Valv Termostatica
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valv Termostatica
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 1996,
posso apenas tirar Valv Termostatica ao inves de trocala
Desde já agradeço
posso apenas tirar Valv Termostatica ao inves de trocala
Desde já agradeço
-
- :: Millennium ::
E ae leoriber, td blz?
Cara, tenho sérias restrições em deixar sem a Termostática, sou da opinião que cada peça presente no carro tem a sua função e consequentemente outras peças dependem do seu bom funcionamento. O bom é sempre trocar, por uma original de preferência. Sem ela, o consumo de combustível deve aumentar pois a agua circula sem bloqueio e impede que o motor trabalhe na maior parte do tempo em sua temperatura ideal (trabalha muito frio). Se eu estiver equivocado, daqui a pouco entra alguem e nos ajuda.
Um abraço.
Cara, tenho sérias restrições em deixar sem a Termostática, sou da opinião que cada peça presente no carro tem a sua função e consequentemente outras peças dependem do seu bom funcionamento. O bom é sempre trocar, por uma original de preferência. Sem ela, o consumo de combustível deve aumentar pois a agua circula sem bloqueio e impede que o motor trabalhe na maior parte do tempo em sua temperatura ideal (trabalha muito frio). Se eu estiver equivocado, daqui a pouco entra alguem e nos ajuda.
Um abraço.
-
-
cara eu num recomendo vc tirar a sua pq a valvula termostatica alem dessas funções acima mencionadas, ela regula a entrada de agua e distribui por igual nos 4 cilindros.se vc tira-la somente os 2 cilindros(1° e 2°) vão ser refrigerados fazendo com que os 3° e 4° se dilatem.por tanto não tire essa valvula ela custa menos de R$ 30,00.
-
- :: GSI ::
- Contato:
Seu corsa irá consumir de 2 a 3 km/l a mais com a retirada da Válvula Termostática.
Um corsa com a termostática em bom estado, andando na estrada fica com a temperatura por volta dos 90°. Sem a termostática, o ponteiro nem se meche do ponto inicial.
abraços!
Um corsa com a termostática em bom estado, andando na estrada fica com a temperatura por volta dos 90°. Sem a termostática, o ponteiro nem se meche do ponto inicial.
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Super ::
cara. isso aconteceu comigo.
meu corsa nao tinha essa peca...
fiquei sabendo so agora que mandei arruma o motor do meu carro.
acho q por isso ele gastava muito... na estrada o ponteiro da temperatura realmente nao mexia.
em relacao aos cilindros.. acho q pode ser por falta da valvula tb que zuou 2 cilindros do meu carro.
meu corsa nao tinha essa peca...
fiquei sabendo so agora que mandei arruma o motor do meu carro.
acho q por isso ele gastava muito... na estrada o ponteiro da temperatura realmente nao mexia.
em relacao aos cilindros.. acho q pode ser por falta da valvula tb que zuou 2 cilindros do meu carro.
-
- Contato:
SEM ÁGUA...------------------ HELP--------------------------
Pessoal preciso de uma ajuda. aproveitando esse tópico...
Dei um enorme vaçilo, deixando o carro sem completamente sem agua, ainda andei 2KM ou mais dessa maneira, andando completamente no vermelho, inclusive proporçionando um barulho como de uma sirene de policía, porém bem baixa é óbvio. Deichei o carro esfriando por uma ou mais de uma hora em casa para abrir o reservatário. Aí que descobri a CENSURADO que fiz. Foram para reposição uns 4 litros de água.
Após sai com o carro e perçebi que assim mesmo, com água nova e um bom período parado, ele voltou a ferver muito rápido. Novamente ficou parado por mais de uma hora na rua E COMPLETEI O RESTO COM AGUA. Depois começei a perçeber na volta de 5km, que ele subiu imediatamente para mais de 100gº, praticamente no vermelho novamente, (MAS DESTA VEZ COM ÁGUA) e a ventuinha fica insistentemente ligada. Parei, deichei baixar a temperatura, coloquei outra água e voltando após deichar o carona em casa --- + 5Km, novamente a ventuinha ligada, ponteiro no vermelho e com água.
Pergunto, será que danificou somente a Válvula termostática, já que não havia indicíos de vazamentos pelo motor, mangueiras e radiador.
Estou assustado.... e como se não deveria estar agora.
Me ajudem aí dizendo se pode ter cido só a valvula, se é que ela se estraga devido a ficar sem água. Porque do barulho quando estava completamente sem água e etc..
Grato galera

Dei um enorme vaçilo, deixando o carro sem completamente sem agua, ainda andei 2KM ou mais dessa maneira, andando completamente no vermelho, inclusive proporçionando um barulho como de uma sirene de policía, porém bem baixa é óbvio. Deichei o carro esfriando por uma ou mais de uma hora em casa para abrir o reservatário. Aí que descobri a CENSURADO que fiz. Foram para reposição uns 4 litros de água.
Após sai com o carro e perçebi que assim mesmo, com água nova e um bom período parado, ele voltou a ferver muito rápido. Novamente ficou parado por mais de uma hora na rua E COMPLETEI O RESTO COM AGUA. Depois começei a perçeber na volta de 5km, que ele subiu imediatamente para mais de 100gº, praticamente no vermelho novamente, (MAS DESTA VEZ COM ÁGUA) e a ventuinha fica insistentemente ligada. Parei, deichei baixar a temperatura, coloquei outra água e voltando após deichar o carona em casa --- + 5Km, novamente a ventuinha ligada, ponteiro no vermelho e com água.
Pergunto, será que danificou somente a Válvula termostática, já que não havia indicíos de vazamentos pelo motor, mangueiras e radiador.
Estou assustado.... e como se não deveria estar agora.
Me ajudem aí dizendo se pode ter cido só a valvula, se é que ela se estraga devido a ficar sem água. Porque do barulho quando estava completamente sem água e etc..
Grato galera

Mauricio Tavares
Corsa GL 1.6 MPFI
página no orkut...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=135 ... 1362627246
Corsa GL 1.6 MPFI
página no orkut...
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=135 ... 1362627246
-
- :: Rodeio ::
AÊ!
Falando bonito
: Qt mais quente vc projetar o motor p/ trabalhar, menor a perda de energia térmica da combustão, melhor o rendimento (aproveitamento do combustível)!!
Ou seja, por favor, não tire a válvula termostática em hipótese alguma!!!!
Chega desse negócio de "tirar" a valv termostática, como muita gente questiona no forum! Ela é FUNDAMENTAL p/ o bom funcionamento do motor!! É completamente errado dizer q quanto mais frio o motor tá trabalhando melhor!!
VALEU!!
Rodrigo
Falando bonito

Ou seja, por favor, não tire a válvula termostática em hipótese alguma!!!!

VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-