Mas não taque pano, dedo, spray ou qualquer coisa lá pra limpar... tem produto e processo certo pra isso.
Limpo é mais ou menos assim:
Esse amarelado do seu é por conta do óleo já depositado lá, Eu limparia por capricho mesmo, pra evitar que acumule mais e acabe encrostando demais, não que o estado do seu atrapalhe o desempenho do carro.
[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!
- rgto777
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Eu quero fazer isso esse fds...
Vamos ver se consigo
Vamos ver se consigo
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Lembre que o motor deve estar ligado, pede pra alguém manter aceleração em 3000 rpm e espirra devagar, pra dar tempo do motor ir aspirando e queimando. Caso contrário de estoura na cara isso. Cuidado.rgto777 escreveu:Eu quero fazer isso esse fds...
Vamos ver se consigo
- Daniel Paulo
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Pessoal, estou pensando em fazer no meu Classic com o Flexpower essa limpeza como manutenção preventiva, mas sem desmontar... tenho o Car80 que eu usava para limpar o carbura do meu antigo XR3... vi alguns vídeos o pessoal fazendo e o processo parece simples... Seguindo a dica do awaked para não brincar de maçarico no meu rosto.
Penso também em tirar e ver se está muito sujo o Atuador da Marcha Lenta... se estiver pretendo limpar, mas é ele que me assusta em mexer...
Para limpar o Atuador da Marcha Lenta vou retirar ele, e como se fosse de cristal limpar a ponta dele com o Car80 e uma estopa... ele estando limpo, vou partir para o alojamento dele... como limpar essa parte?? Borrifando Car80 lá para dentro?? Como retirar a sujeira que vai se soltar das paredes? Pensei em com uma toalha de papel secar lá dentro o quanto for possível. E posso borrifar Car80 lá para dentro na intenção de fazer limpar o micro duto que vai lá para dentro?
Depois da limpeza feita, vi no YouTube o DiegoVelocimetro indicando o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min. ... Sabem se somente isso resolveria??
Meu maior medo é que vi relatos aqui no clube de membros que fizeram esse procedimento com o Atuador da Marcha Lenta e depois o carro ficou com a marcha lenta irregular, morrendo e tal... não quero isso... afinal meu carro está com a lenta estável... hahahha... Onde será que erraram?? Com esse procedimento de reset descrito, será que elimino a chance de problemas com a lenta??
Vídeo do DiegoVelocimetros que citei:
https://www.youtube.com/watch?v=RZXCg9D4ZKs
Abraçosss
Penso também em tirar e ver se está muito sujo o Atuador da Marcha Lenta... se estiver pretendo limpar, mas é ele que me assusta em mexer...
Para limpar o Atuador da Marcha Lenta vou retirar ele, e como se fosse de cristal limpar a ponta dele com o Car80 e uma estopa... ele estando limpo, vou partir para o alojamento dele... como limpar essa parte?? Borrifando Car80 lá para dentro?? Como retirar a sujeira que vai se soltar das paredes? Pensei em com uma toalha de papel secar lá dentro o quanto for possível. E posso borrifar Car80 lá para dentro na intenção de fazer limpar o micro duto que vai lá para dentro?
Depois da limpeza feita, vi no YouTube o DiegoVelocimetro indicando o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min. ... Sabem se somente isso resolveria??
Meu maior medo é que vi relatos aqui no clube de membros que fizeram esse procedimento com o Atuador da Marcha Lenta e depois o carro ficou com a marcha lenta irregular, morrendo e tal... não quero isso... afinal meu carro está com a lenta estável... hahahha... Onde será que erraram?? Com esse procedimento de reset descrito, será que elimino a chance de problemas com a lenta??
Vídeo do DiegoVelocimetros que citei:
https://www.youtube.com/watch?v=RZXCg9D4ZKs
Abraçosss
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O reset não é mandatório. A injeção foi se adaptando a sujeira, por isso após limpeza pode ficar estranho. Mas com o tempo ele aprende a trabalhar novamente. O problema é que o carro falha, lenta falha.... então o reset abrevia essa adaptação.
Eu limpo como descreveu (num Santana). Mas não com Car80 e sim com um similar de rápida evaporação, tem vários no mercado, pra não jogar um monte de liquido inflamável lá e aquilo ensopar. No caso do Corsa o meu não tem atuador, então não sei em detalhes sobre o risco mencionado.
Eu limpo como descreveu (num Santana). Mas não com Car80 e sim com um similar de rápida evaporação, tem vários no mercado, pra não jogar um monte de liquido inflamável lá e aquilo ensopar. No caso do Corsa o meu não tem atuador, então não sei em detalhes sobre o risco mencionado.
- Daniel Paulo
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Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.
Qual produto você usa?
Abraços
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- rgto777
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Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.
Qual produto você usa?
Abraços
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- Daniel Paulo
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Bom, no YouTube o DiegoVelocimetro indica o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min.rgto777 escreveu:Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.
Qual produto você usa?
Abraços
Entendo que desligando um polo já seja válido... se não me engano o indicado é tirar o polo negativo. Me corrijam, se estiver errado.
- rgto777
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Obrigado amigo!Daniel Paulo escreveu:Bom, no YouTube o DiegoVelocimetro indica o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min.rgto777 escreveu:Esse reset basta tirar o cabo da bateria?? Só o positivo já era, já resolve??Daniel Paulo escreveu:Ah, mas se o reset vai ajudar ao auto ajuste ser mais rápido, então acho ele importante.
Qual produto você usa?
Abraços
Entendo que desligando um polo já seja válido... se não me engano o indicado é tirar o polo negativo. Me corrijam, se estiver errado.
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