[DÚVIDA] - Lampadas superbrancas = original?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Lampadas superbrancas = original?

Mensagem por Kibemaster »

Pessoal, boa noite.

Estou pensando em trocar as lampadas do meu corsa c pelas lampadas brancas. lanterna, baixo, alto e neblina.

O que me aconselham a botar? 2000k? 4000k? não saco muito, mas não gostaria que saísse da intensidade luminosa das lampadas originais... só queria mudar de "amarelo" para "branco" mesmo. Derrepente nos de neblina um intermediário entre alto e baixo, mas nada de azul, aluzado, amarelo ou qualquer outra coisa muito chamativa.

O que me recomendam?

Vlw
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94
douggmau
:: Super ::
Contato:

Mensagem por douggmau »

a mais indicada seria 4300k igual a do meu!

fica bem diferente da original mais nada de muito chamativo...
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

4.300 k, já usei as Tesla e agora tô com as da Osram que por sinal não gostei da aparência dela pois é branca, mas clareia muito mais que a Tesla, a Tesla tem um toque azulado.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As originais tem entre 3000k e 3400k.

Conforme ela vai ficando mais branca, perde lumens. As azuladas então nem se fala.
Fora que na chuva 4300k parece vela. Perde muita eficiência.
Kibemaster

putz... se a branca perde a eficiencia na chuva ferrou... vou mexer com trocar as lampadas não :(
azuis não faz muito meu estilo... então.. acho que vou ficar com as amarelinhas mesmo originais...
Mas valeu galera... nem sabia que as originais eram entre 3000k e 3400k... se algum dia for trocar ja sei .. além de saber tb que a osran é branca e a tesla azulada :D

abração galera!
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94
Rafael Diver
:: Wind ::

Mensagem por Rafael Diver »

Oi irmão,

cara, eu tenho o mesmo carro q o seu mas sem os milhas, e eu coloquei as super brancas DIAMOND VISION da PHILIPS de 5000K nos faróis baixo e alto, ficou mto bom mas c um tom pouco azulado, e meu vizinho tem no corsa dele as CRISTAL VISION da PHILIPS de 4300K e tb ficaram mto boas. Em relação a luminozidade, na minha opinião elas são mto superiores as originais e na chuva eu não achei q perde eficiência!!!!!! O lance é, antes de vc compra, teste no seu carro c alguem q já colocou assim vc não joga grana fora!!!!! AH.... as CRISTAL VISION NÃO TEM TOM AZULADO NÃO E SÃO MTO BOAS TB!!!!!

ABRAÇO!!!!
awaked

Mensagem por awaked »

Kibemaster escreveu:putz... se a branca perde a eficiencia na chuva ferrou... vou mexer com trocar as lampadas não :(
azuis não faz muito meu estilo... então.. acho que vou ficar com as amarelinhas mesmo originais...
Mas valeu galera... nem sabia que as originais eram entre 3000k e 3400k... se algum dia for trocar ja sei .. além de saber tb que a osran é branca e a tesla azulada :D

abração galera!
A Osram tem várias temperaturas. Quanto menor mais amarela e eficiente na chuva.
A branca não perde tanta eficiência assim. O duro são as azuladas. Mesmo uma Osram pode ser azulada, depende qual comprar.
awaked

Mensagem por awaked »

Rafael Diver escreveu:Oi irmão,

cara, eu tenho o mesmo carro q o seu mas sem os milhas, e eu coloquei as super brancas DIAMOND VISION da PHILIPS de 5000K nos faróis baixo e alto, ficou mto bom mas c um tom pouco azulado, e meu vizinho tem no corsa dele as CRISTAL VISION da PHILIPS de 4300K e tb ficaram mto boas. Em relação a luminozidade, na minha opinião elas são mto superiores as originais e na chuva eu não achei q perde eficiência!!!!!! O lance é, antes de vc compra, teste no seu carro c alguem q já colocou assim vc não joga grana fora!!!!! AH.... as CRISTAL VISION NÃO TEM TOM AZULADO NÃO E SÃO MTO BOAS TB!!!!!

ABRAÇO!!!!
4300k da Philips - Crystal Visison - são azuladas sim. Menos mas são.
Só lado a lado com Osram Cool Blue pra ver a diferença.

Já usei Crystal Vision e na chuva é um lixo.

O grande ponto é com o que estamos comparando. Com lâmpadas boas novas ou com lâmpadas já sem eficiência? Com 2 anos é recomendável trocar as lâmpadas do carro por perda de eficiência. Aí o cara tem uma normal com 5 anos no carro... claro que está ruim.
SemControle

Mensagem por SemControle »

pra quem é da antiga e nao entende pq alguns carros tem farol amarelo, é justamente a explicacao pra uma otima iluminacao na chuva.....
akeles farois feios sao o q ha de melhor pra chuva....ja luzinha ultra mega super branca ou qq outro nome, chega a nao dar diferenca lanterna/farol ligado....

uso super brancas no meu carro, mas dentro dos padroes da lei sem problema algum, sao super brancas de 55W 4300K, sao apenas brancas, nem azuis nem amarelas...de noite e na chuva com uma lanterna dentro do carro vc ilumina melhor a pista
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Kibemaster

hum... valeu Rafael Diver, ... vou tentar testa-las. Com 5000k, não atrapalha os outros motoristas não? fico não só preocupado com multas, mas com o respeito aos outros condutores, não gostaria de atrapalhar os outros com uma vaidade para o meu carro, mas não queria ter que iluminar meu caminho com a luzinha do relógio pq meus farois se tornaram meros objetos de estetica. Mas se colocar estas CRISTAL VISION da PHILIPS for boa mesmo vou colocar com ctz.

awaked, valeu pelas dica meu véio, nem sabia de todas estas opções de lampada. Tudo que sei (quase nada pelo que podem ver) aprendo e pergunto aqui, pra não passar por idiota nas lojas e me venderem gato por lebre. Tanto que TUDO que troquei no meu carro até hj consultei e me informei aqui com vc e com o SemControle, (meus principais padrinhos de informação) rs

Po SemControle, estava pensando exatamente em algo "dentro dos padrões da lei" como vc fez. Parece que as Philips vem com certificado de adequação com a legislação né?! pra gente apresentar quando estiver sendo vistoriado ou cair numa blitz.
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Gol quadrado - 1.0 - 94
Responder