Já faz um tempo que sou cadastrado no Corsa Clube, que participo de encontros etc. Mas até o momento não havia colocado nenhuma foto do meu Corsinha Multimídia...rss
Foram várias mudanças e "desmudanças", vários up`s, algumas manutenções, várias viagens, e muitas alegrias com esse Corsa. Pois bem, chega de blá blá blá, e vamos as fotos...
Vou tentar apresentar na sequência dos Up`s...
1° Up - Película, coloquei G8 nos vidros, menos o parabrisa.
As fotos abaixo são como o carro está atualmente... Suspensão original, externamente sem modificações!!!

================================================================================
2° Up - Som, que eu mesmo fiz, mas não tenho fotos do passo a passo. O Próximo som, vou fazer o passo a passo. Ah, e quem quiser, tenho as medidas de uma caixa dutada pra 2 subs, e serve pro porta malas do Corsa.

================================================================================
3° Up - Encosto de cabeça no banco traseiro, esse foi um up que achei muito bom, pois viajo bastante, e pra quem vai atrás dormindo é exelente... Nesse fiz um pequeno passo a passo.
Antes de começar, comprei os encostos de cabeça e as buchas, em uma loja de tecidos automotivos, e mandei revestir com os tecidos e cores originais em uma estofaria de autos.
Com os materiais na mão, vamos aos detalhes...
As buchas

Tirando a capa do banco

Após retirar a capa do banco, de original de fábrica, a espuma já possui as furações, e as barras de ferro da estrutura do banco, já possuem o rebaixo para fixação das buchas metálicas, que deverão ser bem fixadas.

Já sem a capa, coloque as buchas de plásticos nos furos, e depois recoloque a capa

Com a capa cobrindo as buchas, vai ficar ressaltado, dessa forma, marque a posição correta para fazer o rasgo na capa/tecido

Depois de cortar a capa/tecico, passe as buchas buchas pelo rasgo, para ver o resultado

Agora vem a parte chata, mais importante para ficar um serviço 100%. Fazer no capricho!!! rss
Pra ficar bem firme os encostos, as buchas metálicas devem ser soldadas, antes da solda, deve-se fixar elas com alguma abraçadeira. Dessa forma também pode-se alinhar bem os encostos e buchas antes de soldar... Eu usei uma abraçadeira de 1/2", e parafuso cabeça abaulada sextavado interno M5x 10mm (Allen M5 x 10mm).

Depois de fixo com as abraçadeiras, deve-se retirar o banco, a capa, e as espumas, que são apenas coladas na parte superior do banco. Não soldar com o banco fixo no carro, pode causar algum curto, danificar som e módulo, a central de injeção etc. Essa etapa da solda, não bati nenhuma foto, mas foi rapidinho. Depois de soldado, foi só montar. Colocando a espuma, capa, as buchas de plástico, as travas e por último e Gran Finale, os encostos...

4° Up - Revestimento com manta asfáltica e feltro de betume no fundo do carro. Deu uma diferença bem interessante na acústica interna do carro, em relação a ruas de calçamento etc.

5° Up - Esse foi um UP que trouxe muita diversão a bordo...rss A instalação do PS2 Slim. Este up item que deixou o meu filho mais "sussegado" no banco de tras... hehehe
Neste UP, antes de comprar o Inversor 12V x 220V, tinha feito uma fonte conforme um esquema que encontrei na tia net...hehehe Que funcionou mt bem por um tempo, e depois acabou estragando devido a falta de refrigeração.
Esta é a fonte/inversor.

Esse é o PS2 já instalado e "funfando". Pra não ficar aquela maçaroca de fio dos controle originais, comprei 2 controles sem fio no Paraguai, na minha penúltima viagem.

Esta foto é como está atualmente. (O PS2 está com o controle original, o sem fio estavam carregando...hehehe)

Depois desses Up`s e um sem novidades. Decide começar os preparativos para uma viagem e buscar mais um Up no visinho...rss Digo visinho pois aqui começa mais um preparativo, para mais uma viagem ao Paraguai, que já se somam 4 no total..... hehehe
Segue roteiro da minha viagem...

No total foram aproximadamente 2100 KM, rodados em menos de 2 dias. Para esta viagem, tive alguns cuidados com a manutenção, para não ter nenhuma surpresa... Troquei correias, válvula termostática, bomba d`água, velas, cabos de vela, comando, reservatório de expansão etc....
A viagem foi show de bola e bem tranquila... Apesar do pouco tempo que tivemos, conseguimos ir as Cataratas no lado do Brasil, e do lado da Argentina. Neste dia estava muito movimentado dentro da Argentina, muitos brasileiros vindos do Paraná e Rio Grande do Sul para conhecer uma das maravilhas do mundo... Policiamento forte nas aduanas e fronteiras, e mais de uma hora pra passar na segunda fronteira (Posto de fiscalização) da Argentina.
Segue algumas fotos...

Detalhe da ponte entre o Brasil e Argentina...

As Cataratas...

Hora do almoço...

Tentando a Sorte... e testando o Azar... hehehe

Resultado da viagem ao Paraguai e umas Comprinhas na Argentina.

Estrada...

Testando o folego do "Corsera 1.0". Acreditem se quizer, mas esta foto o carro estava com o porta malas cheio, com 4 ocupantes, e com o ar condicionado ligado...

Depois dessa viagem, mais um UP!!!
6° Up - Telas de 6" no encosto de cabeça para os caronas...

Resultado deste Up...

É isso aeh pessoal, este é um resumo dos UP`s do meu Corsinha. Espero que tenhas gostado!
Até mais...