Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
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Realmente esses números da edição de Novembro estão um pouco alterados, os do GTI também, na Quatro Rodas edição de Outubro de 94 o GSI fez de 0 a 100 em 9,8 segundos, que é o número correto do GSI, provavelmente na edição de Novembro algum fator climático (ou de habilidade na direção!!) alterou os números no comparativo dos dois modelos.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
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eu já dirigi carros 8v, 12v, 16v, 20v e 24vFernando Paschoal escreveu:e ai galera!!!!!!!
a respeito do desempenho do corsa gsi os numeros relativos a aceleraçao nao batem com os numeros da revista 4 rodas de novembro de 1994 que mostra a aceleraçao de 0 a 100 km/h em 11.04s.
tenho uma duvida: a retomada de um carro 16v e mais lenta que um 8v?
no arranque nao vi muita diferenca, em numero de valvulas, pq o 16v é ruim em baixa e bom em alta, e o 8v bom em baixa e ruim em alta, intao aonde ganhasse de um lado perde em outro,
foi corsa 1.6 8v golf 1.6 8v vectra gsi 2.0 16v omega 4.1 12v marea 2.4 20v e alfa romeu 3.0 24v
na estrada os 8v é ruim, os de mais valvulas são bons, no omega marea vectra e alfa nao presisa reduzir para ultrapassar, e vc só vai cutucando o acelerador mesmo em subidas ,
no meu corsa 1.6 na subida eu tenho q taca 4, e se for ultrapassar até 3 marcha, e o motor nao enche,
mais por exemplo:
na cidade cheio de transito, e etc...eu senti q os 8v "rendem" mais, o 16v demora muito para encher ( só se vc andar a 4, 5 mil rpm )
para correr é 16v, para andar na boa 8v, meio termo 12 v HEHE
e outra, numa subida aonde vc sobe de 2 marcha a 3000 rpm num 16v, no 8v vc sobe de 3 marcha a 2000 rpm
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Hehe, mas o 12 V é porque o motor tem 6 cilindros, então continua sendo 2 válvulas por cilindro correspondendo ao 8 válvulas no 4 cilindros.pedropaulo escreveu:para correr é 16v, para andar na boa 8v, meio termo 12 v HEHE
Abraço.
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Sobre as bielas.....
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.
Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.
Se for isso, sem comentários!!! daqui uns dias veremos lataria de plástico nos carros por ser mais barato!
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
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Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
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Gabriel,
Infelizmente é isso mesmo que aconteceu com as bielas, a Gm simplesmente alterou o produto por outro inferior, tenho vários outros exemplos de peças que aconteceu isso:
93303049 - Guarda pó da alavanca de marchas - Originalmente no GSI vinha de couro, que era de código 90522314, porém foi substituido pela outra que é sintético, material muito vagabundo, tive que levar a minha no estofador para forrar de couro e ficar original, pois encomendei a peça na fábrica e quando recebí, desanimei.
Infelizmente é isso mesmo que aconteceu com as bielas, a Gm simplesmente alterou o produto por outro inferior, tenho vários outros exemplos de peças que aconteceu isso:
93303049 - Guarda pó da alavanca de marchas - Originalmente no GSI vinha de couro, que era de código 90522314, porém foi substituido pela outra que é sintético, material muito vagabundo, tive que levar a minha no estofador para forrar de couro e ficar original, pois encomendei a peça na fábrica e quando recebí, desanimei.
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Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
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Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.
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Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.
Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.
Valeu.
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Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....wevertonvb escreveu:Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.
Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.
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Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.
Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.
Valeu.
lhe faço uma pergunta:
Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
Gabriel Pires
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Bem, pra falar a verdade, não querendo te contradizer, não tinha visto ninguém reclamar disto até hoje mas confesso que pesquizei muito pouco este assunto para afirmar o contrário. Mas o que quiz dizer, ai pra cima, é que caracterizar uma peça levando em consideração somente e peso e dimensão não deve ser considerado o ponto final de uma conclusão, pois, na verdade, outros fatores, como já citados, são muito mais importantes.Gabriel SW escreveu:Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....
lhe faço uma pergunta:
Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
Não afirmei hora nenhuma que as bielas do 1.8 são mais resistentes, só disse que se fosse apostar em um dos dois iria nele pelos motivos já citados. Mas pode realmente ser o contrário pelas razões que vc disse, vai saber!
Falou.
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A maior questão que eu encontrei quando pesquisei sobre os 1.8 F1 turbinados não é tanto sobre as bielas, mas sim sobre as paredes dos cilindros serem mais finas do que os outros motores F1 de menor cilindrada. Isto ocorre porque o bloco é o mesmo mas entretanto a GM aumentou o diâmetro dos cilindros nos 1.8.Gabriel SW escreveu:Concordo com vc no quesito de que ninguém pode afirmar que são mais fracas apenas analizando peso e estrutura, mas....wevertonvb escreveu:Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....
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O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.
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Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.
Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.
Valeu.
lhe faço uma pergunta:
Porque então, que todo mundo reclama que os 1.8 F1 turbinados se passar de 0.8 de pressão corre sério risco de quebrar as bielas, e ninguém fala isso dos corsas antigos?
O usuário brunno1.8T aqui do fórum tem um 1.8 F1 turbinado, mas não sei quanto ele usa de pressão, mas menos que 0.8 eu acho que não é.
Eu fiz esta pesquisa quando pensava em turbar o meu, mas como estou comprando um casa para a família e vou ficar sem dinheiro por um bom tempo, desisti da idéia. Para mim agora é mais importante pouca manutenção e economia de combustível do que deixar marcas de pneu no asfalto!
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