Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] Som pra fora e Som pra dentro?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Equipamentos e Projetos de Som Bookmark and Share
Autor Mensagem
eric raz
:: Super ::

Cadastrado em: Domingo, 7 de Agosto de 2011
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Terça-Feira 04th 2011f Outubro 2011 07:13:43 PM Assunto: [DÚVIDA] Som pra fora e Som pra dentro? Responder com Citação

Fala galera, não sei se é aqui que devo postar, imagino que sim, e fucei mas não encontrei a explicação pra minha dúvida..

Acompanho o fórum tem um tempo já, deixo as vezes um comentário e tal
Mas vamos ao que interessa, HAHAH!
Seguinte, gosto muito de som e meu corsinha ta pra chegar ano que vem provavelmente.. o problema é que eu sou muito leigo no assunto, e fuçando por aqui fui vendo que existe esse negócio de som pra fora, som pra dentro, SPL, Subgrave, etc.
queria saber qual seria a diferença dessas variações e como identificar elas, porque as vezes eu "gosto" de um som de tal jeito e não sei nem identificar ele..
acho que deu pra entender minha dúvida né? HAHAH!
sei que pra vocês vai ser facinho responder isso pra mim.. Smile

Agradeço desde já,
Abraços!
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Quarta-Feira 05th 2011f Outubro 2011 06:39:22 AM Assunto: Responder com Citação

vc deve montar um som pra vc ouvir dentro do carro, reproduzindo todas as frequencias, mas pra vc ouvir, e dentro do carro, isso é o caminho pra um som de qualidade......

agora se é esses chatos q gostam de incomodar os outros....
ai vc monta um som pra fora, com spl enorme, e usando sub graves
vai tocar mais pra fora do carro do q pra dentro.....
spl alto é akela pancadona q sai tremendo tudo q tem perto
sub graves sao as faixa de frequencia dos graves, sub graves sao bem baixas as frequencias...20hz a 50hz

som pra dentro o povo adora um grave bem forte dentro do carro, mas nao quer dizer q seja um som de qualidade

afinal um som realmente de qualidade, se gasta igual o q investem em som pra campeonato, porem somente em qualidade e pouca distorcao e nao em tanta potencia...

eu tinha um banda voxer 9.8 apenas pro sub, o modulo queimou, esta a mais de 3 anos na assistencia e nao dao jeito, porem nao tem feito falta, ando de vidro fechadinho, ouvindo o som baixo, mas envolvente reproduzindo todas as faixas de frequencia, criando um palco dentro do carro, muito melhor q encher o saco dos outros, e so sentir falta de ar com a pancada dos graves....
o sub de 1000Wrms, hj é alimentado por um modulinho de 70W, e nao uso metade da potencia

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eric raz

MensagemEnviada: Quinta-Feira 06th 2011f Outubro 2011 05:45:07 PM Assunto: Responder com Citação

ta certo SemControle, valeu mesmo, conseguiu tirar a minha dúvida! :)
magal_cps
:: Millennium ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 2 de Julho de 2010
MensagemEnviada: Quinta-Feira 13th 2011f Outubro 2011 03:44:02 PM Assunto: Responder com Citação

Cara, pelo q eu saiba:
Som pra dentro = SPL
Som pra fora = TRIO

Um som pra dentro tem uns graves de frequencia mais baixa, aqueles mais longos, mais TUUUUUUUUM, de fora do carro vc ouve só o grave praticamente, usa-se subwoofer, e equipamentos pra som interno, 6x9, 2 vias, etc...

Já um som pra fora (TRIO), já usa WOOFER ao invez de sub, nao alcançam frequencias tao baixas, e usa-se cornetas/tweeters, um som que só depende da acustica da caixa pra ter grave, que na minha opiniao incomodam muito mais do que um SPL.

Se falei besteira me desculpe Very Happy
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Quinta-Feira 13th 2011f Outubro 2011 04:25:26 PM Assunto: Responder com Citação

SPL é pressao, nao se usa isso pra dentro, so conta o grave, nos campeonatos o microfone fica fora, os caras lacram tudo q tem de saida ou entrada de ar pro carro, pra conseguir uma pressao maior.....

mas é como vc disse mesmo...som pra dentro, o som fica dentro do carro, mas tem todas as outras frequencias...com os mid, com tweeter, essas coisas...
e é akilo, por mais q seja alto e forte, qnd se abre o porta malas, acabou, nao é nem de longe a mesma coisa....

os equipamentos pra reproduzir pra dentro ou pra fora sao diferentes mesmo, como o pessoal adora aparecer, montar sonzao cheio de distorcao, q é pra passar na rua azucrinando os outros, e sai mais barato q montar um som bom e de qualidade pra se ouvir no carro
um kitzinho 2 vias se gasta 400cruzeiros, com isso enche-se a mala de cornetas pra gritar

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
magal_cps
:: Millennium ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 2 de Julho de 2010
MensagemEnviada: Quinta-Feira 13th 2011f Outubro 2011 04:33:33 PM Assunto: Responder com Citação

KOPASkopAskoAS, verdade msm, os famosos "pamonheiros"
Mayke ennes
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 8 de Outubro de 2011
MensagemEnviada: Quinta-Feira 13th 2011f Outubro 2011 05:41:27 PM Assunto: Responder com Citação

ARRICRAZ te aconselho a colocar mais grave do que medio e agudo
assim fica um som mais bonito deixando de lado a ''gritaria" rsrs

grande abraço.
MatheusBertini
:: ST ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009
Pontuação: 4
MensagemEnviada: Sexta-Feira 14th 2011f Outubro 2011 09:09:45 AM Assunto: Responder com Citação

Eu tenho um trio e não é esse incomo todo que nosso amigo SemControle diz, você sabe onde pode ou não usar o som com a altura pretendida. Te garanto que quando estou andando e não quero som alto, dentro do carro tenho um som com muita qualidade. Um kit 6x9 na tampa e um kit 2 vias na porta... Já no porta malas vem o trio, que só é usado quando realmente sei que posso... Trio não é ruim como muitos pensam ou diz, se você um dia estiver numa chácara ou churrasco com um amigo e não tiver um som, eu quero ver um som com qualidade ''pra dentro'' te ajudar... FIca a dica abraço!

Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
eric raz

MensagemEnviada: Sexta-Feira 14th 2011f Outubro 2011 07:54:31 PM Assunto: Responder com Citação

MatheusBertini escreveu:
Eu tenho um trio e não é esse incomo todo que nosso amigo SemControle diz, você sabe onde pode ou não usar o som com a altura pretendida. Te garanto que quando estou andando e não quero som alto, dentro do carro tenho um som com muita qualidade. Um kit 6x9 na tampa e um kit 2 vias na porta... Já no porta malas vem o trio, que só é usado quando realmente sei que posso... Trio não é ruim como muitos pensam ou diz, se você um dia estiver numa chácara ou churrasco com um amigo e não tiver um som, eu quero ver um som com qualidade ''pra dentro'' te ajudar... FIca a dica abraço!

concoordo com você matheus! prefiro sentir um grave e tal, ouvir aquele som decente que você consegue perceber a voz e tal sem perder no grave, mas e quando for numa chácara ou um churrasco como você mesmo disse e precisar de um som?

penso num projeto de montar um trio, deixar ele bonitão la na mala e colocar um botão no painel, ou qualquer coisa semelhante, e ligá-lo somente quando necessário, no caso de uma festa, churrasco, viagem, etc.
fora dessas ocasiões andar tranquilo com o seu sub, 2 vias e 6x9..

mas claro que aqui todos tem a sua opinião e é isso que eu queria, a opinião de todos vocês! Smile

abraços!

Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum