[DÚVIDA] - Qual a melhor cera pra deixar o carro brilhando?
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Re: Pintura impecável
Cara da uma olhada no meu perfil,tem uma foto do meu corsa que tbem é vermelho!!
Se a sua pintura nao estiver muito gasta pode usar a mega wax que fica muito bom..usei no meu e achei a melhor cera que ja usei nele.
Muito brilho[/quote]
Amigo!!!
Dei uma olhada no seu carro e fiquei apaixonado!!!
O que vc aconselha a passar na minha pintura para dar o efeito da sua???
Tem muito tempo que não dou uma polida no meu carro, vc acha que tenho que adotar algum procedimento especial?
Se possível e passe o nome dos produtos utilizados, local onde possa comprar e preço!!!
Muito Obrigado!!!
Se a sua pintura nao estiver muito gasta pode usar a mega wax que fica muito bom..usei no meu e achei a melhor cera que ja usei nele.
Muito brilho[/quote]
Amigo!!!
Dei uma olhada no seu carro e fiquei apaixonado!!!
O que vc aconselha a passar na minha pintura para dar o efeito da sua???
Tem muito tempo que não dou uma polida no meu carro, vc acha que tenho que adotar algum procedimento especial?
Se possível e passe o nome dos produtos utilizados, local onde possa comprar e preço!!!
Muito Obrigado!!!
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Veesh maria...
To me confundindo...
Lavei o meu, encerei e depois passei o perfect IT (excelente por sinal, uso ele a um bom tempo)...
Depois lí e "entendi" que deveria ser ao contrário... Lava , perfect IT e cera...
Enfim... qual será que é o mais correto??
O que posso dizer é...
Com o perfect IT por ultimo, o brilho é absurdo, mas parece que ele tira a cera, vc não consegue deslisar o dedo na lata tão facilmente...
To me confundindo...
Lavei o meu, encerei e depois passei o perfect IT (excelente por sinal, uso ele a um bom tempo)...
Depois lí e "entendi" que deveria ser ao contrário... Lava , perfect IT e cera...
Enfim... qual será que é o mais correto??
O que posso dizer é...
Com o perfect IT por ultimo, o brilho é absurdo, mas parece que ele tira a cera, vc não consegue deslisar o dedo na lata tão facilmente...
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Ola André,cara fazia um tempinho que eu nao visitava esse topico aqui,mas é o seguinte se a sua pintura estiver normal é so aplicar essa cera que o resultado vai ser aquele que vc viu no meu perfil..muito brilho
Se a pintura esta fosca ou queimada do sol é preciso polir antes de aplicar a cera ok
O nome da cera é Cera cristalizadora mega wax...comprei no Mercado Livre.Ela é fabricada pela Pérola..vc pode dar uma olhada no site www.perola.ind.br
Apliquei e lustrei o carro com algodão para polimento.
antes eu usava cera comum,mas essa deu um resultado muito melhor,na minha opiniao é a melhor que ja usei.
Se vc usar coloca umas fotos do GSi pra galera ver faloww
Se a pintura esta fosca ou queimada do sol é preciso polir antes de aplicar a cera ok
O nome da cera é Cera cristalizadora mega wax...comprei no Mercado Livre.Ela é fabricada pela Pérola..vc pode dar uma olhada no site www.perola.ind.br
Apliquei e lustrei o carro com algodão para polimento.
antes eu usava cera comum,mas essa deu um resultado muito melhor,na minha opiniao é a melhor que ja usei.
Se vc usar coloca umas fotos do GSi pra galera ver faloww
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Re: Pintura impecável
Olá amigo, desculpe mas acho q eu nunca mais recebi resposta desse tópico no mailAndré Moreira escreveu:cicerobruel escreveu:A Auto brilho - Perfect it da 3M tem uma função e a Mega Wax da Perola têm outra
A Auto Brilho arranca um brilho da pintura, mas logo sai pq ela não é o produto final do processo de cristalização ou espelhamento
O ideal é, se a pintura estiver ok: lavar o carro com sabão líquido de glicerina (ou de côco), depois passar a perfect it auto brilho da 3M e só depois passar a Mega Wax pra cristalizar e proteger o brilho
Se a pintura estiver meio judiada: polir com massa de acordo com a necessidade, depois fazer o processo acima... fica 10
Estou pesquisando muito disso nos últimos dias hehehehe
Amigo, possuo um Corsa Gsi Vermelho!!!
Meu grande sonho é deixá-lo com a pintura impecável!!!
Também comecei a pesquisar sobre o assunto, mas como não tenho experiência, acabei me confundindo ainda mais com tantas ofertas existentes no mercado!!!
Gostaria de saber se vc já conseguiu concluir com êxitos suas pesquisas!!!
Caso positivo, aceitarei com imensa gratidão todos os procediemntos adotados por vc na hora de polir/cristalizar o carro, bem como os materias utilizados!!!
Abraços
Vou postar aqui um tuto legal que achei sobre pinturas:
CURSO DE ESPELHAMENTO DE PINTURA
Apresentação:
O mais moderno Sistema profissional de polimento para pintura existente no mercado, desenvolvido pela Meguiar?s, elimina riscos superficiais, contaminações externas, imperfeições de brilho, oxidações e outras situações constantes em pintura com desgastes devido a ação do sol, agentes poluentes, etc, sem alteração das condições originais.
Este sistema é o único processo de polimento que trata tanto da remoção (como já citamos acima), como da intensificação e nivelamento de brilho, além da pintura, devido à utilização de duas ceras especiais, sendo estas compostas por Silicone (Super Proteção Medallion) e Carnaúba (Cera de Carnaúba Amarela), permitindo uma proteção intensa e com durabilidade de 6 meses ou até mesmo 1 ano, dependendo somente da periodicidade da manutenção do serviço.
Em veículos com pinturas perolizadas e/ou metálicas, este serviço intensifica ainda mais o brilho refletido pelas partículas de alumínio e/ou mica constantes na composição da tinta. Todos os produtos utilizados neste sistema têm como característica o fato de serem à base d'água, ou seja, foram desenvolvidos sem a utilização de agentes à base de petróleo.
Esta característica evita assim contaminações, reações químicas ou mesmo disfarces que poderiam ocorrer na pintura do veículo, além de evitar também incrustações em peças plásticas. Outro fator importante é que estes produtos são ecologicamente corretos.
Materiais e Equipamentos:
- Composto Polidor e Corte de Diamante Meguiar?s
- Dupla Ação e Líquido Lustrador Meguiar?s
- Brilho Rápido e Cera de Carnaúba Meguiar?s e/ou Super Proteção Medallion
- Boina de Lã Dupla Face e Boina de Espuma Amarela e/ou Roxa
- Suporte para Boina de Espuma
- Esponja Meguiar?s
- Fita Crepe
- Papel de Mascaramento
- Algodão
- Flanela de Micro fibra Meguiar?s
- Lixa 2500 e Lixa 4000
- Avental , óculos de proteção e protetor auricular
- Máscara de proteção
Procedimento:
1ª etapa: Lavagem
Nesta primeira etapa, efetuamos a lavagem completa da carroceria do veículo para podermos analisar a pintura do veículo. Nesta etapa não é necessária a lavagem completa com acabamento , apenas a limpeza da carroceria.
2ª etapa: Isolamento
Nesta etapa, após análise detalhada da pintura, os frisos, peças plásticas e "cantos de pintura" são isoladas através de fitas adesivas que evitam o contato do maquinário para com essas peças, diminuindo a incidência de calor e não propiciando a queima das mesmas.
3ª etapa: Lixamento e Polimento
Antes de efetuar o polimento, dependendo da pintura, é necessário o lixamento com Lixa 2500 ou Lixa 4000 Meguiars , sempre pulverizando água antes , para nivelamento do verniz . A etapa seguinte é realizada com o uso de maquinário apropriado (politrizes) e utilização de líquidos polidores (Corte Diamante, Composto Polidor) que irão remover riscos superficiais e contaminações existentes na pintura.
Corte de Diamante , recomendado para veículos de cor escura (preto / verde escuro/ azul marinho/etc) e carros novos. O produto corte diamante tem alto poder de cobertura , deixando o mínimo de poeira e resíduos na superfície, permite fácil remoção de marcas de lixa e defeitos de pintura enquanto protege a mesma de ser danificada.
Composto Polidor , recomendado para veículos de cor clara ou com muita contaminação (Overspray/ casca de laranja / muito riscado).Abrasividade estimuladora e agressiva com grande eficiência, remove rapidamente marcas de lixas.
4ª etapa: Nivelamento
Com a utilização da politriz e o disco polidor de espuma (amarela); nesta etapa aplicamos o Líquido Lustrador Meguiar's. A função desta etapa é nivelar o brilho, deixando sua intensidade uniforme e removendo os movimentos circulares pelas etapas anteriores.
5ª etapa: Acabamento
Esta etapa é realizada com auxílio de algodão de polimento para a aplicação do produto Brilho Rápido Meguiar?s. Aplique o produto para remover as marcas e sujeiras da etapa anterior. Em seguida com a flanela de micro fibra, remova o excesso de produto.
6ª etapa: Cera de Carnaúba ou Super Proteção Medallion (Proteção de Pintura)
Após o termino do acabamento aplique a Super Cera Meguiars para polimento sem proteção. No caso de Proteção de Pintura utilize a Cera de Carnaúba ou Super Proteção Medalion. Nesta etapa é aplicada manualmente a Cera de Carnaúba Meguiars para a proteção de 6 meses e Super Proteção Medallion para proteção de 9 meses, com o auxílio da Esponja Meguiar?s. Para a remoção da cera utilize a Flanela de Micro-Fibra, sendo que este material de extrema maciez provoca menos riscos na pintura, mesmo quando comparado ao algodão.
Anexo I - Descubra do que se trata
Quando um carro sai de fábrica, sua chapa de aço é protegida por uma brilhante e dura camada de tinta que tem algo entre 60 e 80 mícrons (1 mícron = 1 milésimo de milímetro) de espessura.
Esta camada é normalmente dividida em cerca de 20 mícrons para o 'primmer' que é a base da tinta e que permite a adesão da tinta à chapa de aço, e cerca de 40 mícrons para a tinta propriamente dita. No caso de tintas metálicas e perolizadas existe ainda uma última camada de verniz incolor (clear cote).
Esta fina camada de menos de 1 décimo de milímetro dá ao carro a aparência
brilhante que esperamos ver, e ainda protege o aço contra a corrosão. A tinta brilha pois é, dentro do possível, absolutamente lisa e sem irregularidades, pois o que se apresenta para o nosso olho como brilho, é na verdade a reflexão dos raios de luz incidentes sobre a tinta e refletidos para os nossos olhos.
Quanto mais uniformes e paralelos entre si estes raios refletirem, mais 'brilhante' será a sensação percebida por nossos olhos. Um exemplo quase perfeito de brilho seria um bom espelho plano onde os raios luminosos são refletidos de forma bem uniforme e sem distorções, e ao contrário, como exemplo de pouco brilho podemos usar uma folha de papel, onde a superfície rugosa não reflete de forma coerente os raios de luz incidentes, dando a aparência fosca.
Após um serviço de pintura de boa qualidade, o que esperamos receber ao comprarmos um carro novo, a pintura está lisa e reflete os raios de luz de forma adequada a um bom brilho.
Infelizmente, ao deixar a fábrica a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, chuva ácida, panos e escovas de lava-rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades (micro-imperfeições, riscos e ondulações), comprometendo a reflexão da luz, e com isso o brilho. O que normalmente se faz para devolver o brilho à pintura do carro, é através do uso de polidores, remover uma pequena camada de tinta, de modo a devolver à pintura a aparência lisa.
O grande problema desta operação, é que os polidores são abrasivos, isto é, são substâncias muito duras, geralmente óxidos metálicos, capazes de arrancar, por atrito, partículas da tinta.
Este processo de abrasão pode ser intensificado ainda mais pelo uso de máquinas politrizes. Ao final do processo de polimento uma pequena camada de tinta foi removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante.
Anexo II - A verdade sobre a Cristalização
O verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas).
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina. Infelizmente não somente o verbo "CRISTALIZAR" está sendo usado erradamente no caso dos polimentos, mas também as promessas feitas aos consumidores são exageradas devido a falta de produtos e tecnologia de aplicação.
Promessas de enceramento "CRISTALIZADO" com duração de 6 (seis) meses a 1 um ano na maioria dos casos não são cumpridas. Para conseguir uma camada cerosa e duradoura em cima da pintura, deverá ser feito primeiramente um polimento com polidores a base de água e que contém um mínimo de cera e nenhum silicone. A finalidade deste polimento é de limpar totalmente a superfície da tinta, retirando todos os contaminantes sólidos incrustados. Este polimento não é necessariamente abrasivo, não causando assim a redução da espessura da tinta ou do verniz de acabamento.
É necessário criar uma superfície pintada totalmente limpa para conseguir aderência da camada cerosa protetora a ser aplicada em seguida.
O uso de massa de polir convencional (N.º 1, N.º 2 ou N.º 3 de qualquer procedência) deixará a superfície pintada com vestígios de cera e gordura. A gordura provém do querosene usado como solvente neste tipo de polidores. Ambas impedem a aderência de camadas protetoras posteriores.
Na maioria dos casos, para encobrir os defeitos de um polimento mau feito, com massa de polir, é aplicado pós-polimento com massa de polir uma camada de cera limpadora qualquer. Somente após a aplicação desta cera limpadora é aplicado o assim chamado "CRISTALIZADOR" .
Mesmo no caso de usarem uma boa proteção cerosa, a aderência da camada será minimizada pelos contaminantes deixados pelas massas de polir e pela cera limpadora.
Para agravar ainda mais a situação, a cada polimento feito com massa de polir N.º 1 ou N.º 2 de qualquer procedência, a espessura da tinta ou do verniz diminui sensivelmente.
Um segundo erro é encontrado nos produtos usados para criar a camada cerosa protetora.
Para criar esta camada protetora de longa duração deverá ser usada uma classe de produtos que apresenta as seguintes características:
Alto peso molecular: Esta característica é necessária para a formação de mega-moléculas com polaridade acentuada e formação de camada através de forças eletrostáticas. Quanto maior for a molécula, maior a polaridade da mesma, maior a força eletrostática que cria a camada protetora e maior a adesão da camada sobre a tinta.
Resistência a lavagem: O produto deverá formar camada resistente por longos períodos de tempo aos ciclos de lavagem por água, ciclos proporcionados pelas chuvas ou pelo próprio sistema periódico de lavagem do veículo.
Resistência: Detergência - o produto deverá formar camada resistente por longos períodos de tempo a ação de detergentes dos sabões empregados normalmente na lavagem dos veículos.
Repelência a raios ultravioletas : O produto deverá conter aditivos em quantidades suficientes para proporcionar uma proteção eficiente contra raios solares, maiores causadores da instabilidade química das tintas
Os assim chamados "CRISTALIZADORES" são na maioria ceras comuns que não possuem todas ou a maioria das características acima expostas. O uso de cera aditivada com TEFLON não melhora em absoluto o desempenho da camada protetora, sendo este um elemento totalmente inerte na temperatura a qual é aplicado.
Ao contrário do polimento, a cera não remove a tinta por abrasão, sendo portanto inócua à pintura, e ao contrário do polimento, por produzir um filme sobre a tinta, protege-a dos ataques. Uma camada pintada protegida por cera, e mantida desta maneira por enceramentos regulares, evita ou posterga a necessidade de polimentos.
Existem ainda ceras combinadas com polidores leves que não chegam a remover a camada pintada, pois são muito pouco abrasivas. São boas para tintas com uma certa idade, pois permitem a remoção leve de uma camada de tinta já oxidada, facilitando também a remoção de sujidades aderidas à pintura.
Além disso, existem no mercado os chamados cristalizadores. Enquanto o termo cristalização é usado de forma absolutamente aleatória no mercado, significando deste um mero polimento até a aplicação de agentes 'cristalizadores', a cristalização propriamente dita é a aplicação de compostos, tipo teflon e/ou silicone que apenas protegem a pintura e outros que reagem com a pintura, geralmente a base de flúor, e que formam um filme duro sobre a camada pintada. Não recomendo este último pois esta camada dura pode trincar dando a aparência de pele de crocodilo à pintura, sendo a sua remoção bastante difícil.
Uma pintura permanentemente mantida protegida com cera dificilmente exigirá polimento.
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401
"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!
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KKK. Tb faço a mesma coisa Diego. O pior (ou melhor) é que o resultado realmente é excelente. Abração.DieGo-SC escreveu:Veesh maria...
To me confundindo...
Lavei o meu, encerei e depois passei o perfect IT (excelente por sinal, uso ele a um bom tempo)...
Depois lí e "entendi" que deveria ser ao contrário... Lava , perfect IT e cera...
Enfim... qual será que é o mais correto??
O que posso dizer é...
Com o perfect IT por ultimo, o brilho é absurdo, mas parece que ele tira a cera, vc não consegue deslisar o dedo na lata tão facilmente...
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.....tenho uma corsa wagon na cor verde escuro metálico, quando comprei +/- 8 meses atrás, eu dei uma polida manualmente, trabalho de 1ª, sábado e domingo, todos os cantinhos, depois passei uma cera granprix que não me lembro o nome, mas era a mais cara.....ficou um espelho e uma ou duas vezes por mês eu passo a cera colorshine na cor verde autoshine, não precisa encerar, só para manter o brilho e reavivar a cor do carro, fica perfeito, os pequenos arranhões e piques de pedrinhas na pintura quase somem, pois a cera preenche na cor do carro....eu aconselho a usar essa cera na cor do carro, fica como novo.....
http://www.vtuning.com.br/eshop/product ... akvi4gj1g0
Valeu pessoal!!!!
http://www.vtuning.com.br/eshop/product ... akvi4gj1g0
Valeu pessoal!!!!
- andersinho
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