[Dúvida] - Engates do câmbio duro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
wtakashi
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Engates do câmbio duro

Mensagem por wtakashi »

Ola tenho um corsa hatch 4p 1.0 2001, e o cambio dele é duro de engatar a 1º e 2º marchas desde o começo, comprei ele zero km, no primeiro ano enquanto tava na garantia levei ele na concessionaria e eles trocaram o trambulador e outras peças, melhorou um pouco. Mas sempre achei ele muito duro de engatar, ate que me conformei e achei que era assim mesmo e nunca deu problema nenhum no cambio.
Mas agora que conheço esse excelente forum posso tirar esta dúvida com os outros corseiros, o cambio é duro mesmo? Alguem que tinha este problema conseguiu resolver?
Obrigado
Twincept
:: Sport ::

Mensagem por Twincept »

Cara.. sobre a 2ª Eu n sei... Mai sa 1ª È Chatinha mesmo... As vezes tem até que por em ponto morto soltar a embreagem e depois tentar engatar denovo... E isso é meio classico :P Ja tive 2 GL 1.4, 1 Wagon 1.6, 2 Celtas, e vou agor ano 3º Corsa Modelo Novo.. e todos eles são chatinhos de colocar a 1ª.. Deve ser característica da GM mesmo :P

Agora sobre a segunda... sempre foi de boa.. (Leia-se, entra mais facil que a 1º :P)

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
jlswagon
:: Millennium ::

Mensagem por jlswagon »

Cara!!?? Recentemente minha Wagon começou apresentar estes sintomas no engate da 2o. marcha.... Levei pro mecânico dar uma olhada, pensando até que poderia ser alguma coisa mais séria... Graças a Deus, foram só duas regulagens no trambulador e que ele nem cobrou.... Ele disse que o trambulador da GM é assim mesmo, com o tempo ela tem um minimo desalinhamento e dificulta o engate de uma ou outra marcha.... Agora tá show... uma manteiga pra engatar....

Pede pro teu mecânico dar uma olhada, vai que é a mesma coisa....

VLW
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
wtakashi

Mensagem por wtakashi »

valeu, to mais tranquilo agora. O problema maior é para engatar a primeira mesmo tendo até que soltar a embreagem e pisar de novo para conseguir engatar. Vou levar no mecanico para regular o trambulador.
nitros
Contato:

Mensagem por nitros »

O meu sedan tá com a caixa do astra 2000 e dá o mesmo problema. achava q seria a embreagem de cerâmica mas meu mecânico falou q não é. a primeira é um pouco dificil mesmo, mas nada assim que me tire do sério, pq tb levo em conta todas alterações mecânicas do meu carro. Mas um originalzinho não deveria apresentar tal problema.
Corsa Sedan Tuning
valug

Mensagem por valug »

Concordo que um original não deveira apresentar este tipo de problema, mas pelo visto todo mundo aqui tem... no meu caso troquei a embreagem pois achei que era ela e não resolveu, a 1ª é bem chata pra engatar, a 2ª ate a 5ª normal, e a ré de vez em quando arranha.... já troquei até trambulador, melhorou um pouco mas não muito, acho que é mais um mal de corsa he he he
jeison.paim
:: Millennium ::

Mensagem por jeison.paim »

O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
drummerhc
:: Super ::

Mensagem por drummerhc »

as vezes o meu num ingata a terçera nem ferrando...
e num eh por tenta ingata rapido.....devagar....de leve...de ponta cabeça...num entra de nenhum jeito..
"LOUCOS COMO NÓS VIVEM POUCO MAIS VIVEM COMO QUEREM..."
lucas.birck
:: Piquet ::

Mensagem por lucas.birck »

Pra mim isso é mal de GM mesmo...

Já tive outros carros GM que apresentavam essa mesma "dificuldade", principalmente na 1ª marcha...
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Olá jeisom. Lendo seu post, gostaria de sua opinião: já troquei os reparos (aquelas peças tipo bucha de plastico) ali naquela peça articulada sobre a caixa de marcha. O kit vem até com o famoso LIAME de plastico e tal.
Durante um certo tempo melhou, mas, de uns tempos pra ca até me enrolo nas mudanças, ou seja, a alavanca fica louca e até trava as vezes. Inclusive até lubrifiquei as buchas. Aquela peça trambulador que conecta na ponta de um eixo que entra e sai sob a tampa da caixa observei com uma nova e ela tem uma folga mesmo na bucha de borracha. Mas ainda acho que esse sistema da GM/Corsa é horrivel. Muitos poem a culpa no desgaste da embreagem quando se esta com esta dificuldade. De um parecer ai para nós, ok? Aquele abraço!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder