Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l
hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l
hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....
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Bem... Foi nessa "ondinha" de ir trocando tudo que descobrir que meu carro estava sem a válvula termostática, mesmo após ter levado para dois mecânicos. Vou confessar que me arrependi de ter trocado o MAP e o sensor de rotação, mas por outro lado estou com a consciência tranquila pois coloquei peças novas, o carro tem 15 anos e elas ainda eram as peças originais (mas por encargo de consciência guardei ambas)SemControle escreveu:vai trocando tudo, uma hora acerta ou troca o carro....ulissesg3 escreveu:Meu carro melhorou muito depois que troquei varias coisas, mas ainda esta fora do normal por ser 1.0, fazendo entre 8 e 8,9 km/l
hoje comprei o regulador de pressão novo, um sensor MAP novo e a válvula termostática, se depois disso não melhorar pra uns 10km/l eu desisto kkk
muito errado fazer essa tal manutencao de troca de peças a esmo, pode acertar de primeira ou pode nunca acertar.....

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Eu acompanhava os tópicos do hardmob e olhava muita gente comentando que o correto seria dirigir de 1,5 - 2,5 rpm para troca de marchas, só que um rapaz que já teve um corsa parecido com o meu, notou que melhorou muito o consumo após começar a trocar a marchas entre 2,5 a 3,5 Rpm's e coincidentemente a troca de marchas nessas rotações dão exatamente a velocidade indicada no manual do usuário do carro sem contar que da pra fazer muito o chamado "cut off". Outra coisa que notei e que é de extrema importância, são a calibragem dos pneus, lembrei-me da infância, quanto a bike estava com os pneus murchos e eu tinha dificuldades para pedalar, com o carro não é diferente.
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a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
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Pois é cara, as vezes a pessoa acaba tendo receio de levar em um lugar que cobre mais caro mas que faça o serviço correto, daí termina pagando "barato" e não tendo o problema resolvido, em resumo... acaba saindo mais caro.SemControle escreveu:a falta da válvula ainda se nota sem grandes dificuldades, mas ja passando por 2 mecânicos e ninguém tinha notado é um problema serio...
qnd os sensores, atuadores estão com seus parâmetros muito fora do normal, a luz da injeção acaba alertando...
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ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?
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so dar uma lida nesse tópico mesmo, q existem centenas de ideias q nem se gasta muito....marcelo1974 escreveu:ola, tenho um classic 2011 esta fazendo 6,5 km litro no alcool, alguma ajuda para melhorar o desempenho?
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Bom dia eu tenho um Corsa sedan 2001/2002 1.0 a álcool estou achando ele muito beberrão está fazendo 5 por litro na cidade
Já troquei velas e cabos filtro de ar e de combustível
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Tenho um Classic 2012, esta fazendo 11km/l de gasolina na cidade. Acredito estar dentro do normal. Vou trocar os cabos de vela que estão velhos talvez melhora. Lembrando que ando na velocidade da marcha recomendada no manual. Cerca de 3000 rpm para motor quente ou 3500rpm com o motor frio. O proprio manual orienta a esticar um pouco as marchas com o motor frio. Acredito que seja pra esquentar mais rapido.
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