Saiba mais sobre o arrefecimento em viewtopic.php?f=92&t=111714
Tem teste pra quase tudo... é assim que se comprova um defeito ou ineficiência...
[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
- Fernando 4100
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Meu carro tá assim também e é exatamente do mesmo ano e modelo do seu. Dá uma conferida se o escape não tá incandescente também, segura em 2.500 rpm com o motor aquecido e dá uma olhada no escape conforme as fotos desse link: https://www.corsaclube.com.br/viewtopic ... 4#p1020374Raphael2000 escreveu: Sexta-feira 27 2021f Agosto 2021 08:19:17 AM
Então, observei hoje a temperatura fica nos 98° sem o ar ligado, carro andando normal, quando passa um pouco do 100°, a ventoinha arma.
Com o ar ligado, a temperatura passa do 100° e fica em 105° com as duas ventoinhas armadas, a do ar e a do carro. Não sei se é problema no sensor de temperatura, se é no painel
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Beleza meu amigo vou conferirFernando 4100 escreveu: Sábado 28 2021f Agosto 2021 02:55:22 AMMeu carro tá assim também e é exatamente do mesmo ano e modelo do seu. Dá uma conferida se o escape não tá incandescente também, segura em 2.500 rpm com o motor aquecido e dá uma olhada no escape conforme as fotos desse link: viewtopic.php?p=1020374#p1020374Raphael2000 escreveu: Sexta-feira 27 2021f Agosto 2021 08:19:17 AM
Então, observei hoje a temperatura fica nos 98° sem o ar ligado, carro andando normal, quando passa um pouco do 100°, a ventoinha arma.
Com o ar ligado, a temperatura passa do 100° e fica em 105° com as duas ventoinhas armadas, a do ar e a do carro. Não sei se é problema no sensor de temperatura, se é no painel
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Ola corseiros,
Tenho uma questão que queria ajuda, no meu corsa ano 1999, motor 1.0 8 válvulas MPFI somente gasolina não tem ar condicionado (só tem 01 (uma) ventoinha) e que já foi trocado
- Válvula termostática (modelo novo corsa) comprada concessionaria'
- Bomba d'agua comprada concessionaria
- Sensor de temperatura IE comprada concessionaria
- Radiador novo comprado concessionaria
- Aditivo arrefecimento orgânico concentrado marca KOUBE - 02 litros
- Bulbo de temperatura painel comprado auto peças da região
- Reservatório de liquido (reservatório bolinha) comprada auto peças da região paralela
- Tampa do reservatório comprada concessionaria
- Agua de torneira
Está acontecendo o seguinte, isolei o radiador de agua quente (fica dentro carro, nos pés) devido a vazamento,
- Antes do isolamento, o ponteiro do marcado fica cravado em 90 graus em transito normal, em congestionamento subia devagar devido a congestionamento, acionava a ventoinha a +-95/96 graus e vazando liquido no pé do carona
- Após o isolamento, o ponteiro do marcador sobe até 95 graus em transito normal, em seguida desce até 90 graus e em seguida volta para 95 graus e desce para 92 graus que fica estabilizado e só volta a subir se pega congestionamento, não tem ponto de vazamento liquido
Fiquei alegre em a temperatura ficar estacionada em 92 graus mas que é engraçado ver a temperatura subindo e descendo em transito normal
Tenho uma questão que queria ajuda, no meu corsa ano 1999, motor 1.0 8 válvulas MPFI somente gasolina não tem ar condicionado (só tem 01 (uma) ventoinha) e que já foi trocado
- Válvula termostática (modelo novo corsa) comprada concessionaria'
- Bomba d'agua comprada concessionaria
- Sensor de temperatura IE comprada concessionaria
- Radiador novo comprado concessionaria
- Aditivo arrefecimento orgânico concentrado marca KOUBE - 02 litros
- Bulbo de temperatura painel comprado auto peças da região
- Reservatório de liquido (reservatório bolinha) comprada auto peças da região paralela
- Tampa do reservatório comprada concessionaria
- Agua de torneira
Está acontecendo o seguinte, isolei o radiador de agua quente (fica dentro carro, nos pés) devido a vazamento,
- Antes do isolamento, o ponteiro do marcado fica cravado em 90 graus em transito normal, em congestionamento subia devagar devido a congestionamento, acionava a ventoinha a +-95/96 graus e vazando liquido no pé do carona
- Após o isolamento, o ponteiro do marcador sobe até 95 graus em transito normal, em seguida desce até 90 graus e em seguida volta para 95 graus e desce para 92 graus que fica estabilizado e só volta a subir se pega congestionamento, não tem ponto de vazamento liquido
Fiquei alegre em a temperatura ficar estacionada em 92 graus mas que é engraçado ver a temperatura subindo e descendo em transito normal
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Olha, a VT é a mesma para toda a linha Corsa (92 +- 2°C).
Pelo ano (e pelo que vc falou de sensor da IE), seu motor tem dois sensores de temperatura: um só para o painel e outro para o motor.
Motores sem AC, ligam a velocidade única em +- 99°C e desligam com +-95°C.
Ou há um erro ao mostrar a temperatura ou ao ligar a ventoinha.
Quanto a temperatura subir e descer (independente de valores), é mais que normal, pois o sistema de arrefecimento forçado (ventoinha(s)), está lá para isso mesmo... ligar quando atinge um determinado valor e desligar quando atinge um outro mais baixo... isto dentro da faixa de trabalho do motor (acima da abertura da VT [de 90 a 94°C], e abaixo de 100°C).
viewtopic.php?t=111714
Pelo ano (e pelo que vc falou de sensor da IE), seu motor tem dois sensores de temperatura: um só para o painel e outro para o motor.
Motores sem AC, ligam a velocidade única em +- 99°C e desligam com +-95°C.
Ou há um erro ao mostrar a temperatura ou ao ligar a ventoinha.
Quanto a temperatura subir e descer (independente de valores), é mais que normal, pois o sistema de arrefecimento forçado (ventoinha(s)), está lá para isso mesmo... ligar quando atinge um determinado valor e desligar quando atinge um outro mais baixo... isto dentro da faixa de trabalho do motor (acima da abertura da VT [de 90 a 94°C], e abaixo de 100°C).
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