[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Partida a frio
Caros amigos, intalei o sistema bicombustivel no meu corsa 1.0 comprado no mercado livre. Sem problemas funciona beleza, com excessão na partida a frio.
Instalei a partida a frio, fiz a conexão como o pessoal indicou aqui no forum. Na lateral doTBI tem uma mangueira bem fina . Coloquei um T e instalei a partida a frio.
A injeção da gasolina funciona perfeitamente mas quando dou a partida o carro só pega da segunda vez com dificuldade. Embola um pouco ao pegar parecendo que afogou com a gasolina. Depois funciona sem embolar. Só na partida ao injetar gasolina.
Pergunto: esse embolamento inicial ao injetar gasolina pode ser por ter ligado na lateral da TBI? se fizer um furo mais no centro será que resolve distribuindo mas a gosolina injetada nos cilindros?
Outra coisa: o sistema funciona automaticamente: ao ligar a chave e demorar uns 3 segudos ele injeta a gasolina e para. Será que essa injeção dos sistema é muita gasolina? se colocar para injetar no "dedão" pode resolver?
Se preciso for coloco uma foto da instalação da partida a frio.
Meus agradecimentos antecipadamente,
Instalei a partida a frio, fiz a conexão como o pessoal indicou aqui no forum. Na lateral doTBI tem uma mangueira bem fina . Coloquei um T e instalei a partida a frio.
A injeção da gasolina funciona perfeitamente mas quando dou a partida o carro só pega da segunda vez com dificuldade. Embola um pouco ao pegar parecendo que afogou com a gasolina. Depois funciona sem embolar. Só na partida ao injetar gasolina.
Pergunto: esse embolamento inicial ao injetar gasolina pode ser por ter ligado na lateral da TBI? se fizer um furo mais no centro será que resolve distribuindo mas a gosolina injetada nos cilindros?
Outra coisa: o sistema funciona automaticamente: ao ligar a chave e demorar uns 3 segudos ele injeta a gasolina e para. Será que essa injeção dos sistema é muita gasolina? se colocar para injetar no "dedão" pode resolver?
Se preciso for coloco uma foto da instalação da partida a frio.
Meus agradecimentos antecipadamente,
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Re: Partida a frio
valdmirv escreveu:Caros amigos, intalei o sistema bicombustivel no meu corsa 1.0 comprado no mercado livre. Sem problemas funciona beleza, com excessão na partida a frio.
Instalei a partida a frio, fiz a conexão como o pessoal indicou aqui no forum. Na lateral doTBI tem uma mangueira bem fina . Coloquei um T e instalei a partida a frio.
A injeção da gasolina funciona perfeitamente mas quando dou a partida o carro só pega da segunda vez com dificuldade. Embola um pouco ao pegar parecendo que afogou com a gasolina. Depois funciona sem embolar. Só na partida ao injetar gasolina.
Pergunto: esse embolamento inicial ao injetar gasolina pode ser por ter ligado na lateral da TBI? se fizer um furo mais no centro será que resolve distribuindo mas a gosolina injetada nos cilindros?
Outra coisa: o sistema funciona automaticamente: ao ligar a chave e demorar uns 3 segudos ele injeta a gasolina e para. Será que essa injeção dos sistema é muita gasolina? se colocar para injetar no "dedão" pode resolver?
Se preciso for coloco uma foto da instalação da partida a frio.
Meus agradecimentos antecipadamente,
Amigo, esse sistema automatizado de injeção de gasolina para partida a frio é geralmente usado em modelos originais de fábrica.
Como nós estamos adaptando, minha opinião é que seja melhor injetar manualmente.
Vc comentou 3 seg!!! Isso é tempo demais de injeção por isso que ou não pega ou fica afogado embolando qndo pega.
No meu, eu já peguei a manha: 1 seg de dedão lá no botão, só o tempo de escutar o barulhinho da bomba fazendo um mísero: tâ. Ligo na chave e ele pega de primeira.
Então sugiro vc instalar um botão de acionamento manual ali por baixo do painel mesmo e fica despreocupado e tranquilo. Injete somente 1 seg que será suficiente para o bicho iniciar o ciclo otto do motor no álcool. A+!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou tentar
Beleza. Já tenho o botão vou fazer o teste depois coloco o resultado.
Ou seja a posição que foi instalado na lateral não tem nenhum problema? está correto?
grato
Ou seja a posição que foi instalado na lateral não tem nenhum problema? está correto?
grato
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 11:59:36 AM
- Localização: Caçapava - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Qual o consumo aceitável ?
então procurei em outros posts, e achei situações semelhantes a minha.. a questão é a seguinte comprei um corsa gl 1.4 96, ele tá chipado a alcool.......achei que tava consumindo bastante segundo me falaram.........levei em um mecanico e ele fez a manutenção (mexeu no sistema MAP, acho que é isso)............
mas não sei se é o ideal, para carro chipado....alguem sabe me dizer qual seria o consumo no mínimo aceitavel???
mas não sei se é o ideal, para carro chipado....alguem sabe me dizer qual seria o consumo no mínimo aceitavel???
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 11:46:29 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alcool!!!!!!!!
Bom dia a todos, é meu primeiro post aqui, comprei uma corsa Wagon 1.0 16v, ela é meia amarrada pra andar, gostaria de saber se vale a pena tranformar para alcool, em relação a consumo, aumento de potência, vc, gostaria de uma opinião!!!! OBRIGADO!!!!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 08:31:34 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Primeiro quero agradecer em fazer parte desse forum, sou novato por aqui,quero saudar todos os membros, bom vamos la , tenho um corsinha EFI 1.0 96 , e to tentando passar a alcool , mas li todo os post do forum , o que deixou com serias duvidas , que bico utilizar ,que numero de bico, (o bico que esta la e 0342) que numero devo colocar, quantos graus devo adiantar no ponto, meu intuito é vizando a economia de combustivel juntamente com o desempenho,na medida que posssivel, ele ja esta rodando a alcool , mas ta com o bico da fiat a alccol q num me lembro o numero, mas ta muito gastão da impressão q esta fazendo 6 km/litro, ai quem poder tirar essas duvidas fico muito agradecido!!!!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:10 PM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, passei uns 7 meses sumidos do fórum, e agora que voltei (arrumei outro trampo e coloquei net em casa de volta :) ), estou com uns planos aqui....
Estou querendo passar meu carro prá álcool, só que dúvidas não faltam...:
1° Danifica o motor?
2° Os caras dão garantia de que não vai danificar o motor?
3° Quanto tempo de garantia de serviço?
4° Recomendam algum lugar?
Gente, uso o carro prá trabalhar, então não posso ficar sem o carro...vou rodar uma média de 2400 Km por mês....e a empresa paga R$ de KM, só que é um valor fixo...muito bom, só que de gasolina, vou ter que colocar R$100 do meu bolso todo mês, e com álcool, vai sobrar...(o carro fazendo uns 8Km por litro no álcool)
Se puder me ajudar, fico muito agradecido...valeu mesmo gente!
Estou querendo passar meu carro prá álcool, só que dúvidas não faltam...:
1° Danifica o motor?
2° Os caras dão garantia de que não vai danificar o motor?
3° Quanto tempo de garantia de serviço?
4° Recomendam algum lugar?
Gente, uso o carro prá trabalhar, então não posso ficar sem o carro...vou rodar uma média de 2400 Km por mês....e a empresa paga R$ de KM, só que é um valor fixo...muito bom, só que de gasolina, vou ter que colocar R$100 do meu bolso todo mês, e com álcool, vai sobrar...(o carro fazendo uns 8Km por litro no álcool)
Se puder me ajudar, fico muito agradecido...valeu mesmo gente!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 07:06:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Prezados,
Segue as alterações feitas no meu Corsa (GL 1.4 EFI).
- Adaptação do conversor flex de 4 bicos (utilização de uma saída apenas pois não existe conversor para carros de 1 bico)
- Troca das velas para às do Celta VHC Flexpower (detalhe: foi aberto em 1 mm)
- Instalação da partida à frio (pode ser do Monza ou Kadett)
- Adiantar o ponto
- Trocar o filtro de combustível pelo do Celta VHC Flexpower (após rodar uns 400km para retirar os resíduos deixados pela gasolina)
Obs: Antes das modificações, fazia no máximo 10 Km com 1 Litro de gasosa. Após as modificações, ele está fazendo 8,6 km com 1 Litro de álcool além da grande melhora no desempenho.
Segue as alterações feitas no meu Corsa (GL 1.4 EFI).
- Adaptação do conversor flex de 4 bicos (utilização de uma saída apenas pois não existe conversor para carros de 1 bico)
- Troca das velas para às do Celta VHC Flexpower (detalhe: foi aberto em 1 mm)
- Instalação da partida à frio (pode ser do Monza ou Kadett)
- Adiantar o ponto
- Trocar o filtro de combustível pelo do Celta VHC Flexpower (após rodar uns 400km para retirar os resíduos deixados pela gasolina)
Obs: Antes das modificações, fazia no máximo 10 Km com 1 Litro de gasosa. Após as modificações, ele está fazendo 8,6 km com 1 Litro de álcool além da grande melhora no desempenho.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: João Pessoa - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qual conversor vc usou ?Prezados,
Segue as alterações feitas no meu Corsa (GL 1.4 EFI).
- Adaptação do conversor flex de 4 bicos (utilização de uma saída apenas pois não existe conversor para carros de 1 bico)
- Troca das velas para às do Celta VHC Flexpower (detalhe: foi aberto em 1 mm)
- Instalação da partida à frio (pode ser do Monza ou Kadett)
- Adiantar o ponto
- Trocar o filtro de combustível pelo do Celta VHC Flexpower (após rodar uns 400km para retirar os resíduos deixados pela gasolina)
Obs: Antes das modificações, fazia no máximo 10 Km com 1 Litro de gasosa. Após as modificações, ele está fazendo 8,6 km com 1 Litro de álcool além da grande melhora no desempenho.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3348 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989
-
- 3 Respostas
- 1239 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 35 Respostas
- 30543 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 4655 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 3657 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 726 Exibições
-
Última mensagem por kecav
-
- 1 Respostas
- 6276 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 8292 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 11177 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5013 Exibições
-
Última mensagem por sousaman