[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 mecânico para roletado

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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Esse fórum é assim mesmo amigo, infelizmente.

Os balancins neste motor multiplica o levante do comando por 1.67 no caso do cabeçote do modelo antigo, e se não me engano 2.3 no cabeçote roletado.

Desta forma não é possível utilizar apenas o balancim roletado em um cabeçote antigo por que o levante do comando é diferente, a rampa de levante é diferente.

Os cabeçotes mais novos possuem também tuchos menores, que necessitam de menor volume de óleo, e de reação mais rápida.
As molas tem perfil cônico e possuem ganho diferente na curva de força de compressão.
O cabeçote em si tem dutos um pouco maiores e consequentemente mais fluxo.



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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Ficaram uns erros de português e este fórum não deixa editar o post, então ficou assim mesmo.



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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Ah, eu ia ficar quieto mas não vou não! Vinnitti, primeira coisa que vc deve se atentar no mundo dos fóruns: o cara que utiliza qualquer produto CM Racing como o Cas por exemplo que utiliza meg (engraçado que ele disse que parou de usar drogas, pensei que fosse essa), saia fora desses caras, mesmo que eles conheçam bem alguns assuntos, no geral seguem sempre uma mesma linha de conversa, são pessoas limitadas que conhecem somente uma linha de raciocínio, isso já não vale mais para os dias de hoje, talvez na decada de 70. Em segundo, nunca escute um Não como ponto final da sua decisão, considere isso como um motivador para pesquisar mais sobre o assunto, muitas vezes não vai chegar a lugar nenhum, mas você ganhará conhecimento.

Quando comecei a fazer minha picape 2.4, entrei no forum desse pessoal do CM, foram 300 pessoas contra mim, esculacharam por várias e várias páginas, o chefe mandou eu até usar carburador no motor. Enfim, meu projeto era completamente fora de escopo para eles. Atualmente meu carro está montado com motor 2.4 16 v com diversos itens massacrados pelo grupo e até hoje não vi um dos covardes quererem alinhar com meu carro numa etapa de arrancada. E olha que não mexi no motor e ainda não entrei na fase turbo, a chance de um covarde desses ganhar de mim para honrar o bando está acabando.

O Rbsmontemor foi o único que levantou algum ponto importante até o momento para sua dúvida, foi o único que falou do fator multiplicativo do balancim e talvez seja esse o motivo do pessoal estar pesquisando a respeito, eu só acho, não sei nada a respeito dessa pesquisa de vocês. Só uma correção ai, os balancins comuns tem fator multiplicativo de 1,65 e os roletados de 2,1.

No mais, continue a pesquisar e estudar a respeito e que CENSURADO os Nãos que aparecerem pela frente. E pela amor de Deus, não vá querer colocar 15:1 de taxa estática no seu carro como informaram ai. Utilizam mais ou menos isso em formula corsa, mas os motores são abertos ao fim de todas corridas, a junta de expansão não suporta essa taxa, manda ele usar isso no carro dele e depois vir espalhar essa baboseira toda pelos fóruns. Em arrancada nos aspirados tb usam essa taxa, mas queimam metanol e dependendo da categoria nitrometano, onde a "octanagem" é muito superior ao álcool que você vai usar na rua e na maioria dos casos usam anel o'ring nos blocos para garantir a vedação.

Fui...



vinniit
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Mensagem por vinniit »

Obrigado pelo esclarecimento rapaziada o intuito de realmente ajudar em qualquer projeto que seja. É bom contar com pessoas assim que mete a mão na massa mesmo pra esclarecer as dúvidas .. Realmente weverton e rbs isso deixa o forum completamente chato de postar uma dúvida visto que poucos topam ajudar e a maioria critica .... Não vou citar outros fórum que participo e que os membros de lá falam muito mal meeeeesmo de uns pessoal daqui que destrói o fórum corsa clube que deve ser o maior clube de corsa do país . Isso é lamentável ..

Enfim Rbs então os balancim VW tem o multiplicador 2.3 ? estou a uma semana quase procurando a respeito deste balancim uns falam que o multiplicador dele é semelhante ao multiplicador GM original 1.6 ... Não digo os balancim GM original roller, estes sim tem o multiplicador 2.1 muito maior do que os 1,65 dos gm ferro com ferro . Vou postar algumas fotos valeu abraços



vinniit
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Mensagem por vinniit »

ó informações que peguei

Para manter o topico vivo:

Multiplicador do Balancim Atritante: 1,65x
Multiplicador do Balancim Roletado: 2.1x

Cabeçote GM com Balanceiros de GOLF 1.6 (Roletados):

Mantém o mesmo Multiplicador, e tem mesma geometria nos pontos de contato. (Podendo assim usar comandos originais para o cabeçote non-roletado).



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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Entendi agora sua dúvida.

Eu realmente não sei te dizer sobre o multiplicador dos balancins dos VW. Se for realmente parecido com 1.65x vai ser uma informação muito útil, pois muita gente sofre com desgaste dos comandos nesses cabeçotes antigos.

Abraço.



vinniit
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Mensagem por vinniit »

isso mesmo .. como citei acima que muitos descordaram .. os comandos gm arredonda os lob isso é desde as antigas ... eu tive problema com meu wind 2001 antes de vender .. estava muuito fraco e fazendo um barulho estranho principalmente na parte da manhã tec tec tec .. cheguei em casa de tarde umas 5h, tirei a tampa e passei a unha nos lob do comando e ja peguei umas rebarba no comando .. Foi so trocar voltou a andar bem e parou com os tec tec .

Vou deixar um link das imagens pois nao to conseguindo postar .



vinniit
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Mensagem por vinniit »




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