[DÚVIDA] - Motor batendo saia/pistão

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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Infelizmente, digo pela grana que vai gastar, só retífica nele. Só assim abrirá um sorriso no rosto.
Claro, se bem realizada e montagem 100% balanceadinho.
E toque de camarada heim: Antes de entregar o carro na retífica ou mecânico, sente com o mecânico/atendente no carro ligue e juntos observem como está o nível de vibração do veículo em marcha lenta. Alerte-o: sabendo que será retificado e balanceado, o carro tem que ficar sereninho, sem aspereza e vibrações. (sinais de retífica e montagem do motor e no veículo porcamente)


RobertoFre
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Mensagem por RobertoFre »

pessoal, pensando aqui se eu colocar oleo 25w60 terei mais problemas com lubrificação não terei?
imagina só esses dias de frio,quando for ligar o carro e o oleo estiver tudo la pra baixo, o motor vai começar a trabalhar no seco não vai ?


awaked
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Mensagem por awaked »

RobertoFre, sim, tudo fica mais difícil. A bomba vai fazer mais força... aquelas folgas mínimas em que óleo entra não será mais lubrificado porque ele simplesmente não vai entrar na folga.

Esse tipo de recurso é assim... está viajando, com a família... começou a dar problema. Engrossa e quando chegar em casa leva o carro pra oficina. E mesmo assim em casos onde o óleo passa pra camara de combustão e/ou retentores. Não é seu caso. De nada adianta engrossar fora piorar e nem tem como garantir que isso diminua o barulho.


RobertoFre
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Mensagem por RobertoFre »

me disseram que o motor pode estar com dificuldade de lubrificação pelo óleo ser 20W50[grosso], que era para colocar o 15W40.
mas se eu colocar o 15W40 vai fazer mais barulho ainda não vai ?
de acordo com o manual GM, o corsa 97 1.0 tem que usar o 20W50 não é ?


cas
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Mensagem por cas »

E a batida de saia tem a ver com o óleo grosso?

Vá em um bom mecânico e peça pra medir a pressão do óleo com o motor quente...

Óleo "grosso" (20W50, 25W60) só vejo problema na partida, na demora em carregar tuchos, porém quente vou ter certeza que a camada de filme (película) que deve se formar entre as partes móveis vai ser mantida sobre qualquer condição...
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awaked
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Mensagem por awaked »

RobertoFre, sim, pelo manual está certo.

De fato as vezes afinar levemente, ainda dentro do recomendado no manual melhora, principalmente se tiver galeria entupindo ou borra.

Um causo, em outro carro os tuchos começaram a bater. Na hora troquei 20w50 SL por 15w40 SM... em 2 trocas pararam de bater, foi diminuindo com o tempo. Depois nunca mais bateu. A conclusão foi que os tuchos deviam estar sujos, o óleo 20w50 demorava pra carregar. O 15w40 também era permitido no manual e por ser mais fino carregava mais fácil. O fato de ser SM promoveu também alguma limpeza, mas de forma bem lenta.


awaked
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Mensagem por awaked »

cas escreveu:Vá em um bom mecânico e peça pra medir a pressão do óleo com o motor quente...
Realmente começa nisso, até porque não adianta afinar se a bomba não funciona direito ou está tudo cheio de borra.


RobertoFre
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Mensagem por RobertoFre »

pessoal,obrigado pelas dicas.
vou fazer um teste com o 15W40, qual vcs me recomendam ?


cas
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Mensagem por cas »

A batida de saia vai ficar mais nítida com esse óleo "fino", se sua intenção é limpar aplica um engine flush nele e coloca o óleo correto pro seu motor.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cas escreveu:A batida de saia vai ficar mais nítida com esse óleo "fino", se sua intenção é limpar aplica um engine flush nele e coloca o óleo correto pro seu motor.
e ja manda pra retifica
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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