Oleo da caixa de marcha
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oleo da caixa de marcha
Fala corseiros. ai gostaria de saber onde posso ta verificando o nivel de oleo da caixa de marcha. meu corsa eh uma pick up corsa 97. espero q possam me ajudar. vlw abraços
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
A caixa do Corsa, diferente de algumas caixa mais antigas, não possui akele bujão lateral, responsável por essa verificação de nível!
quando chegar aos 80 mil km recomenda-se trocar todo o óleo....mas antes disso, dá p/ verificar, mais ou menos se retirar o trabulador.
quando chegar aos 80 mil km recomenda-se trocar todo o óleo....mas antes disso, dá p/ verificar, mais ou menos se retirar o trabulador.
-
- :: GSI ::
Olá pessoal.
Sem querer tirar o mérito de ninguem, já que as informações se divagam, muitos não possuem o manual do proprietário, andei consultando o manual do corsa e para tirar essa duvida quando se deve trocar o óleo do cambio e o manual só recomenda verificar o nível e que não há necessidade de troca-lo.
Quanto a referencia desse óleo, na revista "quatro rodas", ano 46, edição 557 de outubro/2006, página 120, surgiu a matéria: ÓLEO ETERNO. Veja abaixo.
"O Corsa usa o óleo do cambio SAE 80 RTL de cor vermelha. O que significa essa cor?
RTL é apenas um sufixo do óleo para engrenagens ACDelco SAE80, que significa "para toda a vida" em ingles (run to time), já que nunca e necessário troca-lo. A cor vermelha é meramente uma informação adcional, cuja utilidade é a identificação visual do fluido.
Sem querer tirar o mérito de ninguem, já que as informações se divagam, muitos não possuem o manual do proprietário, andei consultando o manual do corsa e para tirar essa duvida quando se deve trocar o óleo do cambio e o manual só recomenda verificar o nível e que não há necessidade de troca-lo.
Quanto a referencia desse óleo, na revista "quatro rodas", ano 46, edição 557 de outubro/2006, página 120, surgiu a matéria: ÓLEO ETERNO. Veja abaixo.
"O Corsa usa o óleo do cambio SAE 80 RTL de cor vermelha. O que significa essa cor?
RTL é apenas um sufixo do óleo para engrenagens ACDelco SAE80, que significa "para toda a vida" em ingles (run to time), já que nunca e necessário troca-lo. A cor vermelha é meramente uma informação adcional, cuja utilidade é a identificação visual do fluido.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Contato:
"óleo eterno"....
O que fazer com os resíduos desprendidos das engrenagens durante seu uso? o óleo eterno somem com estas fagulhas?
O que fazer com os resíduos desprendidos das engrenagens durante seu uso? o óleo eterno somem com estas fagulhas?
-
- :: GSI ::
Olá valter. Bem colocado sua ponderação.
Bom, nesse caso essas fagulhas/limalhas ficam depositadas no fundo, certo? É aquele detalhe, cada um tem uma posição sobre isso. Já li em alguns links que o óleo perde suas carcteristicas, a GM não fala quando trocar.
Eu acredito que, como esse óleo não sofre aquecimento como o motor, ele dure mais até um certo limite de kmetragem.
No manual do novo corsa recomenda só checar tambem?
Bom, nesse caso essas fagulhas/limalhas ficam depositadas no fundo, certo? É aquele detalhe, cada um tem uma posição sobre isso. Já li em alguns links que o óleo perde suas carcteristicas, a GM não fala quando trocar.
Eu acredito que, como esse óleo não sofre aquecimento como o motor, ele dure mais até um certo limite de kmetragem.
No manual do novo corsa recomenda só checar tambem?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Contato:
Nossa...esse manual tá uma comédia olha só, resumindo:alcineu escreveu:No manual do novo corsa recomenda só checar tambem?
Porém mesmo com apenas estas recomendações, prefiro rocar todo óleo cada 80 mil km, pois, alguns já sabem, mas eu trabalho na Eaton, onde fazem os kit´s da transmissão dos GM´s ( inclusive Corsas), porém eu trabalho no setor de Trasmissões Médias e Pesadas.Manual Corsa Novo escreveu:-...Uma caixa com uma pinta perto do número de série do motor é abastecida com óleo sintético...a que não possui pinta abeastecida com óleo mineral...
-...mineral SAE 80RTL cor avermelhada...
-...sintético SAE 75W cor avermelhada...
-Verificação: Em todas as revisões
-Troca: Não necessita troca
Quando a caixa de caminhão é montada, 100% são testadas com um óleo de baixa viscosidade (bem menor do que a que vai na caixa) para efetuar a limpeza e não interferir no teste de ruído.
Este óleo sai bem sujo, e em algumas caixas são coladados imãs no fundo para aderir estas limalhas, e o bujão de dreno também possui 2 imãs neles.
Este óleo costuma sair bem sujo, apenas no teste, imagina após rodar milhares de km...
-
- :: Sport ::
Alguem sabe o que é uma pinta amarela no numero de série.....kkkkkkkkkkk
essa gm só dando dor d kbeça aos proprietários.. mas fazer o que corsa é paixão mesmo tendo as merdas que a gm poe mas o amamos......rs
Vamos fazer um tópico só para essas arranjadas que a GM dá , e nós temos que ficar procurando e nos desdobrando para acharmos as coisas.....rs
essa gm só dando dor d kbeça aos proprietários.. mas fazer o que corsa é paixão mesmo tendo as merdas que a gm poe mas o amamos......rs
Vamos fazer um tópico só para essas arranjadas que a GM dá , e nós temos que ficar procurando e nos desdobrando para acharmos as coisas.....rs
-
- :: Super ::
Eu tive que trocar esse oleo, pois no meu caso o mesmo estava vazando do retentor. O mecanico disse que foi interessante trocar pois ao abir o cambio pode entrar sujeira ou algo assim. Só sei que após a troca as marchas estão entrando mais facil
- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Estou com um vazamento no trambulador do cambio e pretendo mexer nele em breve.
O que será que deverei trocar (peças,retentores,juntas) quando mexer no trambulador?
Será que deverei trocar o óleo do cambio?
Aguardo uma ajuda de vocês!
Abraços!
Estou com um vazamento no trambulador do cambio e pretendo mexer nele em breve.
Será que terei que trocar o óleo?Rodrigogg escreveu:Eu tive que trocar esse oleo, pois no meu caso o mesmo estava vazando do retentor. O mecanico disse que foi interessante trocar pois ao abir o cambio pode entrar sujeira ou algo assim. Só sei que após a troca as marchas estão entrando mais facil
O que será que deverei trocar (peças,retentores,juntas) quando mexer no trambulador?
Será que deverei trocar o óleo do cambio?
Aguardo uma ajuda de vocês!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- Contato:
Costuma dar problema no anel retentor do trabulador, o qual começa a vazer óleo da transmissão por este vedador.
Para trocar é necessário apenas desmontar o conjunto do trambulador, retirar o retentor velho, prensar um novo, e montar o conjunto novamente, sem mexer em nada na transmissão nem no óleo.
Para trocar é necessário apenas desmontar o conjunto do trambulador, retirar o retentor velho, prensar um novo, e montar o conjunto novamente, sem mexer em nada na transmissão nem no óleo.
-