Oleo da caixa de marcha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Troca-se quando há vazamentos na caixa, ou em carros ja bem rodadinhos, com 150.000km ou mais , quando não se conheçe o historico de manutenção do carro. Este óleo é de fato bastante duradouro
DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento

Mensagem por DIEGO GOMES »

NAUM ENTENDI, PERAÍ. POSSO ACABAR COM O VAZAMENTO DEM DESMONTAR A CAIXA TODA? É SÓ COMPRAR O RETENTOR E O ANEL DE VEDAÇÃO COMO O ALCINEU DISSE EM OUTRO FORUM, DESMONTANDO SOMENTE O LIAME
DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vazamento

Mensagem por DIEGO GOMES »

OU SERÁ QUE PARA TROCAR O RETENTOR, TENHO QUE RETIRAR A TAMPA DA CAIXA DE MARCHA. AQUELA TAMPA QUE TEM O RESPIRO
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Vazamento

Mensagem por alcineu »

DIEGO GOMES escreveu:OU SERÁ QUE PARA TROCAR O RETENTOR, TENHO QUE RETIRAR A TAMPA DA CAIXA DE MARCHA. AQUELA TAMPA QUE TEM O RESPIRO
DIEGO para trocra o retentor do semi eixo de acionamento na tampa da caixa não precisa trocar o óleo não, ok? Basta lavar bem essa parte. Realmente, levar o carango para mexer e estiver encrostado de óleo e pó ai complica.
Eu fiquei puto com o mecanico ter esgotado todo oleo da caixa, porque só tinha 2 anos que ele trocou para mim e eu coloquei o ACDelco carissimo. Bobeira minha na época, podia ter colocado da BR, Ipiranga, etc. Era só lavar tudo por baixo e reservar. Como teve que trocar os retentores dos semi eixos, vazou tudo. Foi falha minha antes dele mexer alerta-lo. Po tudo que abre eles jogam fora. Esse óleo dura para karakasss e nem tinha 20.000km ainda.
Ai coloquei o Isafluido 561 SAE 80W90 da Ipiranga. Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis. Atende às especificações da General Motors do Brasil.
Paguei R$27,00 nos 4 frascos de 500ml.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Vazamento

Mensagem por alcineu »

DIEGO GOMES escreveu:OU SERÁ QUE PARA TROCAR O RETENTOR, TENHO QUE RETIRAR A TAMPA DA CAIXA DE MARCHA. AQUELA TAMPA QUE TEM O RESPIRO
po esqueci do principal. positivo tem que tirar a tampa sim. remove-se o eixo para inserir o retentor novo, ok.

No vectraclube alguem la citou que a GM incorporou um anel oring por dentro para cabar com essses vazamentos continuos mesmo trocando esse retentor. È cronico nos cambios GM.
Peçam para checar iinterior da tampa no eixo interno se tem algum anel chato de borracha antes do retentor. No meu caso não tinha, mas, a tampa do vectra deve ser diferente, será?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Boa tarde gente ...

por acaso alguém já adicionou algum aditivo tipo MILITEC, etc no óleo da caixa de mudança ???

Teve alguma melhora ????

Meu corsinha está com óleo no nível porém está esroscando para engatar a primeira marcha geralmente.


abraços ...
"não importa onde o balde vá parar, o importante é chutá-lo"
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Verifique cabo de embreagem ou trambulador...
Eduloner escreveu:Boa tarde gente ...

por acaso alguém já adicionou algum aditivo tipo MILITEC, etc no óleo da caixa de mudança ???

Teve alguma melhora ????

Meu corsinha está com óleo no nível porém está esroscando para engatar a primeira marcha geralmente.


abraços ...
Podem estar desregulados.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”