[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
valdmirv
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Partida a frio

Mensagem por valdmirv »

Caros amigos, intalei o sistema bicombustivel no meu corsa 1.0 comprado no mercado livre. Sem problemas funciona beleza, com excessão na partida a frio.
Instalei a partida a frio, fiz a conexão como o pessoal indicou aqui no forum. Na lateral doTBI tem uma mangueira bem fina . Coloquei um T e instalei a partida a frio.
A injeção da gasolina funciona perfeitamente mas quando dou a partida o carro só pega da segunda vez com dificuldade. Embola um pouco ao pegar parecendo que afogou com a gasolina. Depois funciona sem embolar. Só na partida ao injetar gasolina.

Pergunto: esse embolamento inicial ao injetar gasolina pode ser por ter ligado na lateral da TBI? se fizer um furo mais no centro será que resolve distribuindo mas a gosolina injetada nos cilindros?

Outra coisa: o sistema funciona automaticamente: ao ligar a chave e demorar uns 3 segudos ele injeta a gasolina e para. Será que essa injeção dos sistema é muita gasolina? se colocar para injetar no "dedão" pode resolver?

Se preciso for coloco uma foto da instalação da partida a frio.

Meus agradecimentos antecipadamente,
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Re: Partida a frio

Mensagem por Rorion »

valdmirv escreveu:Caros amigos, intalei o sistema bicombustivel no meu corsa 1.0 comprado no mercado livre. Sem problemas funciona beleza, com excessão na partida a frio.
Instalei a partida a frio, fiz a conexão como o pessoal indicou aqui no forum. Na lateral doTBI tem uma mangueira bem fina . Coloquei um T e instalei a partida a frio.
A injeção da gasolina funciona perfeitamente mas quando dou a partida o carro só pega da segunda vez com dificuldade. Embola um pouco ao pegar parecendo que afogou com a gasolina. Depois funciona sem embolar. Só na partida ao injetar gasolina.

Pergunto: esse embolamento inicial ao injetar gasolina pode ser por ter ligado na lateral da TBI? se fizer um furo mais no centro será que resolve distribuindo mas a gosolina injetada nos cilindros?

Outra coisa: o sistema funciona automaticamente: ao ligar a chave e demorar uns 3 segudos ele injeta a gasolina e para. Será que essa injeção dos sistema é muita gasolina? se colocar para injetar no "dedão" pode resolver?

Se preciso for coloco uma foto da instalação da partida a frio.

Meus agradecimentos antecipadamente,

Amigo, esse sistema automatizado de injeção de gasolina para partida a frio é geralmente usado em modelos originais de fábrica.
Como nós estamos adaptando, minha opinião é que seja melhor injetar manualmente.
Vc comentou 3 seg!!! Isso é tempo demais de injeção por isso que ou não pega ou fica afogado embolando qndo pega.
No meu, eu já peguei a manha: 1 seg de dedão lá no botão, só o tempo de escutar o barulhinho da bomba fazendo um mísero: tâ. Ligo na chave e ele pega de primeira.

Então sugiro vc instalar um botão de acionamento manual ali por baixo do painel mesmo e fica despreocupado e tranquilo. Injete somente 1 seg que será suficiente para o bicho iniciar o ciclo otto do motor no álcool. A+!
valdmirv

Vou tentar

Mensagem por valdmirv »

Beleza. Já tenho o botão vou fazer o teste depois coloco o resultado.
Ou seja a posição que foi instalado na lateral não tem nenhum problema? está correto?

grato
hcsouza

Qual o consumo aceitável ?

Mensagem por hcsouza »

então procurei em outros posts, e achei situações semelhantes a minha.. a questão é a seguinte comprei um corsa gl 1.4 96, ele tá chipado a alcool.......achei que tava consumindo bastante segundo me falaram.........levei em um mecanico e ele fez a manutenção (mexeu no sistema MAP, acho que é isso)............

mas não sei se é o ideal, para carro chipado....alguem sabe me dizer qual seria o consumo no mínimo aceitavel???
guerini

Alcool!!!!!!!!

Mensagem por guerini »

Bom dia a todos, é meu primeiro post aqui, comprei uma corsa Wagon 1.0 16v, ela é meia amarrada pra andar, gostaria de saber se vale a pena tranformar para alcool, em relação a consumo, aumento de potência, vc, gostaria de uma opinião!!!! OBRIGADO!!!!!!
fênix

Mensagem por fênix »

Primeiro quero agradecer em fazer parte desse forum, sou novato por aqui,quero saudar todos os membros, bom vamos la , tenho um corsinha EFI 1.0 96 , e to tentando passar a alcool , mas li todo os post do forum , o que deixou com serias duvidas , que bico utilizar ,que numero de bico, (o bico que esta la e 0342) que numero devo colocar, quantos graus devo adiantar no ponto, meu intuito é vizando a economia de combustivel juntamente com o desempenho,na medida que posssivel, ele ja esta rodando a alcool , mas ta com o bico da fiat a alccol q num me lembro o numero, mas ta muito gastão da impressão q esta fazendo 6 km/litro, ai quem poder tirar essas duvidas fico muito agradecido!!!!!!
Marty McFly

Mensagem por Marty McFly »

Galera, passei uns 7 meses sumidos do fórum, e agora que voltei (arrumei outro trampo e coloquei net em casa de volta :) ), estou com uns planos aqui....
Estou querendo passar meu carro prá álcool, só que dúvidas não faltam...:
1° Danifica o motor?
2° Os caras dão garantia de que não vai danificar o motor?
3° Quanto tempo de garantia de serviço?
4° Recomendam algum lugar?

Gente, uso o carro prá trabalhar, então não posso ficar sem o carro...vou rodar uma média de 2400 Km por mês....e a empresa paga R$ de KM, só que é um valor fixo...muito bom, só que de gasolina, vou ter que colocar R$100 do meu bolso todo mês, e com álcool, vai sobrar...(o carro fazendo uns 8Km por litro no álcool)
Se puder me ajudar, fico muito agradecido...valeu mesmo gente!
Edson-SP

Mensagem por Edson-SP »

Prezados,

Segue as alterações feitas no meu Corsa (GL 1.4 EFI).

- Adaptação do conversor flex de 4 bicos (utilização de uma saída apenas pois não existe conversor para carros de 1 bico)
- Troca das velas para às do Celta VHC Flexpower (detalhe: foi aberto em 1 mm)
- Instalação da partida à frio (pode ser do Monza ou Kadett)
- Adiantar o ponto
- Trocar o filtro de combustível pelo do Celta VHC Flexpower (após rodar uns 400km para retirar os resíduos deixados pela gasolina)

Obs: Antes das modificações, fazia no máximo 10 Km com 1 Litro de gasosa. Após as modificações, ele está fazendo 8,6 km com 1 Litro de álcool além da grande melhora no desempenho.
rickeloy

Mensagem por rickeloy »

Prezados,

Segue as alterações feitas no meu Corsa (GL 1.4 EFI).

- Adaptação do conversor flex de 4 bicos (utilização de uma saída apenas pois não existe conversor para carros de 1 bico)
- Troca das velas para às do Celta VHC Flexpower (detalhe: foi aberto em 1 mm)
- Instalação da partida à frio (pode ser do Monza ou Kadett)
- Adiantar o ponto
- Trocar o filtro de combustível pelo do Celta VHC Flexpower (após rodar uns 400km para retirar os resíduos deixados pela gasolina)

Obs: Antes das modificações, fazia no máximo 10 Km com 1 Litro de gasosa. Após as modificações, ele está fazendo 8,6 km com 1 Litro de álcool além da grande melhora no desempenho.
qual conversor vc usou ?
Edson-SP

Mensagem por Edson-SP »

Estou utilizando o conversor "Bioflex".

Caso sinta que seu carro fique falhando de manhã (dias frios), misture um pouco de gasolina (no meu caso, coloco 10l.).
Responder