Ola tenho um corsa hatch 4p 1.0 2001, e o cambio dele é duro de engatar a 1º e 2º marchas desde o começo, comprei ele zero km, no primeiro ano enquanto tava na garantia levei ele na concessionaria e eles trocaram o trambulador e outras peças, melhorou um pouco. Mas sempre achei ele muito duro de engatar, ate que me conformei e achei que era assim mesmo e nunca deu problema nenhum no cambio.
Mas agora que conheço esse excelente forum posso tirar esta dúvida com os outros corseiros, o cambio é duro mesmo? Alguem que tinha este problema conseguiu resolver?
Obrigado
[Dúvida] - Engates do câmbio duro
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Cara.. sobre a 2ª Eu n sei... Mai sa 1ª È Chatinha mesmo... As vezes tem até que por em ponto morto soltar a embreagem e depois tentar engatar denovo... E isso é meio classico
Ja tive 2 GL 1.4, 1 Wagon 1.6, 2 Celtas, e vou agor ano 3º Corsa Modelo Novo.. e todos eles são chatinhos de colocar a 1ª.. Deve ser característica da GM mesmo 
Agora sobre a segunda... sempre foi de boa.. (Leia-se, entra mais facil que a 1º
)
Abraços


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Cara!!?? Recentemente minha Wagon começou apresentar estes sintomas no engate da 2o. marcha.... Levei pro mecânico dar uma olhada, pensando até que poderia ser alguma coisa mais séria... Graças a Deus, foram só duas regulagens no trambulador e que ele nem cobrou.... Ele disse que o trambulador da GM é assim mesmo, com o tempo ela tem um minimo desalinhamento e dificulta o engate de uma ou outra marcha.... Agora tá show... uma manteiga pra engatar....
Pede pro teu mecânico dar uma olhada, vai que é a mesma coisa....
VLW
[]'s

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valeu, to mais tranquilo agora. O problema maior é para engatar a primeira mesmo tendo até que soltar a embreagem e pisar de novo para conseguir engatar. Vou levar no mecanico para regular o trambulador.
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O meu sedan tá com a caixa do astra 2000 e dá o mesmo problema. achava q seria a embreagem de cerâmica mas meu mecânico falou q não é. a primeira é um pouco dificil mesmo, mas nada assim que me tire do sério, pq tb levo em conta todas alterações mecânicas do meu carro. Mas um originalzinho não deveria apresentar tal problema.
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Concordo que um original não deveira apresentar este tipo de problema, mas pelo visto todo mundo aqui tem... no meu caso troquei a embreagem pois achei que era ela e não resolveu, a 1ª é bem chata pra engatar, a 2ª ate a 5ª normal, e a ré de vez em quando arranha.... já troquei até trambulador, melhorou um pouco mas não muito, acho que é mais um mal de corsa he he he
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O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.
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http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
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as vezes o meu num ingata a terçera nem ferrando...
e num eh por tenta ingata rapido.....devagar....de leve...de ponta cabeça...num entra de nenhum jeito..
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Pra mim isso é mal de GM mesmo...
Já tive outros carros GM que apresentavam essa mesma "dificuldade", principalmente na 1ª marcha...
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Olá jeisom. Lendo seu post, gostaria de sua opinião: já troquei os reparos (aquelas peças tipo bucha de plastico) ali naquela peça articulada sobre a caixa de marcha. O kit vem até com o famoso LIAME de plastico e tal.
Durante um certo tempo melhou, mas, de uns tempos pra ca até me enrolo nas mudanças, ou seja, a alavanca fica louca e até trava as vezes. Inclusive até lubrifiquei as buchas. Aquela peça trambulador que conecta na ponta de um eixo que entra e sai sob a tampa da caixa observei com uma nova e ela tem uma folga mesmo na bucha de borracha. Mas ainda acho que esse sistema da GM/Corsa é horrivel. Muitos poem a culpa no desgaste da embreagem quando se esta com esta dificuldade. De um parecer ai para nós, ok? Aquele abraço!
Durante um certo tempo melhou, mas, de uns tempos pra ca até me enrolo nas mudanças, ou seja, a alavanca fica louca e até trava as vezes. Inclusive até lubrifiquei as buchas. Aquela peça trambulador que conecta na ponta de um eixo que entra e sai sob a tampa da caixa observei com uma nova e ela tem uma folga mesmo na bucha de borracha. Mas ainda acho que esse sistema da GM/Corsa é horrivel. Muitos poem a culpa no desgaste da embreagem quando se esta com esta dificuldade. De um parecer ai para nós, ok? Aquele abraço!
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