Boa tarde galera
Comprei um kit de 2 perfect clean + militec1 pra por no meu corsa 1.8
Alguém já usou? Recomenda? Não recomenda?
Algum conselho dica observação?
[DÚVIDA] - Perfect Clean + Militec1. Recomendam?
- rgto777
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 646
- Registrado em: Domingo 02 2014f Março 2014 11:55:24 AM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
[DÚVIDA] - Perfect Clean + Militec1. Recomendam?
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
- rgto777
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 646
- Registrado em: Domingo 02 2014f Março 2014 11:55:24 AM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
https://www.youtube.com/watch?v=VFIirTq4AI4
Vi esse vídeo gostaria de aplicar na cx de direção do meu, cx de marcha, fluído de freio, mas nem sei encontrar onde fica cada coisa dessa kkk
só sei o sistema de arrefecimento pra falar a verdade
Vi esse vídeo gostaria de aplicar na cx de direção do meu, cx de marcha, fluído de freio, mas nem sei encontrar onde fica cada coisa dessa kkk
só sei o sistema de arrefecimento pra falar a verdade
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cara, eu não gasto dinheiro com Militec ou semelhantes, mas vai de cada um. Tudo bem usar na direção, câmbio, motor... mas no fluído de freio? Aí não, foi meio longe demais a coisa, no radiador também não vai.
O câmbio está do lado direito do motor olhando de frente mais embaixo.
O reservatório da DH está na direita perto do radiador olhando de frente.
O A/C se quer fazer peça numa especializada, como você viu no vídeo precisa de ferramente.
O câmbio está do lado direito do motor olhando de frente mais embaixo.
O reservatório da DH está na direita perto do radiador olhando de frente.
O A/C se quer fazer peça numa especializada, como você viu no vídeo precisa de ferramente.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Usei os 2.
Meu motor esta trabalhando com Militec a exatos 800 km, até o momento não da pra ter resultados muitos precisos, pois me parece que o Militec leva 1.000 km para poder "sair" do óleo e impregnar em todas partes internas metálicas do motor.
Mas me parece que o meu carro esta levemente mais econômico, não fiz uma medição exata ainda, essa impressão vem do ponteiro do combustível, acho que está mais lento ao descer. E também estou achando o motor um pouco mais silencioso no trabalho, sem uma medição de decibéis pra ter resultados conclusivos é difícil...mas a lógica é simples: motor com menos atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais "solto" e mais silêncio = motor mais econômico e sereno
Já o Perfect Clean usei apenas uma lata até o momento, adicionei ela com 1/4 no tanque e quando beliscou a reserva completei de combustível...quero partir pra segunda lata pra tentar observar resultados mais expressivos.
Meu motor esta trabalhando com Militec a exatos 800 km, até o momento não da pra ter resultados muitos precisos, pois me parece que o Militec leva 1.000 km para poder "sair" do óleo e impregnar em todas partes internas metálicas do motor.
Mas me parece que o meu carro esta levemente mais econômico, não fiz uma medição exata ainda, essa impressão vem do ponteiro do combustível, acho que está mais lento ao descer. E também estou achando o motor um pouco mais silencioso no trabalho, sem uma medição de decibéis pra ter resultados conclusivos é difícil...mas a lógica é simples: motor com menos atrito e arrasto mecânico = motor trabalhando mais "solto" e mais silêncio = motor mais econômico e sereno
Já o Perfect Clean usei apenas uma lata até o momento, adicionei ela com 1/4 no tanque e quando beliscou a reserva completei de combustível...quero partir pra segunda lata pra tentar observar resultados mais expressivos.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Se eu fosse você já que quer utilizar Militec em outras partes, usaria somente no sistema de AC, DH e câmbio, eu também mais na frente dependendo do que o Militec me mostrar no motor também pretendo aplicar nesses sistemas.
No compressor do AC vai fazer ele trabalhar com menos atrito, na lógica melhorar o desempenho, na DH a mesma coisa, talvez deixe até a direção um pouco mais leve, e no câmbio vai diminuir o atrito em todas as engrenagens, deve aumentar a vida útil dos componentes.
Acho totalmente desnecessário usar no sistema de arrefecimento e freio, inclusive acho até arriscado e perigoso aplicar no sistema de freio, primeiro que no Corsa C ele compartilha o mesmo fluído com a o sistema de atuação da embreagem, e segundo se tem um sistema no meu carro que eu não gostaria de diminuir o atrito é o de freio...rs
Masssss, vai de cada um....
No compressor do AC vai fazer ele trabalhar com menos atrito, na lógica melhorar o desempenho, na DH a mesma coisa, talvez deixe até a direção um pouco mais leve, e no câmbio vai diminuir o atrito em todas as engrenagens, deve aumentar a vida útil dos componentes.
Acho totalmente desnecessário usar no sistema de arrefecimento e freio, inclusive acho até arriscado e perigoso aplicar no sistema de freio, primeiro que no Corsa C ele compartilha o mesmo fluído com a o sistema de atuação da embreagem, e segundo se tem um sistema no meu carro que eu não gostaria de diminuir o atrito é o de freio...rs
Masssss, vai de cada um....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o fluido de freio não esta ligado ao atrito, isso é um sistema hidráulico fechado, sistemas hidráulicos são usados pra aumentar ou diminuir a força no outro extremo da aplicação....
vc aplica força de um lado, conforme o sistema ele atua aumentando ou reduzindo a força do outro lado....por isso fluido ruim, contaminado, faltando causam problemas, o ar comprime muito mais q um liquido, por isso fluido com ar no sistema causa o afundamento do pedal sem a ação esperada do freio, o ar comprime, e o extremo final do sistema não atua como deveria....
vc aplica força de um lado, conforme o sistema ele atua aumentando ou reduzindo a força do outro lado....por isso fluido ruim, contaminado, faltando causam problemas, o ar comprime muito mais q um liquido, por isso fluido com ar no sistema causa o afundamento do pedal sem a ação esperada do freio, o ar comprime, e o extremo final do sistema não atua como deveria....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- rgto777
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 646
- Registrado em: Domingo 02 2014f Março 2014 11:55:24 AM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Vou colocar 2 perfect clean quando estiver abrindo reserva
E vou meter o militec1 no motor mesmo...
Depois mais pra frente, quero por no A/C, no câmbio também gostaria muito de colocar pois o corsa geralmente é duro né? O meu não tenho o que reclamar, mas o pessoal reclama muito...
E na direção também, se não for acarretar em nenhum problema...
E vou meter o militec1 no motor mesmo...
Depois mais pra frente, quero por no A/C, no câmbio também gostaria muito de colocar pois o corsa geralmente é duro né? O meu não tenho o que reclamar, mas o pessoal reclama muito...
E na direção também, se não for acarretar em nenhum problema...
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
- Jack_loco
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 614
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem, não quero entrar em nenhuma discussão, apenas vou deixar aqui, que eu usei no motor do meu corsa 96 1.0 e gostei. Simplesmente gostei, não tenho dados, relatórios, ou medidas comparativas. Até porque não tenho conhecimento para tal.
Conhece um canal no youtube de um cara de MG que posta vídeo do conserto dos carros na sua oficina, chama DG eu acho. Teve alguns usuários do clube do corsa que levaram seus corsas la, pois o cara parece ser muito honesto. Nunca levei meu carro nessa oficina, apenas vejo seus videos na internet.
Ele testou o militec:
https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM
Conhece um canal no youtube de um cara de MG que posta vídeo do conserto dos carros na sua oficina, chama DG eu acho. Teve alguns usuários do clube do corsa que levaram seus corsas la, pois o cara parece ser muito honesto. Nunca levei meu carro nessa oficina, apenas vejo seus videos na internet.
Ele testou o militec:
https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM
- rgto777
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 646
- Registrado em: Domingo 02 2014f Março 2014 11:55:24 AM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Esse cara do canal high torque era top antigamente,
Agora ele anda meio vendido, tudo pra ele é koube...
Então a opinião dele pra mim é ignorável nesse caso infelizmente...
Agora ele anda meio vendido, tudo pra ele é koube...
Então a opinião dele pra mim é ignorável nesse caso infelizmente...
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Jack_loco, e pra constar, um dos Corsas que foram pra lá, um GSi branco acabou passando por problemas. Mas a intenção não é ferrar ninguém, falo pra não sermos 100% iludidos.
O esquema é sempre reter o que é bom, o resto deixa passar, em qualquer canal e na vida.
Sobre o uso do Militec. MINHA opinião pessoal, baseado em relatos de fóruns e observação do caso de amigos.
O cara não troca óleo da DH nunca, aí quer por Militec? Faz o favor... aprende a dar manutenção, depois pensa em perfumaria. Pode até funcionar. Mas gastar os tubos num produto sendo que a manutenção mesmo fica abandonada... tenso!
Quer manter o sistema? Troca óleo da DH e do câmbio pelo menos a cada 4~5 anos. Se o carro é de 2010 ou 2011 já está na hora de trocar.
Os caras colocam Militec no motor mas não trocam óleo a cada 5000 km com o filtro junto e abraçam a borra no motor com unhas e dentes.
É a média do pessoal, difícil quem pensa em por Militec e está com os fluídos em dia.
Só pra constar, aditivo AC Delco laranja troca a cada 5 anos... pode abreviar pra 4 pra garantir se não tem como testar.
Fluído de freio a cada 2 anos.
Assim os itens se mantém saudáveis.
O esquema é sempre reter o que é bom, o resto deixa passar, em qualquer canal e na vida.
Sobre o uso do Militec. MINHA opinião pessoal, baseado em relatos de fóruns e observação do caso de amigos.
O cara não troca óleo da DH nunca, aí quer por Militec? Faz o favor... aprende a dar manutenção, depois pensa em perfumaria. Pode até funcionar. Mas gastar os tubos num produto sendo que a manutenção mesmo fica abandonada... tenso!
Quer manter o sistema? Troca óleo da DH e do câmbio pelo menos a cada 4~5 anos. Se o carro é de 2010 ou 2011 já está na hora de trocar.
Os caras colocam Militec no motor mas não trocam óleo a cada 5000 km com o filtro junto e abraçam a borra no motor com unhas e dentes.
É a média do pessoal, difícil quem pensa em por Militec e está com os fluídos em dia.
Só pra constar, aditivo AC Delco laranja troca a cada 5 anos... pode abreviar pra 4 pra garantir se não tem como testar.
Fluído de freio a cada 2 anos.
Assim os itens se mantém saudáveis.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4113 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12346 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 4327 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 13 Respostas
- 3343 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3807 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1144 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1787 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 285 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 349 Exibições
-
Última mensagem por SemControle