
Para deixar os comandos traseiros sempre ligados, será necessário alimentar o cabo A (preto/amarelo) do Conector X40. A alimentação será derivada do cabo G (preto) do conector X39. Como justamente são esses dois cabos em que há fita isolante no seu caso, sugiro retirar as fitas isolantes e unir os dois cabos justamente naquele ponto. O cabo preto continuará normal, indo para o terminal G do conector X39, mas o cabo que vai para o terminal A do conector X40, não irá mais para aquele conector, este cabo irá ser emendado junto com o cabo preto. Assim, o cabo que originalmente é Preto/Amarelo será seccionado em dois, a parte que vai para dentro da porta será unida com o cabo preto e a outra parte, que vem do conector, isole com fita isolante.
Por que será que deixaram essas fitas isolantes aí? Que trabalho foi feito? Porque já não penso mais em má conexão no caso da performance do acionamento do vidro do passageiro. Estou crendo em alguma emenda mal feita em algum ponto do circuito que sai do Comando até o vidro do passageiro.
Os cabos do Comando dos Vidros que acionam o vidro do passageiro são os dos terminais C e F do conector X39. São os cabos Cinza/Vermelho e Vermelho/Branco. Então sugiro verificar se há emendas nesses dois cabos, até onde encontram o motor do vidro do passageiro. Esses dois cabos, de cara, vão para o conector door-off da porta. Sabe quando se abre a porta e há isso?

Este é o door-off. Toda a elétrica da porta passa por ele. Ele tem um encaixe onde, quando desencaixado, se revela uma parte macho e uma fêmea. Seria bom conferir se o encontro dos referidos cabos com os terminais do conectores door off (conectores X20 e X21, door-off macho e door-off fêmea) não está rompido... e ainda se os terminais espada destes conectores estão limpos. Se estiver tudo bem, resta seguir os cabos até a porta do passageiro, em busca de emendas mal feitas
No vídeo abaixo, é demonstrado como se desmonta o conector door-off:
https://www.youtube.com/watch?v=fopZlawx0Yg