[DÚVIDA] - Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km. Vale a pena?
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[DÚVIDA] - Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km. Vale
Olá Amigos!!
Troquei o óleo do meu Corsa essa semana, e por ele estar com 115.00Km rodados, optei em colocar o CASTROL p/ motores acima dos 100.000Km.
O problema é q na primeira partida no dia ele parece estar com o motor pesado, parece até q a bateria q está ruim, e antes de esquentar o motor ele fica fazendo um barulho tipo "tec tec tec tec tec tec" conforme vai andando ele vai diminuindo até sumir o barulho, o estranho é q antes de colocar esse óleo o motor nunca fez esse barulho chato.
Gostaria da opnião de vcs, se já aconteceu isso alguma vez, e se é normal isso acontecer!!!
Valeu pessoal
Troquei o óleo do meu Corsa essa semana, e por ele estar com 115.00Km rodados, optei em colocar o CASTROL p/ motores acima dos 100.000Km.
O problema é q na primeira partida no dia ele parece estar com o motor pesado, parece até q a bateria q está ruim, e antes de esquentar o motor ele fica fazendo um barulho tipo "tec tec tec tec tec tec" conforme vai andando ele vai diminuindo até sumir o barulho, o estranho é q antes de colocar esse óleo o motor nunca fez esse barulho chato.
Gostaria da opnião de vcs, se já aconteceu isso alguma vez, e se é normal isso acontecer!!!
Valeu pessoal
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Eu coloquei no meu carro esse oleo para testar, e na proxima troca eu voltei o oleo normal 20w50 estava usando 25w60.
o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.
esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.
oleo de alta viscosidade:
baixas rotacoes
cargas elevadas
altas temperaturar
grande folgas entre os mancais e etc...
oleo de baixa viscosidade:
altas rotacoes
cargas pequenas
baixas temperaturas
folgas pequenas
o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.
o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .
oleo fino escoa mais facil, dissipa melhor a temperatura do motor, entra mais facil em quanquer ponto q requer lubrificacao.
oleo grosso forma borra, aumenta o consumo e a temperatura do motor e se usado em motores "novo" pode diminuir muito a vida util
use o recomendado pelo manual
20w50
se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.
o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.
esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.
oleo de alta viscosidade:
baixas rotacoes
cargas elevadas
altas temperaturar
grande folgas entre os mancais e etc...
oleo de baixa viscosidade:
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cargas pequenas
baixas temperaturas
folgas pequenas
o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.
o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .
oleo fino escoa mais facil, dissipa melhor a temperatura do motor, entra mais facil em quanquer ponto q requer lubrificacao.
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se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.
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Re: Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km
Esse óleo pra mim nao presta, pois é muito pesado demora pra carregar os tuchos por isso que vc escuta os tec tec e ele é capaz até de queimar a bomba de óleo, sem contar que ele é pra 10.000, mas ninguem é maluco de trocar com 10.000 vira pura borra.
Hugo
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Re: Óleo Castrol p/ motores acima de 100.000Km
Ele é 5000km.hugo_felipe escreveu:Esse óleo pra mim nao presta, pois é muito pesado demora pra carregar os tuchos por isso que vc escuta os tec tec e ele é capaz até de queimar a bomba de óleo, sem contar que ele é pra 10.000, mas ninguem é maluco de trocar com 10.000 vira pura borra.
Eu troco com 10.000km, mas uso o da Shell (aquele azul) e nunca tive problema.
Eu cheguei a usar este da Castrol, tb começou a fazer este barulho. Voltei p/ o da Shell, é mais caro, mais vale a pena.
Existe tb um de 15.000km (um da Shell que tem o Schumacher no rotulo) mais o preço... R$45,00 o litro

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[quote="pedropaulo"]Eu coloquei no meu carro esse oleo para testar, e na proxima troca eu voltei o oleo normal 20w50 estava usando 25w60.
o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.
esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.
oleo de alta viscosidade:
baixas rotacoes
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o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.
o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .
oleo fino escoa mais facil, dissipa melhor a temperatura do motor, entra mais facil em quanquer ponto q requer lubrificacao.
oleo grosso forma borra, aumenta o consumo e a temperatura do motor e se usado em motores "novo" pode diminuir muito a vida util
use o recomendado pelo manual
20w50
se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.[/quote]
Ola, mais com relação ao oleo meu carro tava com um oleo fino que eu não sei qual era porque veio nele quando eu comprei o carro e ele não batia os tuchos, Eu troquei e coloquei o normal que é o 20W-50 e começõu a bater o que eu faço???
valeeuuu...
Leandro
o motor do meu carro rajava de leve, mais nao fumava. em 5 mil km abaixava cerca de 1 litro de oleo q é normal.
esse oleo só é recomendado quado o motor esta abaixando muito oleo e fumando, e vc está sem grana para retificar...ai vc anda mais uns 20 mil km com esse oleo.
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o seu motor "bate" pois o oleo é tão grosso q ele demora para subir no cabecote, diferente do oleo mais "fino" q sobe mais facil nas galerias.
o oleo mais grosso pode aumentar o consumo pois aumenta a area de atrito .
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oleo grosso forma borra, aumenta o consumo e a temperatura do motor e se usado em motores "novo" pode diminuir muito a vida util
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20w50
se a luz do oleo ascender vc pode comecar a usar esse oleo.[/quote]
Ola, mais com relação ao oleo meu carro tava com um oleo fino que eu não sei qual era porque veio nele quando eu comprei o carro e ele não batia os tuchos, Eu troquei e coloquei o normal que é o 20W-50 e começõu a bater o que eu faço???
valeeuuu...
Leandro
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Vendi meu corsinha antigo com 114 mil km....e quando ele chegou perto dos 90 mil comecei a utilizar o óleo comum junto com aditivo bardal....
No Corsa esses óleos muito viscosos vão atrapalhar na lubrificaçao do cabeçote, por causa dos tuchos...do jeito que já comentaram aki!...
No meu caso...com um poco mais de 100 mil km, por precausão, levei p/ trocar os tuchos, quando o mecanico abriu o motor me indicou fazer o cabeçote....
Gastei um pouco mais, mas valew a pena...eu estava rodando no alcool, então aproveitamos p/ taxar um pouco, e com o cabeçote td novinho o carro ficou mais economico e andando melhor!
Enfim, evita esses óleos que prometem muito, coloca apenas um aditivo que ele vai ajudar bastante!
No Corsa esses óleos muito viscosos vão atrapalhar na lubrificaçao do cabeçote, por causa dos tuchos...do jeito que já comentaram aki!...
No meu caso...com um poco mais de 100 mil km, por precausão, levei p/ trocar os tuchos, quando o mecanico abriu o motor me indicou fazer o cabeçote....
Gastei um pouco mais, mas valew a pena...eu estava rodando no alcool, então aproveitamos p/ taxar um pouco, e com o cabeçote td novinho o carro ficou mais economico e andando melhor!
Enfim, evita esses óleos que prometem muito, coloca apenas um aditivo que ele vai ajudar bastante!
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