
2º) Retirar os 2 parafusos ao lado do volante do carro.


3º) Retirar as peças que foram soltas após a remoção dos parafusos. Puxe a primeira peça para baixo (fácil, fácil) e a outra para cima, com um certo cuidado.


4º) Retirar os 3 parafusos que prendem a parte superior de plástico. Após a retirada, remover com cuidado esta parte superior puxando-a em direção ao volante.




5º) Retirar os dois parafusos que prendem o painel do carro. Feito isso, puxe e suspenda o painel, deixando um espaço grande para sua mão passar por debaixo dele, pois você terá de pressionar uma peça que trava o cabo do velocímetro por trás do painel. Puxe o painel em sua direção e pressione a travinha como se fosse uma "alavanca" pra baixo.



6º) Feito isso, retire o painel com muito cuidado pelo lado do volante. Se preferir, pode tirar a parte de acrílico, liberando as travinhas superiores e inferiores do painel. Não se esqueça de tirar o botãozinho do hodômetro parcial (aquele que faz zerar a quilometragem).



7º) Pronto, agora você tem o painel em suas mãos. Retire as lâmpadas originais rodando essas duas pecinhas marronzinhas (uma de cado lado).

8º) Agora, ao invés de retirar os ponteiros, correndo o risco de quebrá-los ou até mesmo desregular os marcadores, vamos retirar todo o marcador, seja o marcador de temperatura e o de combustível, que é só retirar a "porca" que prende a peça. Para o marcador de velocidade, basta tirar os 4 parafusos na peça branca com cuidado. Quando for puxar o marcador de velocidade, solte o plug ligado a esta caixinha branca.




9º) Agora os marcadores estão devidamente montados, mas fora do painel. E aí está o painel pronto na sua mão, esperando pelos led’s.


10º) - Final - Esta etapa já é de acordo com o gosto de cada um. Nesse caso, optou-se por usar 18 led’s, sendo 5 circuitos, 3 de 4 led’s e 1 resistor e 2 de 3 led’s e 1 resistor. (lembrando que para cada circuito utilizou-se 1 resistor).







Contribuição: Thiaguinho Kbssa