Falhas Intermitentes

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
flpdepaula
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Falhas Intermitentes

Mensagem por flpdepaula »

Boa Tarde Galera, sou novo aqui no forum, amo meu Corsa só que ele não me ama UHAHUHUEhuHUEhuE
enfim ta me dando uma trabalheira danada e gostaria de uma força pra tenta arruma essa p****

Moro no Jardim Elba - SP, divisa com Santo Andre, Sou Tecnico em TI, E faço Facul na Metodista do Rudge Ramos no SBC, enfim as informações a seguir são referentes ao problema do carro e tudo que eu fiz até agora!

Itens Trocados.
Velas
Cabos de Vela
Limpeza de Bicos
Filtro Combustivel
Sonda Lambda
Valvula Termostatica "ele tava tendo sobreaquecimento"
Sempre troco Oleo antes do tempo e durante toda troca junto o filtro tambem.
Gasolina: Somente Aditivada - "Posto de Confianca Carrefour".

Itens ainda não verificados:

Refil da Bomba de Combustivel
Cabeçote

Defeito: Falha intermitente durante redução/Saida/Aceleração, Ex: ao passar em lombadas reduzindo p/ 2° marcha o carro dá uns estouros, aparentemente no filtro de ar, falha algumas vezes, e apos eleva potencia normalmente.

percebi que o carro ta mais preso e mesmo sem as falhas aparentes eu percebo que falta potencia nele.
esse é meu primeiro Corsa, fiquei 1 ano com o carro da empresa na qual trabalho, Corsa tambem, e tive um Chevette, que mesmo após anos de persistencia nunca descobri qual era o defeito do chevette, falhava muito, tipo o Corsa dava pau no chevette de tão ruim q ele tava, enfim to com trauma de carro falhando, e já to com ele faz 6 meses, se continuar assim vo vender ele... me deem uma forca ai por favor, se puderem me passar o link de alguns topicos iguais ao meu problema ou parecido agradeço.

Dei um Control-C, Control-V no outro topico enfim... nosso amigo sake pediu que eu postasse aki... aguardo resposta!

Abrassss...
Corsa Wind 99 MPFI/Prata.
Vel Max:180Km/h - Rodoanel/Trecho Maua!
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa noite, foi verificado o sensor de posição da borboleta? Sensor de temperatura do motor, apesar de vc ter dito que foi feita a limpeza de injeção. Pois se o defeito aparece depois de esquentar, o consumo está alto? As vezes o seu filtro de ar esportivo não está fazendo bem para o seu carro. Abraço!
flpdepaula

marcelo binato escreveu:Boa noite, foi verificado o sensor de posição da borboleta? Sensor de temperatura do motor, apesar de vc ter dito que foi feita a limpeza de injeção. Pois se o defeito aparece depois de esquentar, o consumo está alto? As vezes o seu filtro de ar esportivo não está fazendo bem para o seu carro. Abraço!
boa tarde, entao velho, sensor de temperatura nao pode ser, o carro tah trabalhando na temp correta só fiz a troca da valvula pelo fato de antes esquentar a outra qndo removida foi verificada q estava realmente travada.

o problema dele eh bem parecido com o de outro topico que vi no forum, o carro falha qndo anda, parado ele fica normal, falha principalmente em redução, no topico que vi no forum o nosso amigo disse que os tuchos e balancins estavao travados e o carro tava trabalhando em meia potencia, vou pedir ao mecanico que veja isto pra mim antes... pode ser tbm o refil da bomba....
flpdepaula

a proposito o topico ao qual me referi acima eh este!

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65764

Vlw!!! ^^
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

os estouros no filtro sao falta

tem q verificar a bomba, pressao e vazao

sensor de temperatura pode estar sim com problema, nao é pq mostra certo q o sensor esta blz, afinal tem um pro painel e outro pra injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
flpdepaula

SemControle escreveu:os estouros no filtro sao falta

tem q verificar a bomba, pressao e vazao

sensor de temperatura pode estar sim com problema, nao é pq mostra certo q o sensor esta blz, afinal tem um pro painel e outro pra injecao
Hum fmz a pressao da bomba, qualquer mecanico consegue ver isto, ou tem um especifico?

Tipo vc axa interessante eu continuar vendo o cabeçote ou focar na bomba primeiro?

vlw ! :)
SemControle

vai por eliminacao, e primeiro nas coisas menos caras....

o problema de teste de bomba q os caras poe manometro e mede pressao, mas muito mais importante seria a vazao....
qq mecanico q trabalhe com injecao mede a pressao pra vc

mas primeira coisa ai, passa no scaner, em algum mecanico q saiba interpretar o q é mostrado, nao basta verificar se tem erro e apagar se tiver e liberar o carro...
pode ter sensor trabalhando, mas com valor um pouco fora dos parametros....
com base nisso, da pra ver se é algo relacionado ao sensor ou o proprio sensor....

tenho um mecanico em SA, mas tirei o carro de la quinta pq vc vira amigo, nao precisa ver seu carro sabe....entao se for pra levar uma vez até posso indicar, so nao pode virar amigo, tirei ontem de la o carro e deixei aki perto de casa num cara ontem mesmo as 13:00 ja achou o vazamento de agua por um selo pra dentro do cambio :cry: quero ver se ta disposto mesmo a sacar o cambio hj
flpdepaula

demoro vamo ver, meu tio eh funileiro a muitos anos ele e meu pai tiveram uma mecanica, e tipo os dois tao meio q me instruindo a axar o defeito meu tio vai olhar o carro no sabado, se mesmo assim ele nao axar, ai a gente combina e dah uma ida nessa ai, minha mina mora ali na vila maria perto duma oficina q vc indico... a gente veh vo tenta checar isto da bomba antes de ver o cabeçote!

Abrass velho vlw!
SemControle

vai vendo ai e posta o q eles descobrem pra gente tentar ajudar
flpdepaula

SemControle escreveu:vai vendo ai e posta o q eles descobrem pra gente tentar ajudar
entao eu e meu tio levamos em outro mecanico que falo q o cabeçote nao era, que era bem provavel bomba de comb, fiz a troca da bomba instalei uma bosch,

resultado: as falhas continuam.

o mecanico falo que pego um carro com o mesmo pau e era bobina, soh que eh moh bica uma bobina dessa, eu naum to afim de gasta essa grana pra testar, jah penso 300 conto e num for ? oO

e agora ?
Responder

Voltar para “Manutenção”