[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Boa noite!!
Pow coloquei o chip do léo tem uns 20 dias..não consegui acertar o carro até agora!Fica oscilando morre do nada.. Os sensores sâo todos novos..até comprei um atuado paralelo pra ver se resolvia..mais mesmo assim da mistura pobre codigo 44 só em marcha lenta .
Se alguem com mais tempo de alcool convertido ai já teve esse problema da um help!!
Obs: O Léo ta mandando um outro chip pra ver se resolve(o cara da mo assistencia)0
Procedimentos realizado:
limpeza tbi (Tinha uns 3meses que tinha feio mandei fazer de novo)
Bicos limpeza (Tinha uns 3meses que tinha feio mandei fazer de novo)
Bomba nova bosch de 3,8 bar
filtrs ar combustivel novos
Sensores:
MAP,POSIÇÃO BORBOLETA,ATUADOR,LAMBDA,TEMPERATURA AR E ARREFECIMENTO NOVOS
VELAS E CABOS NOVOS todos com 3meses de uso
Qualquer novas posto para todos!!
Pow coloquei o chip do léo tem uns 20 dias..não consegui acertar o carro até agora!Fica oscilando morre do nada.. Os sensores sâo todos novos..até comprei um atuado paralelo pra ver se resolvia..mais mesmo assim da mistura pobre codigo 44 só em marcha lenta .
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Obs: O Léo ta mandando um outro chip pra ver se resolve(o cara da mo assistencia)0
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o meu tb ta com este problema. se resolver a troca do chip tu me fala brother.kinder escreveu:Boa noite!!
Pow coloquei o chip do léo tem uns 20 dias..não consegui acertar o carro até agora!Fica oscilando morre do nada.. Os sensores sâo todos novos..até comprei um atuado paralelo pra ver se resolvia..mais mesmo assim da mistura pobre codigo 44 só em marcha lenta .
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vlw
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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o meu tb ta com este problema. se resolver a troca do chip tu me fala brother.
vlw
Então o chip chegou ontem..coloquei no carro. (em testes)..ai foi como um passe de magica o carro tá quase 100%!!O carro ainda oscila um pouco da uns estouros num sei onde..mais te confesso que se não fosse a grana que já envesti com MAP novo sendo que o meu tava bonzinho junto com sonda lambda,que da o mantante de 128map+60lambda+75partida frio+150chip..EU TERIA DEIXADO ISSO DE LADO!!
MAis eu acredito no trabalho da racechips!!
Conversa com o léo e expica pra ele o seu problema!!
vlw
Então o chip chegou ontem..coloquei no carro. (em testes)..ai foi como um passe de magica o carro tá quase 100%!!O carro ainda oscila um pouco da uns estouros num sei onde..mais te confesso que se não fosse a grana que já envesti com MAP novo sendo que o meu tava bonzinho junto com sonda lambda,que da o mantante de 128map+60lambda+75partida frio+150chip..EU TERIA DEIXADO ISSO DE LADO!!
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o meu tb ta com este problema. se resolver a troca do chip tu me fala brother.
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Então o chip chegou ontem..coloquei no carro. (em testes)..ai foi como um passe de magica o carro tá quase 100%!!O carro ainda oscila um pouco da uns estouros num sei onde..mais te confesso que se não fosse a grana que já envesti com MAP novo sendo que o meu tava bonzinho junto com sonda lambda,que da o mantante de 128map+60lambda+75partida frio+150chip..EU TERIA DEIXADO ISSO DE LADO!!
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"Detale troquei embreagem hj e o carro não passa de 120kh"
Abraço
vlw
Então o chip chegou ontem..coloquei no carro. (em testes)..ai foi como um passe de magica o carro tá quase 100%!!O carro ainda oscila um pouco da uns estouros num sei onde..mais te confesso que se não fosse a grana que já envesti com MAP novo sendo que o meu tava bonzinho junto com sonda lambda,que da o mantante de 128map+60lambda+75partida frio+150chip..EU TERIA DEIXADO ISSO DE LADO!!
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Abraço
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kinder escreveu:o meu tb ta com este problema. se resolver a troca do chip tu me fala brother.
vlw
Então o chip chegou ontem..coloquei no carro. (em testes)..ai foi como um passe de magica o carro tá quase 100%!!O carro ainda oscila um pouco da uns estouros num sei onde..mais te confesso que se não fosse a grana que já envesti com MAP novo sendo que o meu tava bonzinho junto com sonda lambda,que da o mantante de 128map+60lambda+75partida frio+150chip..EU TERIA DEIXADO ISSO DE LADO!!
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Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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rapaziada
ae eu tenho um corsa 95 wind EFI, sera´ qi fica legal mudar ele pro alcool???? quanto eu vou gastar mais ou menos, e o q eu vou precisar trocar????????????????????????????????????????????????? por favor, num guento mais coloca gasolina rsrsssss, muito caro rsrss
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Fala kinder blz?!kinder escreveu:Ow nobre tudo bom cara?
Então posta ae o resultado do seu..se ficou bom...
O meu tá oscilando bem pouco mais tá..
Abração
cara, ainda nao tive tempo de trocar o atuador de marcha lenta. Enchi o tanque do corsa agora e tá falhando horrores. Chegou até a morrer.
assim q resolver o problema eu posto aki.
vlw
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Conversor dualflex
Pessoal pesquisando na net, eu achei no site wolloko um produto chamado:
Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - GM R$ 269,00
xKit Partida Frio R$ 59,90,
Esse conversor é uma boa compra?! pelo custo benefício que ele promete achei uma boa opção para quem tem corsa com motor mpfi.
o link www.wollloko.com.br
Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - GM R$ 269,00
xKit Partida Frio R$ 59,90,
Esse conversor é uma boa compra?! pelo custo benefício que ele promete achei uma boa opção para quem tem corsa com motor mpfi.
o link www.wollloko.com.br
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Kinder e Nobre BH....blz caras...bom .....além dos corsas em comum, hehe...tb comprei o chip do Léo......meu corsa é 1.0 central CXPJ.....e vou colocar aqui as minhas primeiras observações com o carro no álcool......pois tem algumas coisas parecidas e assim a gente pode se ajudar....blz?!!.....entaum:
-1o - no começo o carro parecia até estar mais fraco um poko, mas era pq eu tinha zerado a central pra trocar o chip e ai só fiquei andando na boa....,comentei isso para um amigo que me falou p eu zerar a central e depois esticar o carro até o corte da injeção....e para minha surpresa ele realmente melhorou......e agora eu acho que ele esta com a mesma potÊncia que tava na gasolina, mas acho que o giro ta subindo um pokinho mais rápido quando o motor já ta na temperatura ideal de trabalho ...
-2o - realmente notei a mesma coisa que vcs.....a lenta oscilando, mas no meu caso ela só oscila depois que é acionada a ventoinha, mas logo depois ele estabiliza...,sem a ventoinha acionada ele fica certinho e estável...igualzinho na gasosa ....por isso naum fiquei preocupado quanto a isso, ATÉ PQ EU AINDA NAUM FIZ A LIMPEZA NA TBI nem no atuador de marcha lenta ....., mas pode dexá que assim que eu fizer eu posto aqui o resultado.....e olha q deve ta meio sujinho viu ...pq faz tempo que eu naum limpo.
-3o - GOSTEI DO CONSUMO:....fiz a média de cidade e estrada juntos. .....foi de 9,4 km/l...outra 9,2km/l , outra 9,6 e outra 9,1....o que eu considero BOM ....sendo que o litro do álcool que eu uso é de 1,20 e antes eu pagava 2,60 na gasolina aditivada e fazia uma média de 13km/l cidade e estrada...... Fiz umas contas e vi que economizo cerca de R$ 10,00 a 11,00 a cada 140 km rodados na estrada. (que é o percurso que eu geralmente faço duas vezes aos finais de semana) OBS: depois que eu fizer a limpeza da TBI e dos bicos eu posto as novas médias de consumo aqui...... espero que vcs tb coloquem as suas para podermos comparar.
- 4o - comprei a partida a frio do mercado livre, e só coloco gasolina podium no reservatório, ....pra ligar fica facinho.....
-5o - assim que o motor dá uma esquentadinha questão de uns 4 min, COM O CARRO ANDANDO JÁ ele já fica parecendo igual a gasolina.... até pq isso é normal no carro à álcool.
-6o - esta com a mesma bomba de combustível.....vou esperar ela falhar para depois comprar uma flex....., aliás queria uma dica de vcs quanto a bomba de combustível
CONCLUSÃO: bom pessoal por enquanto estou BEM SATISFEITO com a conversão, principalmente pela ECONOMIA......confesso que esperava sentir um pouco mais de potênciazinha no carro, mas acho que pelo fato de ele ser 1.0 fica difícil viu ! .....mas ele esta muito bom depois das esticadas que dei......bom mas ainda falta a limpeza do sistema né.....entaum por isso ainda espero essa potênciazinha....hehe........ah .....e é muita boa a sensação que se tem quando vc enche o tanque gastando entre R$48,00 e 53,00 apenas..... ahauhauaha...... esssa é a melhor parte da história ! !
bom já falei demais né pessoal....fica aqui o meu pequeno relato do que observei até agora no carro .... novidades serão lançadas aqui posteriormente....e DESDE JÁ AGRADEÇO AO LÉO pela paciência, pelas 400 dúvidas tiradas...hehe.....e principalmente pelo bom trabalho...
.........FALOU GALERA VALEU....... e como diz o Léo...... FUIZ
-1o - no começo o carro parecia até estar mais fraco um poko, mas era pq eu tinha zerado a central pra trocar o chip e ai só fiquei andando na boa....,comentei isso para um amigo que me falou p eu zerar a central e depois esticar o carro até o corte da injeção....e para minha surpresa ele realmente melhorou......e agora eu acho que ele esta com a mesma potÊncia que tava na gasolina, mas acho que o giro ta subindo um pokinho mais rápido quando o motor já ta na temperatura ideal de trabalho ...
-2o - realmente notei a mesma coisa que vcs.....a lenta oscilando, mas no meu caso ela só oscila depois que é acionada a ventoinha, mas logo depois ele estabiliza...,sem a ventoinha acionada ele fica certinho e estável...igualzinho na gasosa ....por isso naum fiquei preocupado quanto a isso, ATÉ PQ EU AINDA NAUM FIZ A LIMPEZA NA TBI nem no atuador de marcha lenta ....., mas pode dexá que assim que eu fizer eu posto aqui o resultado.....e olha q deve ta meio sujinho viu ...pq faz tempo que eu naum limpo.
-3o - GOSTEI DO CONSUMO:....fiz a média de cidade e estrada juntos. .....foi de 9,4 km/l...outra 9,2km/l , outra 9,6 e outra 9,1....o que eu considero BOM ....sendo que o litro do álcool que eu uso é de 1,20 e antes eu pagava 2,60 na gasolina aditivada e fazia uma média de 13km/l cidade e estrada...... Fiz umas contas e vi que economizo cerca de R$ 10,00 a 11,00 a cada 140 km rodados na estrada. (que é o percurso que eu geralmente faço duas vezes aos finais de semana) OBS: depois que eu fizer a limpeza da TBI e dos bicos eu posto as novas médias de consumo aqui...... espero que vcs tb coloquem as suas para podermos comparar.
- 4o - comprei a partida a frio do mercado livre, e só coloco gasolina podium no reservatório, ....pra ligar fica facinho.....
-5o - assim que o motor dá uma esquentadinha questão de uns 4 min, COM O CARRO ANDANDO JÁ ele já fica parecendo igual a gasolina.... até pq isso é normal no carro à álcool.
-6o - esta com a mesma bomba de combustível.....vou esperar ela falhar para depois comprar uma flex....., aliás queria uma dica de vcs quanto a bomba de combustível
CONCLUSÃO: bom pessoal por enquanto estou BEM SATISFEITO com a conversão, principalmente pela ECONOMIA......confesso que esperava sentir um pouco mais de potênciazinha no carro, mas acho que pelo fato de ele ser 1.0 fica difícil viu ! .....mas ele esta muito bom depois das esticadas que dei......bom mas ainda falta a limpeza do sistema né.....entaum por isso ainda espero essa potênciazinha....hehe........ah .....e é muita boa a sensação que se tem quando vc enche o tanque gastando entre R$48,00 e 53,00 apenas..... ahauhauaha...... esssa é a melhor parte da história ! !
bom já falei demais né pessoal....fica aqui o meu pequeno relato do que observei até agora no carro .... novidades serão lançadas aqui posteriormente....e DESDE JÁ AGRADEÇO AO LÉO pela paciência, pelas 400 dúvidas tiradas...hehe.....e principalmente pelo bom trabalho...
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