Atendendo a pedidos estou postando fotos de algo que é a solução para uma falha de construção do corsa antigo/classic: a vulnerabilidade da bateria!
O acesso à bateria é muito fácil pra bandidos nesses modelos pq basta quebrar a grelha/churrasqueira próximo ao pára-brisas e cortar a fiação (podendo inutilizar a ação do alarme).
Dessa forma, uma solução era imperiosa. Segundo li em outros tópicos aqui do CC existe uma peça da GM vendida separadamente que protege esse local. Não o conheço pessoalmente.
Uma alternativa não criada por mim, nesse momento faço menção ao meu amigo Lucas/SE, seria colocar uma chapa de alumínio (daquelas usadas pra fazer tapetes tuning e encontradas no piso dos ônibus) em cima da bateria. Ele é cortado para caber no compartimento da bateria.
Ele é fixado nas laterais por parafusos (visível nas fotos abaixo) que ficam fora do alcance dos gatunos qdo o capô está fechado. Para evitar qualquer curto colocou-se uma placa de borracha grossa nas dimensões da chapa como o recheio de um sanduíche.
O custo disso pra mim numa loja de Aracaju/SE foi de 15 reais pois foram usadas sobras dos tapetes.
Dessa forma podemos dificultar ainda mais a ação dos marginais (pq evitar completamente é impossível).
Vejam as fotos abaixo......
Para qualquer sugestão a mais ou outras experiências fica aberta a discussão.
Abraços a todos