Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] Som pra fora e Som pra dentro?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Equipamentos e Projetos de Som Bookmark and Share
Autor Mensagem
eric raz
:: Super ::

Cadastrado em: Domingo, 7 de Agosto de 2011
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Terça-Feira 04th 2011f Outubro 2011 07:13:43 PM Assunto: [DÚVIDA] Som pra fora e Som pra dentro? Responder com Citação

Fala galera, não sei se é aqui que devo postar, imagino que sim, e fucei mas não encontrei a explicação pra minha dúvida..

Acompanho o fórum tem um tempo já, deixo as vezes um comentário e tal
Mas vamos ao que interessa, HAHAH!
Seguinte, gosto muito de som e meu corsinha ta pra chegar ano que vem provavelmente.. o problema é que eu sou muito leigo no assunto, e fuçando por aqui fui vendo que existe esse negócio de som pra fora, som pra dentro, SPL, Subgrave, etc.
queria saber qual seria a diferença dessas variações e como identificar elas, porque as vezes eu "gosto" de um som de tal jeito e não sei nem identificar ele..
acho que deu pra entender minha dúvida né? HAHAH!
sei que pra vocês vai ser facinho responder isso pra mim.. Smile

Agradeço desde já,
Abraços!
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Quarta-Feira 05th 2011f Outubro 2011 06:39:22 AM Assunto: Responder com Citação

vc deve montar um som pra vc ouvir dentro do carro, reproduzindo todas as frequencias, mas pra vc ouvir, e dentro do carro, isso é o caminho pra um som de qualidade......

agora se é esses chatos q gostam de incomodar os outros....
ai vc monta um som pra fora, com spl enorme, e usando sub graves
vai tocar mais pra fora do carro do q pra dentro.....
spl alto é akela pancadona q sai tremendo tudo q tem perto
sub graves sao as faixa de frequencia dos graves, sub graves sao bem baixas as frequencias...20hz a 50hz