[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] -

Mensagem por SemControle »

Dionimar escreveu: Quinta-feira 05 2024f Dezembro 2024 09:15:38 PM Boa noite !Meu corsa e um efi 1.4 ,e não tá fazendo mais do 7km/l urbano ,já foram testados e trocados ,map ,sonda lambda ,sensor temperatura, atuador de marcha lenta ,filtro de ar ,velas cabos e bobina ,linha de combustivel tudo ok ,limpeza na tbi em dia e o bico pulveriza normal .Mas ando 5km de manhã e 5km a noite quando venho do trabalho, pego horário de trânsito, as vezes intenso as vezes menos ,mas sempre é um freia e diminui ,sinal um atrás do outro fora alguns morros que ainda tenho que subir ,nao da pra andar mais que de 3 marcha. Será que isso pode tá influenciando no consumo, pois vejo donos de modelos como o meu falando que chega a dar 10 ,12 urbano ,pois parte mecânica já não tem o que procurar .
Valeu !
outra vez? se tivesse perdido um tempo lendo as dicas q são passadas aqui no tópico poderia ate ter melhorado (difícil pelo uso), ou lido os relatos já teria uma ideia bem melhor q com esse uso é assim mesmo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trombadinha
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Trombadinha »

Seguinte povo, procurei em todo lugar e nada de solução... comprei um corsa econoflex premium 11/12 e fiz uma troca geral de tudo que eu achei no carro... fiz limpeza de bicos, troquei as 2 sondas lambda, troquei sensor map, cabos, velas, tudo! Inclusive olhei a posição daquela engrenagem do comando de válvula e tá na posição B correta! Simplesmente o carro bebe demais!

Com o tanque cheio, mal faço 300KM na gasolina... etanol tem vezes que nem mesmo chega em 200km! Eu não sei mais o que fazer... com o ar desligado a diferença é de uns 10% no consumo apenas... não tem luz no painel aceso, o scanner não acusa nada...

To quase desistindo do carro e passando pra frente...
VitorHongaro
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por VitorHongaro »

Boa Tarde rapaziada, tudo certo?
A uma semana a tras fiz uma manutenção no Corsa Hatch 1.4 2012 que foi limpeza na tbi , nas entradas de ar e coloquei aquele filtro do respiro de oleo, so que em meio a isso eu fiz uma cagada eu dei meia chave no carro sem o tbi e os sensores pra levantar os vidros pq eu ia lavar o carro tambem, com isso ele acusou vários erros e eu acabei relevando no momento, lavei o carro, limpei a tbi e a entrada de ar e coloquei o filtro do respiro, levei e passei o scanner no carro e apagou os erros ate o presente momento nao acusou mais nada mas agora quando eu acelero ele ta bebendo mais que opala se consegue ver o ponteiro descendo coisa que nao era normal antes nao sei se pode ser uma entrada de ar falsa ou algo assim, de baixa andando bem tranquilo na cidade ele faz o mesmo consumo que antes mas quando acelera e pega estrada com 3 a 4 mil giro ela comeca a gastar muito :cry: se alguem saber uma solução agradeco muito rapaziasa
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
João Fraga
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por João Fraga »

Bom dia pessoal

Tenho um Corsa 95 uso ele diário pra ir pro trabalho e volta só ando na cidade velocidade não passa de 90km/h e normal fazer 7.5?
(Meu primeiro carro por isso a dúvida)
SemControle

João Fraga escreveu: Segunda-feira 14 2025f Abril 2025 11:31:40 AM Bom dia pessoal

Tenho um Corsa 95 uso ele diário pra ir pro trabalho e volta só ando na cidade velocidade não passa de 90km/h e normal fazer 7.5?
(Meu primeiro carro por isso a dúvida)
da uma olhada nesse topico, pra onde eu movi, tem uma serie de dicas e pessoal falando tmb dos consumos, ai da pra ter uma ideia, mas muitas coisas influenciam, alem de q agora tem mais alcool ainda na gasolina, entao se fazia 10, nao faz mais 10, faz menos, vai encontrar muitas medias, e ja pode ate considerar um pouco menos hj
João Fraga
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por João Fraga »

Valeu mano,fiquei em dúvida vi uns fazendo 10 11 o meu fazendo 7.5 agora entendi valeu
SemControle

João Fraga escreveu: Terça-feira 15 2025f Abril 2025 01:34:40 PM Valeu mano,fiquei em dúvida vi uns fazendo 10 11 o meu fazendo 7.5 agora entendi valeu
varia muito mesmo.....
ritmo q anda, clima, geografia do local, qualidade de combustível, calibragem e alinhamento de pneus, manutenção geral, tem q ver, é um modelo 95, ao longo da vida muitas peças paralelas ja foram colocadas e assim vai....

minha moto, sempre abasteço no mesmo posto, eu cuido da manutenção dela....te falo, varia de 55km/l a 42km/l na cidade, no mesmo trajeto diário, com a variação apenas da mão direita
Responder