[Dúvida] - Engates do câmbio duro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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wtakashi
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[Dúvida] - Engates do câmbio duro

Mensagem por wtakashi »

Ola tenho um corsa hatch 4p 1.0 2001, e o cambio dele é duro de engatar a 1º e 2º marchas desde o começo, comprei ele zero km, no primeiro ano enquanto tava na garantia levei ele na concessionaria e eles trocaram o trambulador e outras peças, melhorou um pouco. Mas sempre achei ele muito duro de engatar, ate que me conformei e achei que era assim mesmo e nunca deu problema nenhum no cambio.
Mas agora que conheço esse excelente forum posso tirar esta dúvida com os outros corseiros, o cambio é duro mesmo? Alguem que tinha este problema conseguiu resolver?
Obrigado
Twincept
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Mensagem por Twincept »

Cara.. sobre a 2ª Eu n sei... Mai sa 1ª È Chatinha mesmo... As vezes tem até que por em ponto morto soltar a embreagem e depois tentar engatar denovo... E isso é meio classico :P Ja tive 2 GL 1.4, 1 Wagon 1.6, 2 Celtas, e vou agor ano 3º Corsa Modelo Novo.. e todos eles são chatinhos de colocar a 1ª.. Deve ser característica da GM mesmo :P

Agora sobre a segunda... sempre foi de boa.. (Leia-se, entra mais facil que a 1º :P)

Abraços
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jlswagon
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Mensagem por jlswagon »

Cara!!?? Recentemente minha Wagon começou apresentar estes sintomas no engate da 2o. marcha.... Levei pro mecânico dar uma olhada, pensando até que poderia ser alguma coisa mais séria... Graças a Deus, foram só duas regulagens no trambulador e que ele nem cobrou.... Ele disse que o trambulador da GM é assim mesmo, com o tempo ela tem um minimo desalinhamento e dificulta o engate de uma ou outra marcha.... Agora tá show... uma manteiga pra engatar....

Pede pro teu mecânico dar uma olhada, vai que é a mesma coisa....

VLW
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Mensagem por wtakashi »

valeu, to mais tranquilo agora. O problema maior é para engatar a primeira mesmo tendo até que soltar a embreagem e pisar de novo para conseguir engatar. Vou levar no mecanico para regular o trambulador.
nitros
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Mensagem por nitros »

O meu sedan tá com a caixa do astra 2000 e dá o mesmo problema. achava q seria a embreagem de cerâmica mas meu mecânico falou q não é. a primeira é um pouco dificil mesmo, mas nada assim que me tire do sério, pq tb levo em conta todas alterações mecânicas do meu carro. Mas um originalzinho não deveria apresentar tal problema.
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valug
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Mensagem por valug »

Concordo que um original não deveira apresentar este tipo de problema, mas pelo visto todo mundo aqui tem... no meu caso troquei a embreagem pois achei que era ela e não resolveu, a 1ª é bem chata pra engatar, a 2ª ate a 5ª normal, e a ré de vez em quando arranha.... já troquei até trambulador, melhorou um pouco mas não muito, acho que é mais um mal de corsa he he he
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Mensagem por jeison.paim »

O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.
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Mensagem por drummerhc »

as vezes o meu num ingata a terçera nem ferrando...
e num eh por tenta ingata rapido.....devagar....de leve...de ponta cabeça...num entra de nenhum jeito..
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lucas.birck
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Mensagem por lucas.birck »

Pra mim isso é mal de GM mesmo...

Já tive outros carros GM que apresentavam essa mesma "dificuldade", principalmente na 1ª marcha...
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá jeisom. Lendo seu post, gostaria de sua opinião: já troquei os reparos (aquelas peças tipo bucha de plastico) ali naquela peça articulada sobre a caixa de marcha. O kit vem até com o famoso LIAME de plastico e tal.
Durante um certo tempo melhou, mas, de uns tempos pra ca até me enrolo nas mudanças, ou seja, a alavanca fica louca e até trava as vezes. Inclusive até lubrifiquei as buchas. Aquela peça trambulador que conecta na ponta de um eixo que entra e sai sob a tampa da caixa observei com uma nova e ela tem uma folga mesmo na bucha de borracha. Mas ainda acho que esse sistema da GM/Corsa é horrivel. Muitos poem a culpa no desgaste da embreagem quando se esta com esta dificuldade. De um parecer ai para nós, ok? Aquele abraço!
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