[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, não lembro onde vi isso, mas li que se queimar a junta do cabeçote do carro, vai ter que retificar o cabeçote, a taxa vai aumentar um pouco, ai, pra baixar a taxa colocar junta de aço, que é mais grossa e bla bla bla...

não sei se daria certo isso, ou se é serviço de porco como voce disse, mas isso confere???

mas nao se preoucupa nao, nao pretendo colocar 2 juntas nao rsrsrsrs
- > 1.8 GTE
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Andre - Maionese escreveu:Cara, não lembro onde vi isso, mas li que se queimar a junta do cabeçote do carro, vai ter que retificar o cabeçote, a taxa vai aumentar um pouco, ai, pra baixar a taxa colocar junta de aço, que é mais grossa e bla bla bla...

não sei se daria certo isso, ou se é serviço de porco como voce disse, mas isso confere???

mas nao se preoucupa nao, nao pretendo colocar 2 juntas nao rsrsrsrs
André, na verdade fui eu que li tão rápido o que vc escreveu que entendi que vc tava perguntando sobre colocar 2 juntas. Rs. Não vejo problema algum em usar junta de aço. Na verdade, isso é inclusive indicado por alguns, principalmente em carros muito taxados, acredito que por serem mais resistentes. Abs.
xfx777
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Mensagem por xfx777 »

opa mas essa taxa na casa dos 12:5 a 13:0 nao e muito altao nao???
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

xfx777 escreveu:opa mas essa taxa na casa dos 12:5 a 13:0 nao e muito altao nao???
xfx seria 12,5:1 ou 13:1 ou seja o pistão quando no topo comprime 13 vezes o espaço quando ele está em baixo.
A taxa é boa para álcool.
valug
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Mensagem por valug »

E ae turminha só alegria, hua hua hua, chipei meu corsinha 2001/02 1.0 MPFI p/alcool com o Leonardo da Feira Tunning Race, o carro ficou muito bom, mesmo em dia frio (coloquei partida a frio) o carro já sai com força, muito bom mesmo, só está faltando eu fazer a limpeza dos bicos, pois depois de uns 3 tanques ele ficou meio fraco devido a sujeita eu acho, mas $$$ tá CENSURADO, de resto tá tudo em ordem o consumo acredito eu que vá melhorar após a limpeza, só troquei o filtro de combustível, consumo atual na cidade 8km/l, pra mim tá ótimo hua hua hua abçs
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RPARDAL
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Mensagem por RPARDAL »

Galera,

como postado anteriormente, converti meu Corsa 1.6 a bi-combustível com um módulo JFlex.

No início estava rodando 100% no álcool que era uma beleza, o carro ficou com aceleração mais forte, e até pra dar a partida era tranqüilo com o carro frio, tava fazendo uma média de 6,5 km/l, não fazia mais porque tenho pé pesado. E tudo isso sem trocar a bomba de combustível.

Pois bem, depois de duas semanas o carro começou a falhar na hora de pegar, só na terceira ou quarta batida da chave que ele pegava, e mesmo assim tinha que esperar esquentar um pouco senão ele morria ou saía dando aqueles pipocos.

Achei que esse problema estaria relacionado à bomba, por já ter mais de 90000 km, e estar só rodando no álcool acreditei que a bomba original tinha ido pro saco. Então pedi ao meu mecânico para pegar o carro e fazer a troca por uma bomba álcool.

Efetuada a troca, peguei o carro no mesmo dia e andei com ele normalmente, a partida estava ok, achei que estava resolvido o problema, mas na verdade não. Como o carro estava com motor quente ele não falhou nenhuma vez, mas foi só dar a partida no dia seguinte (motor frio) que a dificuldade pra dar partida voltou, além de pipocar nos primeiros metros.

Liguei pro mecânico, e ele disse que isso é normal rodando no álcool, mesmo com o módulo bi-combustível e a bomba álcool.

Um detalhe, este mecânico que trocou a bomba não é o mesmo que instalou o módulo, e ainda não levei o carro de volta na mecânica que instalou o JFlex.

O quê vocês acham que pode estar ocorrendo?

Valeu!
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

RPARDAL escreveu:Galera,

como postado anteriormente, converti meu Corsa 1.6 a bi-combustível com um módulo JFlex.

No início estava rodando 100% no álcool que era uma beleza, o carro ficou com aceleração mais forte, e até pra dar a partida era tranqüilo com o carro frio, tava fazendo uma média de 6,5 km/l, não fazia mais porque tenho pé pesado. E tudo isso sem trocar a bomba de combustível.

Pois bem, depois de duas semanas o carro começou a falhar na hora de pegar, só na terceira ou quarta batida da chave que ele pegava, e mesmo assim tinha que esperar esquentar um pouco senão ele morria ou saía dando aqueles pipocos.

Achei que esse problema estaria relacionado à bomba, por já ter mais de 90000 km, e estar só rodando no álcool acreditei que a bomba original tinha ido pro saco. Então pedi ao meu mecânico para pegar o carro e fazer a troca por uma bomba álcool.

Efetuada a troca, peguei o carro no mesmo dia e andei com ele normalmente, a partida estava ok, achei que estava resolvido o problema, mas na verdade não. Como o carro estava com motor quente ele não falhou nenhuma vez, mas foi só dar a partida no dia seguinte (motor frio) que a dificuldade pra dar partida voltou, além de pipocar nos primeiros metros.

Liguei pro mecânico, e ele disse que isso é normal rodando no álcool, mesmo com o módulo bi-combustível e a bomba álcool.

Um detalhe, este mecânico que trocou a bomba não é o mesmo que instalou o módulo, e ainda não levei o carro de volta na mecânica que instalou o JFlex.

O quê vocês acham que pode estar ocorrendo?

Valeu!
Oque aconteceu é que quando você enxeu o tanque ainda tinha gasolina na mistura, dai quando acabou e ficou 100% álcool o carro ficou ruim...
valeu ai...
valug
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Mensagem por valug »

Olha só, eu converti p/alcool com o chip do Leonardo "Feira Tunning Races" e esses problemas de pipoco não acontecem não, rodando 100% de alcool é normal o carro frio não querer pegar de prima, por isso a partida a frio se faz necessária, com o Chip do Leo em dias quentes o carro sai na boa, obviamente que não sai com tanta força pois o alcool necessita de uma determinada temperatura pra ir bem, mas em poucos minutos o carro fica ótimo, nem parece alcool, e olha q não troquei a bomba heim?

Em dias frios tenho q esperar o carro esquentar, se pisar mais ele vai q vai, mas ai força o motor e não é bom, por isso 5 minutinhos não faz mal p/ninguém, só preciso fazer a limpeza dos bicos pq tá ruim p/pegar mas sei q é sujeira, de resto tá lindo.

E digamos um simples "chip" feito por quem manja resolveu meu problema, pois anteriormente já tinha convertido em outro lugar e ficou uma nhaca, agora estou feliz, e posto isto aqui, pois sei o q estou dizendo.

abçs
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RPARDAL
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Mensagem por RPARDAL »

leonardosecco escreveu:
RPARDAL escreveu:Galera,

como postado anteriormente, converti meu Corsa 1.6 a bi-combustível com um módulo JFlex.

No início estava rodando 100% no álcool que era uma beleza, o carro ficou com aceleração mais forte, e até pra dar a partida era tranqüilo com o carro frio, tava fazendo uma média de 6,5 km/l, não fazia mais porque tenho pé pesado. E tudo isso sem trocar a bomba de combustível.

Pois bem, depois de duas semanas o carro começou a falhar na hora de pegar, só na terceira ou quarta batida da chave que ele pegava, e mesmo assim tinha que esperar esquentar um pouco senão ele morria ou saía dando aqueles pipocos.

Achei que esse problema estaria relacionado à bomba, por já ter mais de 90000 km, e estar só rodando no álcool acreditei que a bomba original tinha ido pro saco. Então pedi ao meu mecânico para pegar o carro e fazer a troca por uma bomba álcool.

Efetuada a troca, peguei o carro no mesmo dia e andei com ele normalmente, a partida estava ok, achei que estava resolvido o problema, mas na verdade não. Como o carro estava com motor quente ele não falhou nenhuma vez, mas foi só dar a partida no dia seguinte (motor frio) que a dificuldade pra dar partida voltou, além de pipocar nos primeiros metros.

Liguei pro mecânico, e ele disse que isso é normal rodando no álcool, mesmo com o módulo bi-combustível e a bomba álcool.

Um detalhe, este mecânico que trocou a bomba não é o mesmo que instalou o módulo, e ainda não levei o carro de volta na mecânica que instalou o JFlex.

O quê vocês acham que pode estar ocorrendo?

Valeu!
Oque aconteceu é que quando você enxeu o tanque ainda tinha gasolina na mistura, dai quando acabou e ficou 100% álcool o carro ficou ruim...
valeu ai...
Será?

Antes de abastecer com álcool a primeira vez deixei a gasolina chegar até quase o final da reserva, devia ter no máximo uns 2 litros.

E depois disso, durante as duas semanas que estava bom, rodei no álcool com mais de 40 litros, ou seja mesmo que tivesse lá 2 litros de gasolina, seria uma porcentagem muito baixa.

Você acha que mesmo assim estava influenciando?

Se for realmente, vou começar a abastecer com um pouco de gasolina também.

Essa semana vou levar na mecânica que colocou o módulo pra ver se tem como dar uma ajustada.
Leonardo Gonçalves Secco
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