Boa noite meus amigos,
Primeiramente quero me apresentar ao grupo, tenho um Corsa 99 GL com câmbio automático.
Eu precisei mexer no motor pois ele já estava queimando um pouco de óleo e nessa ocasião já aproveitei para colocar um cabeçote do motor 1.4 econoflex para ficar mais taxado e poder usar álcool. A parte mecânica já está toda pronta e em perfeito funcionamento porém agora preciso fazer ajustes no módulo do motor para que ele reconheça o álcool e possa funcionar direitinho.
Eu comprei um módulo TZ do classic a álcool e coloquei no lugar e o motor funcionou perfeitamente, porém o câmbio automático não o reconhece e fica em modo emergência piscando a luzinha de aviso o que não acontece quando eu coloco o módulo original. Portanto o módulo a álcool não tem a devida comunicação com o módulo do câmbio automático. Assim pergunto, eu precisaria fazer um remap no chip do próprio módulo a gasolina para aceitar o álcool mas sem perder a configuração do câmbio automático, alguém conhece ou indica algum profissional que faça esse tipo de serviço pois não basta pegar o programa do álcool e jogar ali dentro que não vai funcionar devido ao câmbio. Detalhe, eu coloquei aeprom do módulo a álcool no módulo original a gasolina e o comportamento do motor foi exatamente o mesmo que o módulo a álcool ele funcionou perfeitamente porém mesmo sendo um módulo original com a eprom do álcool não reconhece o câmbio.
Outra dúvida é eu também possuo um câmbio manual completo do prisma 1.4. porém o câmbio do prisma utiliza sensor de velocidade no lugar do Cabo de aço do antigo modelo. Eu consigo adaptar o cabo de aço no câmbio novo para o velocímetro que é via cabo funcionar corretamente?
Desculpem o longo texto mas tentei explicar da melhor forma possível os problemas e tentarmos chegar em uma solução juntos já tenho muita informação desse carro que podemos compartilhar.
[PROJETO] - Corsa automático a álcool. Como executar sem erros?
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fazer a adaptação no cambio vc consegue pra funcionar c sensor ou cambio
mas o negocio seria remapear seu modulo mesmo, nesses tempos nao sei onde ainda pode encontrar um profissional qualificado pra tal, pois os carros ja vem tudo flex
vc pode fazer adaptações mecânicas para melhorar esta questão da conversão....
mas o negocio seria remapear seu modulo mesmo, nesses tempos nao sei onde ainda pode encontrar um profissional qualificado pra tal, pois os carros ja vem tudo flex
vc pode fazer adaptações mecânicas para melhorar esta questão da conversão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1999
Uma dúvida, no câmbio manual que utiliza sensor de velocidade, daria para adaptar o cabo de aço do sistema antigo do velocímetro?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Pra executar esse transformação, temos um vídeo que explica perfeitamente essa operação:
https://youtu.be/W2wz_FUvP10?si=7nNz057N1bP0d92A
Pra executar esse transformação, temos um vídeo que explica perfeitamente essa operação:
https://youtu.be/W2wz_FUvP10?si=7nNz057N1bP0d92A
Divirtam-se.Heitorpc escreveu: Segunda-feira 03 2025f Março 2025 08:17:18 PM Uma dúvida, no câmbio manual que utiliza sensor de velocidade, daria para adaptar o cabo de aço do sistema antigo do velocímetro?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-