[DÚVIDA] - Como realizar a Lavagem corretamente?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Guiiº
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:26:10 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Como realizar a Lavagem corretamente?

Mensagem por Guiiº »

como posso lavar meu corsa 11/11 (0km) e deixar a pintura sempre brilhando ?
atualmente estou lavando ele toda semana com shampoo + detergente neutro,q vo parar de usar kkkkkk e faço a secagem com toalha de rosto,q vo trocar por uma adequada (microfibra).


caiok
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Domingo 06 2011f Março 2011 11:37:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiok »

Guiiº escreveu:como posso lavar meu corsa 11/11 (0km) e deixar a pintura sempre brilhando ?
atualmente estou lavando ele toda semana com shampoo + detergente neutro,q vo parar de usar kkkkkk e faço a secagem com toalha de rosto,q vo trocar por uma adequada (microfibra).

Toma cuidado quando secar o carro com este tipo de toalha para não machucar a pintura, cuidado com pano sujo tambem, um pouquinho de poeira pode fazer um grande estrago na pintura do teu carro, quanto a lavagem eu sempre usei shampoo mesmo, existe no mercado alguns com silicone que é muito bom, se for possível encerar o carro melhor ainda, abraço...

vc não tem 15 anos certo? arruma isso ai com esta idade vc não pode dirigir :lol: :lol:
Fotos do corsa Aqui

Triste por ter vendido o Corsa Super 98, feliz por ter comprado o Corsa Gls Sedan.


Guiiº
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:26:10 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Guiiº »

eu naum dirigo naum,só umas voltinha final de semana com a mae junto ainda kkkkk quando falei q o carro era meu foi só maneira de dizer kkkkk.Vlw pela ajuda,vo procura esse shampoo com silicone ou com cera.E a respeito de encerar,posso fazer a mao ? e a cada quanto tempo ?
Imagem


Guiiº
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:26:10 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Guiiº »

as vezes eu uso essa cera liquida depois q eu lavo,é boa ?
http://pereiraltda.com.br/media/catalog ... rinha2.jpg
Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Guiiº,

Vc q curte cuidar bem do carro fazendo o processo de limpeza sempre vai achar interessante esse forum aki Detail Brasil
Lá tem muitas dicas e vc vai conhecer produtos incríveis q trazem um resultado profissional diferente da maioria dos produtos q encontramos no mercado hoje
Tem tutoriais de como fazer o correto procedimento de lavagem e polimento dos veículos e quais produtos são recomendados usar, e mais importante ainda oq não se deve fazer nem usar
Dá uma olhada lá o pessoal é fmz e poderam te ajudar nas dúvidas.
Abrx


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Guiiº,

Vc q curte cuidar bem do carro fazendo o processo de limpeza sempre vai achar interessante esse forum aki Detail Brasil
Lá tem muitas dicas e vc vai conhecer produtos incríveis q trazem um resultado profissional diferente da maioria dos produtos q encontramos no mercado hoje
Tem tutoriais de como fazer o correto procedimento de lavagem e polimento dos veículos e quais produtos são recomendados usar, e mais importante ainda oq não se deve fazer nem usar
Dá uma olhada lá o pessoal é fmz e poderam te ajudar nas dúvidas.
Abrx


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Guiiº, eu encero 1 vez a cada 4 ou no máximo 5 semanas (tem outros carros em casa é quase toda semana encerando 1). Com cera 3M, lata preta. Quando encerar não passe cera nas partes pretas, só na lata mesmo.

Sempre um camada fina. Não precisa deixar a lataria branca de tanta cera. 1 Lata dá pra encerar bem umas 5 ou 6 vezes um carro grande. Se passar grosso demais fica difícil demais tirar depois.


Guiiº
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:26:10 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Guiiº »

RogerMansur, awaked, vlw galera pela ajuda,vo começar a encerar ele com esse produto q mostrei ai uma vez por mes acho q ja ta de bom tamanho,já q o carro é novo.abraço
Imagem


will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 06:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »



awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Guiiº, use uma cera melhor. Vai por mim.
Pode ser a Carnaúba mesmo, da alta branca, aliás, de preferência pra cera a base de carnaúba.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”