[DÚVIDA] - Corsa 98 1.6 16v
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Boa tarde. Tive um problema recente de bico travado aberto, já resolvido. Porém quando eu peguei o carro o mecânico falou para colocar gasolina aditivada, coloquei aditivada e comum também (fiquei com receio de colocar só aditivada). No dia seguinte saia uma fumaça de cor branca e respingos de água ( a fumaça e a água não sai mais ). Só que agora o carro tá oscilando quando parado e quando coloco segunda e terceira marcha ele dá uns tranco, na pista anda perfeito, é só devagar que dá esse problema. Desculpa o tamanho da dúvida, mas este fórum ajuda muito. E sempre consulto. O que pode ser este meu problema. Velas novas bicos novos. Só não troquei ainda os cabos de velas. Obrigado.
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gasolina aditivada vai promover a limpeza por onde ela passa, o que pode soltar sujeiras de algum lugar e fazer parar em outros....
sera preciso muito em breve a troca do filtro de combustível, e uma limpeza de bicos, isso sem falar de como pode estar o tanque por dentro que as vezes forma uma especie de lodo....
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Os bicos comprei 4 novos semana passada.SemControle escreveu: Segunda-feira 09 2020f Março 2020 06:53:51 PM gasolina aditivada vai promover a limpeza por onde ela passa, o que pode soltar sujeiras de algum lugar e fazer parar em outros....
sera preciso muito em breve a troca do filtro de combustível, e uma limpeza de bicos, isso sem falar de como pode estar o tanque por dentro que as vezes forma uma especie de lodo....
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Boa tarde. Apareceu no scanner " sensor de rotação". Sabe me dizer o código dessa peça?SemControle escreveu: Segunda-feira 09 2020f Março 2020 06:53:51 PM gasolina aditivada vai promover a limpeza por onde ela passa, o que pode soltar sujeiras de algum lugar e fazer parar em outros....
sera preciso muito em breve a troca do filtro de combustível, e uma limpeza de bicos, isso sem falar de como pode estar o tanque por dentro que as vezes forma uma especie de lodo....
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nem sempre é problema no sensor....
ele trabalha por indução, precisa uma distancia exata da roda fônica, alem de estar limpo, conferir folgas na roda fônica na rotação, ai conferir o cabeamento e blindagem....
é um sensor q realmente faz o motor parar, nao me lembro de nenhum outro conseguir parar o motor
mas agora me ocorreu algo, no 16V não é na parte de baixo, e o sensor de fase, hal, tem vários nomes que dão....
o codigo vai ter q ver se realmente for problema no sensor, pegar o numero do seu pra comprar, e pelos detalhes que disse no começo, nao vale o risco de querer adaptar...
ele trabalha por indução, precisa uma distancia exata da roda fônica, alem de estar limpo, conferir folgas na roda fônica na rotação, ai conferir o cabeamento e blindagem....
é um sensor q realmente faz o motor parar, nao me lembro de nenhum outro conseguir parar o motor
mas agora me ocorreu algo, no 16V não é na parte de baixo, e o sensor de fase, hal, tem vários nomes que dão....
o codigo vai ter q ver se realmente for problema no sensor, pegar o numero do seu pra comprar, e pelos detalhes que disse no começo, nao vale o risco de querer adaptar...
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Vamos lá meu amigo peguei o carro terça-feira. Foi trocado cabo de vela ( pois estava danificado um cabo, e colocado em posição errada) tinha um respiro do combustível sem uma mangueira ( foi colocado uma mangueira nova. Foi feito um teste de pressão nos cilindros ( acho que é assim que se fala) dos 4 cilindros - 1 cilindro com 12, 2 cilindro com 8, 3 cilindro com 12 e 4 cilindro com 11. Na terça que peguei o carro ele falhou como antes, na quarta feira ele não falhou e quinta ele não falhou. Hoje sexta também não falhou.SemControle escreveu: Quarta-feira 11 2020f Março 2020 06:56:05 PM nem sempre é problema no sensor....
ele trabalha por indução, precisa uma distancia exata da roda fônica, alem de estar limpo, conferir folgas na roda fônica na rotação, ai conferir o cabeamento e blindagem....
é um sensor q realmente faz o motor parar, nao me lembro de nenhum outro conseguir parar o motor
mas agora me ocorreu algo, no 16V não é na parte de baixo, e o sensor de fase, hal, tem vários nomes que dão....
o codigo vai ter q ver se realmente for problema no sensor, pegar o numero do seu pra comprar, e pelos detalhes que disse no começo, nao vale o risco de querer adaptar...
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Não troquei o sensor e não ascendeu a injeção.
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eu diria pra andar com cautela pois se apos pegar o carro ainda apresentou uma falha e depois nao mais, vamos dizer q resolver mesmo parece nao ter resolvido.....mas vai andando, pode ter dado essa falha por algum outro motivo, uma cavitada na bomba de combustivel coisas assim......
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Valeu pela dica..SemControle escreveu: Sexta-feira 13 2020f Março 2020 01:26:13 PM eu diria pra andar com cautela pois se apos pegar o carro ainda apresentou uma falha e depois nao mais, vamos dizer q resolver mesmo parece nao ter resolvido.....mas vai andando, pode ter dado essa falha por algum outro motivo, uma cavitada na bomba de combustivel coisas assim......
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Bom dia meu amigo. O problema todo foi causado pelo fio do chicote que vai no sensor MAP. Ele estava solto .... Pq falhava em 2 e 3 marcha? Pq o carro vibrava o fio dava mal contato .... Na pista não tem trepidação ele ia de boa. Problema resolvido.SemControle escreveu: Sexta-feira 13 2020f Março 2020 01:26:13 PM eu diria pra andar com cautela pois se apos pegar o carro ainda apresentou uma falha e depois nao mais, vamos dizer q resolver mesmo parece nao ter resolvido.....mas vai andando, pode ter dado essa falha por algum outro motivo, uma cavitada na bomba de combustivel coisas assim......
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