Na verdade o Corsa a GM fez uma cagada de baixar a temp de injeção da gasolina quando frio para 8º ou seja, só injeta gasolina se estiver abaixo disso, sendo que com temperaturas de 12º a 14º já pode ter difiuldades para ligar de primeira, dai a necessidade de fazer a reprogramação da centralsansan82 escreveu:gostaria de saber se isso ocorre mais com o corsa flex ou com todos os flex de outras marcas tambem
-
- :: Wind ::
Amigos, é os seguinte: tive esses problemas de dar 200 partidas com o
carro frio, porém, meu carro não apresentava nenhum problema, assim,
deixei ele ¨dormir¨ na concessionária para o mecânico ligar ele manhã, o
espanto foi que ele na mão do mecânico pegou de primeira, não contente,
deixei ele lá novamente e no outro dia logo as 07:30 fui lá ver o mecânico
dar a partida, o ¨fdp¨ pegou de primeira novamente, resumindo, o esquema
é virar a chave de uma vez que ele pega na primeira, já fazem 20 dias, depois
deste macete, agora na minha mão ele pega na primeira todas as vezes. antes
eu virava a chave, esperava a bomba elétrica mandar combustivel apagar as
luzes e depois dava o ultimo giro na chave, agora desengato ele e viro a chave
de uma vez só sem esperar nada, sei que vcs , assim como eu acham que a
minha bomba elétrica vai para o pau logo logo, mais pra mim isso é mito, pois
minha sogra tem um astra 2.0 flex e da a partida nele assim desde zero e ele ta
com 110.000 kms e nunca deu problema na bomba elétrica. Amigos, tentem
fazer assim, abraços...
fazer assim, abraços...
o importante é ser premium
-
Pode ser coincidencia... pois esse procedimento não tem nada que se justifique!ars escreveu:Amigos, é os seguinte: tive esses problemas de dar 200 partidas com o
fazer assim, abraços...
O fato de esperar um pouco só tem a melhorar e não piorar a partida logo cedo... se no seu carro só assim ele pega de primeira, ok! Mas não acho que vá resolver o problema de todos, meu carro é exatamente o contrario, a unica vez que meu carro não pegou de primeira até hoje foi justamente um dia me que eu estava super atrasado pro trabalho logo cedo e eu não esperei esse tempo... tive que dar a 2º partida pra pegar
-
TROCA DO ÓLEO
TENHO UM CORSA 07/08 1.4 ECONOFLEX E ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA NA PARTIDA A FRIO. FIZ A ATUALIZAÇÃO DO MODULO NA CONCESSIONÁRIA E O PROBLEMA CONTINUOU, SEGUNDO O MECANICO EXISTIA UM "RECALL" PARA FAZER ESTA ATUALIZAÇÃO. APÓS VÁRIAS IDAS A CONCESSIONÁRIA RESOLVI TROCAR O OLEO PARA UM 5W30 COMO ALGUNS USUARIOS DO FORUM ORIENTARAM E MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO. ESTAVA UTILIZANDO O 20W 50 TROCADO PELA PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA.
ESTOU INDIGNADO QUE ALGO TÃO SIMPLES NÃO TENHA SIDO DIAGNOSTICADO PELA GM.
LEMBRANDO QUE TUDO COMEÇOU A PARTIR DA PRIMEIRA REVISÃO.
RESUMINDO: NO MEU CASO A TROCA DO ÓLEO PARA O 5 W 30 RESOLVEU O PROBLEMA. O CARRO SEMPRE PEGA NA PRIMEIRA.
ESTOU INDIGNADO QUE ALGO TÃO SIMPLES NÃO TENHA SIDO DIAGNOSTICADO PELA GM.
LEMBRANDO QUE TUDO COMEÇOU A PARTIR DA PRIMEIRA REVISÃO.
RESUMINDO: NO MEU CASO A TROCA DO ÓLEO PARA O 5 W 30 RESOLVEU O PROBLEMA. O CARRO SEMPRE PEGA NA PRIMEIRA.
-
Fala galera...
Tenho um Corsa Maxx 2006 1.0 flexpower com 31mil rodados e simplismente o carro é perfeito, nunca tive frescura para ligar ( partida a frio ), sempre pega de primeira e também nada desse problema de ficar pipocando.
Desde quando comprei o bichinho usado ( com 15mil Km) até agora só usei praticamente alcool, vez ou outra botava gasolina, nunca me preocupei com a proporção. Mas em 90% das vezes o tamque cheio de alcool. O detalhe vem agora: durante quase um ano, aquele resevatorio da gasolina de partida a frio esteve sempre vazio... :twisted: e mesmo assim usando 100% alcool a partida é de primeiro em qualquer situação. Há três meses atrás um amigo foi que me alertou a respeito desse tal reservatório de gasolina e desde então nunca mias deixo ele vazio pois pode danificar o sistema de partida a frio. Geralmente abasteço esse reservatoriozinho um vez por mes.
Essa semana aindei pesquisando outro Corsa mais novo e mais completo ( o meu atual tem AR + trava +alarme).
Ja tava fechando negocio em outro Corsa 1.4 econoflex 2008 completão(AR+trava+alarme+direção+vidro nas 4p) , fiz um teste drive e gostei da potencia do 1.4. Iria dar o meu + R$ 8,000,00.
Mas ao ler ler todas as nove paginas desse tópico ( li todas as mensgens ) perdi o tesão pelo carro :? esse motor 1.4 com esse problema chato. To em duvida se arrisco ou não...
Um abraço a todos.
Tenho um Corsa Maxx 2006 1.0 flexpower com 31mil rodados e simplismente o carro é perfeito, nunca tive frescura para ligar ( partida a frio ), sempre pega de primeira e também nada desse problema de ficar pipocando.
Desde quando comprei o bichinho usado ( com 15mil Km) até agora só usei praticamente alcool, vez ou outra botava gasolina, nunca me preocupei com a proporção. Mas em 90% das vezes o tamque cheio de alcool. O detalhe vem agora: durante quase um ano, aquele resevatorio da gasolina de partida a frio esteve sempre vazio... :twisted: e mesmo assim usando 100% alcool a partida é de primeiro em qualquer situação. Há três meses atrás um amigo foi que me alertou a respeito desse tal reservatório de gasolina e desde então nunca mias deixo ele vazio pois pode danificar o sistema de partida a frio. Geralmente abasteço esse reservatoriozinho um vez por mes.
Essa semana aindei pesquisando outro Corsa mais novo e mais completo ( o meu atual tem AR + trava +alarme).
Ja tava fechando negocio em outro Corsa 1.4 econoflex 2008 completão(AR+trava+alarme+direção+vidro nas 4p) , fiz um teste drive e gostei da potencia do 1.4. Iria dar o meu + R$ 8,000,00.
Mas ao ler ler todas as nove paginas desse tópico ( li todas as mensgens ) perdi o tesão pelo carro :? esse motor 1.4 com esse problema chato. To em duvida se arrisco ou não...
Um abraço a todos.
-
olá amigos faz tempo que naum posto mais sempre leio o forum. bem vamos lá comprei um corsa preimun 1.4 e ele deu esse problema de partida a frio a fizeram a reprogramação do modulo. e trocarm o oleo naum sei qual colocaram o problema de pegar parou.mas notei que quando desliga o motor ele faz um barulho estranho. o mecanico diz que é o corpo da borboleta fechando alguem já notou isso?
abraço
abraço
-
Não desanime, estou com minha faz 2 meses e 6000km rodados, até agora só alegria! Nunca deu trabalho para ligar pela manha e não tem essa historia de pipocar... sinceramente é mais possivel que seja problema no combustivel que a galera usa do que problema no proprio carro... Tem outro detalhe, vc mora em Aracaju meu velho, partida a frio no seu carro é mero enfeite hehehe nordeste é o melhor lugar pra carro a alcool por conta da temperatura! Só seria melhor se o preço fosse como SP hehehe se bem que ai tem bastante usinas, alcool deve ser mais barato tb...matthews_se escreveu:Fala galera...
Desde quando comprei o bichinho usado ( com 15mil Km) até agora só usei praticamente alcool, vez ou outra botava gasolina, nunca me preocupei com a proporção. Mas em 90% das vezes o tamque cheio de alcool. O detalhe vem agora: durante quase um ano, aquele resevatorio da gasolina de partida a frio esteve sempre vazio...e mesmo assim usando 100% alcool a partida é de primeiro em qualquer situação. Há três meses atrás um amigo foi que me alertou a respeito desse tal reservatório de gasolina e desde então nunca mias deixo ele vazio pois pode danificar o sistema de partida a frio. Geralmente abasteço esse reservatoriozinho um vez por mes.
Mas ao ler ler todas as nove paginas desse tópico ( li todas as mensgens ) perdi o tesão pelo carroesse motor 1.4 com esse problema chato. To em duvida se arrisco ou não...
Um abraço a todos.
Sinceramente, recomendo muito o carro, basta apenas tomar cuidado para nunca usar o oleo diferente de 5w30... esse motor é mais sensivel à essa alteração de viscosidade.
De resto, vai feliz que o carrinho anda muito! Anda junto com Stilo 1.8 manco hehehe já fiz essa prova e ele só começa a buscar depois dos 130 hehehe
-